Curso de Marketing Digital para Turismo e Serviços

Curso de Marketing Digital para Turismo e Serviços
Curso de Marketing Digital para Turismo e Serviços
Categoria Principal: Cursos de Marketing Digital
Referência: TURSPN

Compras de viagens e turismo movimentam mais de 400 Bilhões de dólares em transações on-line no mundo todo.

 

A cada dia milhões de consumidores usam a Internet para decidir sobre suas compras nesse segmento. Estar bem posicionado e saber usar as ferramentas certas é fundamental para os profissionais de Turismo e Serviços se manterem competitivos.

 

Nesse curso você vai entender o cenário atual do consumidor 3.0 e aprenderá a usar ferramentas tais como Google, TripAdvisor, Facebook, Twitter, E-mail Marketing, etc.

  

Para mais informações, fale com um consultor através do formulário abaixo

Fale com um consultor

Curso de Marketing Digital para Turismo e Hotelaria

Compras de viagens e turismo online geram o maior volume de negócios na Internet mundial, movimentando mais de 400 Bilhões de dólares de transações. Mais de dois terços das viagens são compradas online.

 

Consumidores de todo planeta acessam a internet para se informar, comprar e compartilhar experiências de viagens e compras de serviços.

 

Grandes grupos mundiais faturam bilhões e cada dia inúmeros pequenos negócios surgem para impulsionar esse imenso mercado.

 

Hotéis, pousadas, bares e restaurantes estão cada vez mais dependentes em atrair e reter clientes através do canal online.

 

Google, Facebook, TripAdvisor, Twitter e E-mail Marketing são poderosas ferramentas de captação, seja ativamente através de anúncios e posicionamento orgânico, como passivamente, através de boa reputação e recomendação de outros consumidores.

 

O Curso de Marketing Digital para Turismo e Hotelaria da ComSchool traz para dentro de sala de aula experientes executivos desse mercado com dicas práticas para você decolar nas campanhas digitais.

 

Objetivos do curso:

• Demonstrar como funciona a captação de clientes pela Internet
• Formar profissionais focados em performance digital
• Demonstrar as ferramentas digitais mais utilizadas em turismo e hotelaria
• Ensinar a gerenciar campanhas de marketing online

 

Duração do curso:

O Curso de Marketing Digital para Turismo e Hotelaria tem 32 horas de muito conteúdo sendo 20 horas presenciais ou onne ao vivo e 12 horas como conteúdo complementar na sala de aula virtual da ComSchool.

 

Público Alvo do curso:

O Curso de Marketing Digital para Turismo e Hotelaria destina-se profissionais de hotéis, pousadas, bares, restaurantes e agências de viagens, assim como empreendedores e profissionais de qualquer outra área do conhecimento que queira adquirir habilidades em marketing digital.

 

Curso de Marketing Digital para Turismo e Hotelaria: Presencial ou a Distância:

 

 

Curso de Gerente de Ecommerce a Distancia

 

• Curso Presencial: as aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, na Avenida Paulista, 1776, 4o andar, próximo às estações do metrô Consolação (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

 

• Curso à Distância: as aulas são transmitidas AO VIVO pela Internet. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste aos slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real. Veja aqui uma demonstração da transmissão de uma aula.

 

Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 90 dias para assistir de onde quiser, na hora que quiser.

 

Assista o depoimento de Paulo Salvador, curador e coordenador do curso:

 

Conteúdo Programático​ do curso:

Aula I – Panorama Geral das Viagens Online no Brasil e no Mundo. Estratégias e oportunidades

Aula II – Cases de construção de marca, parcerias, oportunidades e estudo de caso das viagens online

Aula III – Sobre o seu Site: Como avaliar o seu site? Como mensurar o trafego do seu site? O Google Analytics? Como elaborar um calendário de campanhas e uma matriz de conteúdo?. Como gerar trafego para seu site? SEO, SEM e outras oportunidades

Aula IV – Google Places e Tripadvisor: Como funciona ? Como criar,  administrar e otimizar  o perfil do meu negócio no Google Places e TripAdvisor? Geração de tráfego através do Tripadvisor – anúncios pagos (Ads)

Aula V - Redes Sociais e Blogs: Como elaborar a sua estratégia de geração de tráfego através das redes sociais? Qual rede social devo utilizar? Como definir se você deve ou não criar um Blog? Qual conteúdo devo postar? Como elaborar o seu calendário de postagens? Facebook, Instagram, Youtube e Twitter: Como escolher a rede social que mais se encaixa com o perfil do seu negócio e do seu cliente?  Geração de trafego através das redes sociais – anúncios pagos (Ads): Como criar a sua campanha de Facebook ads,  Instagram Ads e outros ?

 

Por que estudar na ComSchool?

• Reconhecimento do Mercado: pesquisa realizada junto às turmas de formandos mostrou que 62% dos alunos foram promovidos. Destes, 78% julgaram fundamental ter estudado na ComSchool para sua ascensão profissional

• Escola de primeira linha, com cinco livros publicados na área

• Líder nacional no ensino de Negócios Digitais

• Estude com alguns dos nomes mais influentes da Internet brasileira

• Corpo Docente com professores de altíssimo nível, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas

• Mais de 15 mil alunos formados

• A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo "Profissional de Marketing Digital Certificado"

• Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático dos professores

• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites

• A única com parcerias e programas internacionais de estudo: delegações para o Shop.org, Internet Retailer, Vale do Silício, Canton Fair (China) e programa com certificado da Universidade do Texas.

 

O que você recebe ao fazer o Curso de Marketing Digital para Turismo e Hotelaria?

• Livro "Turismo Online: estratégias e oportunidades" (apenas para alunos da modalidade presencial)

• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo, etc.
• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool.
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área.
• Acesso às gravações das aulas por 90 dias.
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Club Vip ComSchool

 

Faça o curso e ganhe o livro

(Somente para alunos da modalidade presencial:)

 

Curso de Viagens Online

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Matricule-se Já:

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou em até 10 vezes sem juros. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Certificação Profissional:

Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional de Marketing Digital Certificado. O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual.

 

Depois de fazer o Curso de Marketing Digital para Turismo e Hotelaria você terá direito de usar o Selo Silver Profissional de Marketing Digital Certificado. Selos e certificações aumentam sua empregabilidade e as taxas de converão de sites em até 73%.

 

 

Entre no Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados. Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.
Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.
Veja um exemplo de perfil de ex-aluno: clique aqui.

 

Paulo Salvador
Um dos mais respeitados profissionais de Turismo, Hotelaria, Marketing e Distribuição Online no Brasil e no Exterior. Trabalhou na Accor Hotels Vice-presidente Mundial de E-Commerce, Fidelização e Consumer Insights na sede do grupo em Paris tendo sido responsável pela criação do programa LeClub de Fidelidade. Baseado em Frankfurt e São Paulo, foi Chief Marketing Officer da Worldhotels e atua como Conselheiro e Diretor de Distribuição da rede Intercity. Além de Executivo, Paulo Salvador é Jornalista, Sociólogo, professor do MBA Internacional da Frankfurt School of Business e curador do Curso de Turismo OnLine da ComSchool.
Fabio Marão
Gerente de Marketing Interativo e E-commerce da Azul Linhas Aéreas. Responsável por toda a comunicação digital da Azul, incluindo o canal B2C, redes sociais e campanhas on line. Na empresa desde o start up, ajudou a criar a marca no ambiente digital com várias ações inovadoras, buscando sempre trazer sempre a melhor experiência para o cliente. Trabalhando com marketing digital desde 1996, já prestou seviços para várias agências de propaganda, desenvolvendo projetos para os mercados de transporte e serviços. Palestrante em diversos eventos de e-commerce, sempre abordando os assuntos importantes do mundo digital como experiência do cliente, gestão de crises nas redes sociais, estratégias de marketing digital e campanhas on-line.
Augusto Rocha
Sócio da Pmweb Responsys, uma das maiores agencias especializadas em turismo On Line, evangelista da inovação através do marketing digital, foi um dos percursores da distribuição direta no turismo e novos conceitos de relacionamento entre empresas e clientes através de canais digitais. É freqüentador das delegações da américa latina nos principais eventos de ecommerce, varejo e marketing digital no mercado norte americano. É articulista da revista Ecommerce Brasil, e palestrante com participações em diversos eventos no Brasil, no Chile e França.
Maíra Barcellos
Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Maíra é pós-graduada em Comportamento do Consumidor e Responsabilidade Social Empresarial. Possui especialização em Marketing Digital e Estratégias com Consumidor pela ESPM, além da bagagem internacional de cursos na área de gestão na Columbia University, em Nova York e Big Data Analytics na Wharton University. Com mais de 15 anos de experiência nas áreas de marketing digital, e-commerce e travel business, Maíra passou por empresas como UOL, B2W Viagens (Submarino Viagens, Americanas Viagens e Shoptime Viagens), Buscapé Inc (Buscapé, Bondfaro, Que Barato), Expedia Inc (Hoteis.com), Peixe Urbano, ClickOn e Meliá Hotels International.

Veja Também

Curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance

Curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance

Curso de Especialista em Google Marketing

Curso de Especialista em Google Marketing

Curso de SEO

Curso de SEO

Curso de Facebook Marketing na Prática

Curso de Facebook Marketing na Prática