Curso de Mobile Marketing Manager

Curso de Mobile Marketing Manager
Curso de Mobile Marketing Manager
Categoria Principal: Cursos de Tecnologia
Referência: MAPSP

O Brasil ocupa a 3ª posição em downloads de Apps. Há diversas empresas contratando profissionais especializados em estratégias e desenvolvimento mobile.

O Curso de Mobile Marketing Manager prepara você para brilhar profissionalmente no mercado de Mobile Marketing.

Se você quer trabalhar com mobile marketing ou quer desenvolver seu próprio app mobile, esse é o curso certo que te ensina a parte estratégica, de negócios e de desenvolvimento.

 

 

 

 

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Curso de Mobile Marketing Manager

O Brasil ocupa a terceira posição no ranking dos maiores mercados em downloads de apps no mundo segundo relatório da empresa App Annie com base em dados coletados na App Store e Google Play, atrás somente de EUA e China.

 

Mobile Marketing Manager é uma profissão recém criada pelo mercado, que não existia até alguns anos atrás, antes do crescimento e popularização dos smartphones.

 

Mobile Marketing Manager é um cargo que as empresas tem sentido uma demanda crescente em criar. Não só por agências e empresas de tecnologia, mas também por varejistas, fabricantes e empresas de serviços. A demanda dessas empresas em ter presença mobile é inevitável.

 

Mobile Marketing Manager tem que ter uma visão de negócios e de tecnologia, pois é ele quem cuida das estratégias de negócios, da gestão e do desenvolvimento dos aplicativos. Tem que ser um faz-tudo dentro da empresa!

 

Não adianta somente conhecer as estratégias de negócios ou somente saber desenvolver aplicativos. É preciso unir as duas coisas.

 

Mobile Marketing Manager pode ser também o dono de seu próprio negócio, uma vez que ele sabe desenvolver aplicativos e conhece as estratégias comerciais e de marketing!

 

Na ComSchool, você tem a oportunidade de fazer o único curso de Mobile Marketing Manager do mercado, que traz a você o que há de melhor e mais recente na gestão de lojas virtuais.

 

No curso de Mobile App Manager da ComSchool você não precisa saber programação. Te ensinamos a partir do zero.

 

Você vai estudar disciplinas tais como planejamento estratégico, branding, lógica de programação, desenvolvimento Android, Java Fundamentals, otimização em App Stores, design responsivo e muito mais.

 

Ao final você ainda tem direito a usar o "Selo Gold Mobile Marketing Manager Certificado", reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico

 

O Futuro é Mobile

Como esses dispositivos tem mudado a nossa vida? Observe essa imagem divulgada pelo NBC'€™s Today Show comparando duas fotos captadas na Praça São Pedro, no Vaticano, durante o anúncio do novo Papa Benedito em 2005 e depois do novo Papa Francisco em 2013. Precisa dizer mais alguma coisa?

 

Curso de Mobile Marketing

 

Objetivos do Curso de Mobile Marketing Manager:

• Familiarizar os participantes com os conceitos de negócios do mercado mobile

• Aprender a planejar, gerir e manter ações de sucesso em mobile marketing

• Ensinar os participantes a planejar e programar seus próprios aplicativos mobile

• Identificar novos talentos e promover a troca de experiências entre profissionais de renome e os participantes do curso

• Oferecer aos alunos conhecimentos que possam ser aplicados no seu dia-a-dia e que contribuam para alavancar a sua carreira ou desenvolver o seu próprio negócio.

 

Público Alvo do curso:

Este curso destina-se a profissionais de qualquer área do conhecimento que queiram desenvolver aplicativos e conhecer  estratégias de negócios no mercado mobile. Independente de saberem ou não programação.

 

Duração do Curso de Mobile Marketing Manager:

O curso de Mobile Marketing Manager tem carga horária total de 150 horas de muito conteúdo, sendo 96 horas presenciais ou online ao vivo, e mais 54 horas de conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

 

Conteúdo Programático​ do curso: 

 

Módulo I - Planejamento de Negócios

• Cenário mobile atual
• Como pensar negócios em Mobile?
• Nova economia exponencial
• Desafios para emplacar em mobile
• Modelos de negócio mobile
• Matriz CANVAS para planejamento Mobile - Crowd mobilization - Etapas da captação de investimento


Módulo II – App Store Optimization

• Análise do mercado de trabalho
• Marketing de lançamento do App
• O que são downloads orgânicos
• O que é App store optimization - ASO
• A importância de ASO
• Keyword research – pesquisa de palavras-chave
• A cauda longa
• Ferramentas de ASO
• Otimização de título e descrição
• Processo de ASO
• Otimização da taxa de conversão de downloads
• Otimização de Screenshots e Ícones


Módulo III - Como Conseguir um Investidor

• Overview startups
• Ecossistema para obtenção de recursos
• Captando recursos para startups
• Colocando a mão na massa


Módulo IV - Desenvolvimento de Apps - básico

• Democratização do smartphone
• Duopólio: iOS e Android
• Aplicativo híbrido x nativo
• Como lançar e construir seu App


Módulo V - Design Responsivo

• Introdução
• Design
• Desenvolvimento
• Live Coding


Módulo VI - Lógica de Programação

• Algoritmos
• Fluxograma
• Constantes
• Vetores
• Matrizes
• Declaração de variáveis e atribuição de valores
• Operadores aritméticos
• Operadores relacionais
• Operadores lógicos


Módulo VII - Programação Java - Fundamentals

• Conceitos iniciais: sobre o Java e aplicações
• Variáveis
• Controle de Fluxo:
• Orientação a objetos:
• Arrays, Lists, Hash e Maps

 

Módulo VIII - Desenvolvimento Android

• Configuração inicial
• Criando interfaces
• Processamento assíncrono
• Consumindo web services
• Armazenamento de dados
• Acessando a localização
• Publicando na PlayStore

 

Confira o conteúdo completo clicando aqui

 

Consultoria gratuita na Empresa Júnior ComSchool:

A Empresa Júnior da ComSchool é uma aceleradora de projetos digitais.

 

Ao fazer o curso de Mobile Marketing Manager da ComSchool, você terá direito a usar a Empresa Júnior para acelerar seu projeto, independentemente do porte da sua empresa.

 

São dois meses de consultoria gratuita dada por professores da ComSchool e consultores da iHouse Ecommerce, uma consultoria de alto nível, que já atendeu clientes tais como Honda, Grupo La Poste (França), Riachuelo, Gradiente, Hering, Le Lis Blanc e muitos outros.

 

Vamos auxiliar você a colocar seu projeto no ar, evitando erros básicos e otimizando os investimentos. Mesmo que seu projeto já esteja no ar, você também poderá usar a Empresa Júnior para corrigir falhas e aumentar conversões.

 

Com a Empresa Júnior, a chance de você cair em "furadas" é praticamente ZERO.

  

Veja aqui como funcionam as consultorias gratuitas da Empresa Júnior ComSchool

 

Curso de Mobile Marketing Manager: Presencial ou a Distância:

 

Curso de Gerente de Ecommerce a Distancia

 

• Curso Presencial: as aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, na Avenida Paulista, 2006, 18o andar, próximo às estações do metrô Consolação (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

 

• Curso à Distância: as aulas são transmitidas AO VIVO pela Internet. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste aos slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real. Veja aqui uma demonstração da transmissão de uma aula.

 

Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 90 dias para assistir de onde quiser, na hora que quiser.

 

Por que fazer o curso de Mobile Marketing Manager na ComSchool? 

• Única escola no Brasil com cinco livros publicados na área digital
• Líder nacional no ensino de negocios digital – A ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil
• Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático dos professores 
• Corpo Docente com mais de 100 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas 
• Estude com alguns dos nomes mais influentes da Internet brasileira
• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites
• A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao "Selo Gold Mobile App Manager Certificado"
• A única escola de negócios digitais no Brasil com programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.

 

O que você recebe ao fazer o curso de Mobile Marketing Manager na ComSchool:

• Consultoria gratuita na Empresa Júnior para acelerar seu projeto de e-commerce. As consultorias são dadas por consultores da iHouse (www.ihouseweb.com.br) que tem cases tais como: Hering, Gradiente, Le Lis Blanc, Honda, Itaú, entre outros.

• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo, etc.

• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados.

• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool.

• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área.
• Acesso às gravações das aulas por 90 dias.

• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Club Vip ComSchool

 

Matricule-se Já:

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou em até 10 vezes sem juros. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Certificação Profissional:

Fazendo o curso de Mobile Marketing Manager na ComSchool você terá direito de usar o "Selo Gold Mobile App Manager Certificado". Selos e certificações aumentam sua empregabilidade.

 

Selo Profissional de Mobile Marketing

 

Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Ao fazer o curso você ganhará uma página excluiva no Hall de Profissionais Digitais da ComSchool. Nessa página você pode acumuluar outros Selos Profissionais, conforme for fazendo outros cursos. Várias empresas consultam diariamente o Hall de Profissionais Digitais da ComSchool em busca de talentos.
Veja aqui um exemplo de página no Hall de Profissionais Digitais.

 

Conteúdo Programático - Curso de Mobile Marketing Manager

 

Módulo I - Planejamento de Negócios

 

Cenário mobile atual
• Dimensão do mercado
• Ciclo de evolução
• Tendências para o futuro

 

Como pensar negócios em mobile?
• O que funciona? E porque?
• Quais negócios prosperaram?
• O que se ganha com mobile?

 

Nova economia exponencial
• Entendendo o conceito
• O que muda no jogo?
• Quem se deu bem?

 

Desafios para emplacar em mobile
• Principais equívocos
• Até onde vale a pena?

 

Modelos de negócio mobile
• Anúncios publicitários
• Liberação de extras
• Assinatura de serviço
• Comissão comercial
• E-commerce
• Venda de app
• Inbound mkt
• Geração de lead
• Product placement
• Desenvolvimento p/ terceiros
• Redirecionamento de tráfego

 

Matriz CANVAS para planejamento mobile
• Segmento de clientes
• Proposta de valor
• Canais de acesso
• Relacionamento com clientes
• Fontes de receita
• Recursos principais
• Atividades chave
• Parceiros principais
• Estrutura de custos

 

Crowd mobilization
• Qual é o poder da massa?
• Por onde iniciar o engajamento?
• Grandes cases nacionais

 

Etapas da captação de investimento
• Quando buscar um investidor?
• Quais são os tipos de investidores?
• Primeira onda – Pequeno círculo
• Segunda onda – Investidores profissionais
• Terceira onda – Grandes assimiladores

 

Módulo II – App Store Optimization

• Análise do mercado de trabalho
• Marketing de Lançamento do App
• O que são downloads orgânicos
• O que é App store optimization - ASO
• A importância de ASO
• Keyword research – pesquisa de palavras-chave
• A cauda longa
• Ferramentas de ASO
• Otimização de título e descrição
• Processo de ASO
• Otimização da taxa de conversão de downloads
• Otimização de Screenshots e Ícones

 

Módulo III - Como conseguir um investidor

 

Overview startups
• O que é uma startup? (definição)
• Unit economics e escalabilidade
• Curva de adoção de tecnologia - cruzando o abismo
• Categorias básicas de startups segundo Steve Blank

 

Ecossistema para obtenção de recursos
• Stage financing - a lógica do sistema
• Smart money e os players do mercado
• Venture debt, alternativas no Brasil e quando usar

 

Captando recursos para startups
• Preparação para stage financing (principais KPIs + business case)
• Valuation e tese de investimento
• Pitch: os 10 slides

 

Colocando a mão na massa
• Exercício prático: criação de pitch de uma startup
• Apresentação e feedback

 

Módulo IV - Desenvolvimento de Apps - básico

• Democratização do smartphone
• Duopólio: iOS e Android
• Aplicativo híbrido x nativo
• Como lançar e construir seu App

 

Módulo V - Design Responsivo

 

Introdução
• Problemática
• Mercado
• Definição
• Origens
• Comparação com outras técnicas de desenvolvimento
• Vantagens de utilização

 

Design
• Resoluções de Tela e breakpoints
• Sistemas
• Wireframes
• Grids
• Guias de estilo para interface do usuário
• Fluxo e refluxo
• Mitos sobre dispositivos móveis
• Design para telas sensíveis ao toque
• Imagens em alta resolução

 

Desenvolvimento
• Medidas relativas
• Formula estrutural
• Tipografia
• Imagens flexiveis
• Media Types
• Media Queries
• Densidade de pixels
• Viewport
• Sistemas de Grid em CSS
• Pré-processadores
• Cross-browsing
• Performance
• Testes
• Solução de problemas
• Ferramentas Úteis

 

Live Coding
• Desenvolvimento prático passo-a-passo de uma página responsiva utilizando as técnicas apresentadas baseadas nas estruturas identificadas

 

Módulo VI - Lógica de Programação

• Algoritmos
• Representação de algoritmos
• Fluxograma
• Tipos de dados primitivos
• Constantes
• Vetores
• Matrizes
• Declaração de variáveis e atribuição de valores
• Operadores aritméticos
• Operadores relacionais
• Operadores lógicos
• Estruturas de decisão
• Estruturas de repetição
• Linguagens de programação
• Exemplos de linguagens

 

Módulo VII - Programação Java - Fundamentals

• Conceitos iniciais: sobre o Java e aplicações
• Variáveis: Tipos, declaração de variáveis, atribuição de valores
• Controle de Fluxo: if, else, for, while, switch
• Orientação a objetos: Classes, Objetos, Herança, Polimorfismo, Classes abstratas e Interfaces
• Arrays, Lists, Hash e Maps

 

Módulo VIII - Desenvolvimento Android

 

Configuração inicial
• Android Studio
• Configuraçãoe estrutura do projeto
• Gradle
• AndroidManifest.xml
• Resources

 

Criando Interfaces
• Conceito de Activity e Fragment
• Criando interfaces com Xml
• Componentes da interface - Toolbar
• Layouts
• Button
• TextView
• Edit Text
• List View e List Adapters
• Alert Dialogs
• Navegação entre Activities
• Material Design

 

Processamento assíncrono
• Handler
• Threads
• ASyncTasks e Service

 

Consumindo web services
• Requisições HTTP
• JSON
• Atualizando Activity com BroadcastReceiver
• Consumindo uma REST API

 

Armazenamento de dados
• Shared Preferences
• Banco de dados SQLite
• Content Providers
• Loaders

 

Acessando a localização
• Google Play Services
• Location Request

 

Publicando na PlayStore
• Google Play Developer Console

 

Tópicos especiais
• Fragmentação do sistema

Fabrizzio Topper
Especialista em planejamento estratégico, com 20 anos de atuação no mercado de consultoria e estratégia empresarial, foi sócio-fundador da agência Naturezzahumana e do Grupo ZZH. Ocupou em sua carreira, diversas posições executivas em empresas nacionais e internacionais e também idealizou multiplos projetos para diversas marcas de renome como: Claro, Telefônica, Microsoft, Apple, Cisco, Promon, Serasa Experian, Natura, Jequiti, Ellus, Shoestock, JBS, HBO entre muitas outras. Já empreendeu 15 projetos empresariais próprios bem sucedidos, entre os quais ainda participa do concelho de gestão de quatro. Graduado em Design de Produtos (FAAP), pós graduado em ADM Financeira (São Francisco), especializou-se em neuromarketing (ESPM), tornou-se mestre em programação neurolinguística (SBPNL) e Master Coach (ICI), cursou MBA de marketing (FGV) e MBA de empreendedorismo (Babson College). Atuou como professor de Pesquisa de Mercado e Gestão de Marcas, na Universidade Anhembi Morumbi, e ainda hoje ministra branding, neuromarketing e planejamento estratégico, na ComSchool. Atualmente é fundador e CEO da TOPPERMINDS, consultoria premiada de planejamento e arquitetura de negócios digitais.
Pedro Sitta Pizzolato
Consultor financeiro com 7 anos de experiência e liderança em mais de 50 projetos que incluem: Business Planning, Assessoria Estratégica, Análises de Viabilidade Econômico-Financeira, Fund Raising em mercado de capitais e instituições de apoio financeiro, Valuation, Modelagem de Negócios, Internacionalização, e Fusões & Aquisições. É empreendedor e Angel Investor de startups no ramo de tecnologia. Foi consultor do MCTI na idealização e criação da Política TI MAIOR. Possui bacharelado em Administração de Empresas pela FGV-EAESP e MBA pela FIA-SP.
Diogo dos Anjos Crespo Martins
Consultor financeiro com 7 anos de experiência e liderança em mais de 80 projetos que incluem: Business Planning, Análises de Viabilidade Econômico-Financeira, Fund Raising em mercado de capitais e instituições de apoio financeiro, Valuation. Liderou como Diretor de Modelagem Financeira projetos de captação de recursos de grandes projetos de infraestrutura como UHE Belo Monte e Angra III, além de outros projetos, contabilizando mais de R$ 50 bi captados em diversos órgãos de apoio financeiro nacionais e internacionais. Possui bacharelado em Matemática e Contabilidade pela USP.
Vinícius Innocenti Rossitto
Consultor financeiro há 5 anos com experiência em projetos de Due Diligence, Captação de Recursos, Análise de Viabilidade Econômico-Financeira, Precificação de Ativos, Estruturação Financeira e Fusões e Aquisições. Coordenou e participou de processos de modelagem financeira e captação de recursos contabilizando mais de R$ 20 bi captados em diversos órgãos de apoio financeiro nacionais e internacionais. Possui bacharelado em Relações Internacionais pela USP.
Erick Massa Sprengel
Formado em Engenharia da Computação na USP. Atualmente é Engenheiro de Android na LG Eletronics. Experiência de 6 anos em desenvolvimento de sistemas mobile. Tendo trabalhado em projetos como Fábrica de Aplicativos, Tokio Marine, BB Seguros 360, PeggTaxi, Aquii, JZ Resgate, CBF, MovistarOn, entre outros. Atuando na concepção do produto, modelagem do sistema (arquitetura) e desenvolvimento (Android e backend)
Leonardo Alves
Formado em desenvolvimento de software, pós-graduado em marketing digital e com especialização em redes sociais e e-commerce. Vem atuando com o mercado digital desde 2004. Sócio fundador da agência Coldvector e diretor de marketing da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

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