Curso de Monitoramento de Redes Sociais na Gestão Pública

Curso de monitoramento politico das redes sociais
Curso de monitoramento politico das redes sociais
Categoria Principal: Cursos de Midias Sociais
Referência: EPOLMONSP

É fundamental saber monitorar o que está sendo dito nas redes sociais e na mídia online. Principalmente se você atua com estratégias de comunicação pública. gestão de imagem e campanahs eleitorais.

 

O uso correto das ferramentas de monitoramento permite identificar o alcance dos influenciadores em milhares de conversas simultâneas, nas redes sociais. Aprenda os temas mais importantes do monitoramento e saiba entender como o burburinho da Internet interfere na percepção de imagem do governo, de seus programas e dos agentes públicos.

 

Para mais informações, fale com um consultor através do formulário abaixo

Fale com um consultor

Curso de Monitoramento de Redes Sociais na Gestão Pública

Fazer o monitoramento das redes sociais e da mídia na internet é fundamental para desenvolver e avaliar as estratégias de comunicação pública na área digital.

 

O monitoramento das redes sociais permite identificar o papel dos influenciadores em uma conversa, os temas mais relevantes e entender como "buzz" da web interfere na percepção de imagem do governo, de seus programas e dos agentes públicos.

 

O curso de monitoramento de redes sociais na gestão pública está focado na montagem e operação de modelos de monitoramento de internet eficientes, aplicáveis a diversas situações, da avaliação dos pequenos eventos até a montagem de estratégias mais complexas. Como base das aulas, serão usados exemplos de casos reais do monitoramento em prefeituras, eleições e crises corporativas.

 

Você vai aprender como desenvolver relatórios estratégicos para produzir análises de repercussão de eventos, trackings, análise de opinião social, além de indicadores de reputação e de performance.

 

Além disso, o curso mostrará diversas ferramentas usadas de monitoramento das redes sociais, incluindo ferramentas gratuitas e soluções pagas.

 

O Curso de Monitoramento das Redes Sociais na Gestão Pública traz toda experiência dos professores da ComSchool, parceira da ePoliticSchool, para criar ações ágeis e de performance na comunicação pública na Internet.

 

O Curso é oferecido pela ePoliticSchool, uma parceria entre duas empresas de alta relevância em suas áreas de atuação:

 

 Curso de Inbound Marketing Politico

1. A ePolitics Graziano é uma consultoria dirigida por Xico Graziano e Maurício Brusadin, ambos com vasta experiência em marketing em campanhas políticas, comunicação digital e operação de redes sociais para política.

2. A ComSchool é uma escola especializada em cursos de marketing digital de alta performance, que forma mais de oito mil alunos por ano, cujo CEO é Mauricio Salvador, presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.

Nos cursos da ePolitcSchool você vai estudar com especialistas em comunicação política e em marketing digital de alta performance

O curso dá direito a usar o "Selo Silver Profissional Digital Certificado", reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico

 

Objetivos do curso de Monitoramento das Redes Sociais na Gestão Pública:

• Ensinar a planejar e operar campanhas de comunicação pública em redes sociais.
• Formar estrategistas de conteúdo para as principais redes sociais da atualidade.
• Mostrar como Gerenciar crises e organizar um Serviço de Atendimento ao Eleitor (SAE).
• Demonstrar as principais ferramentas que auxiliam no monitoramento político nas redes sociais.
• Desenvolver nos participantes a habilidade de pensar estrategicamente e agir taticamente para a obtenção de resultados.

 

A quem se destina esse curso:

Candidatos, coordenadores e participantes de campanhas eleitorais. Profissionais que trabalham em órgãos públicos. Profissionais de marketing, publicidade e comunicação que desejam conhecer mais sobre comunicação pública digital. Estudantes de ciências sociais, marketing, publicidade e comunicação que buscam complementar sua formação. Profissionais de jornalismo interessados em conhecer a dinâmica de campanhas eleitorais nas mídias sociais. Assessores parlamentares de câmaras municipais, assembleias legislativas e congresso nacional.

 

Duração do curso:

O curso de Monitoramento das Redes Sociais na Gestão Pública tem carga horária total de 12 horas de muito conteúdo, sendo 8 horas presenciais ou online ao vivo, e mais 4 horas de conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

 

Curso de Monitoramento das Redes Sociais na Gestão Pública: Presencial ou a Distância:

Curso de Gerente de Ecommerce a Distancia

 

• Curso Presencial: as aulas acontecem nas modernas e confortáveis instalações da ComSchool, na Avenida Paulista, 1776, 4o andar, próximo às estações do metrô Consolação e Trianon Masp (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

 

• Curso à Distância: as aulas são transmitidas AO VIVO pela Internet. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste aos slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real. Veja aqui uma demonstração da transmissão de uma aula.

 

Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 90 dias para assistir de onde quiser, na hora que quiser.

 

Conteúdo Programático do curso:

Módulo I – Regras Básicas para Monitorar
• O monitoramento na gestão pública
• Como criar uma estratégia de monitoramento
• Como identificar influenciadores
• Como fazer análise de sentimento
• Como mapear e classificar temas
• Análises qualitativas
• Análises quantitativas, comparativos e benchmarks

 

Módulo II – Construindo Métricas
• Desvendo as métricas de performance
• Como criar indicadores e dashboards
• As principais ferramentas e sistemas
• Ferramentas e recursos gratuitos
• O monitoramento na gestão de crises digitais
• O monitoramento na avaliação das taxas de aprovação

  

Por que escolher a ePoliticSchool?

• Parceira da ePoliticSchool, a ComSchool é a única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital
• A ComSchool é líder nacional no ensino de negócios digitais
• Nossos programas são inovadores, fundamentados no conhecimento prático dos professores
• Corpo Docente com mais de 150 professores, incluindo mestres, doutores e autores de livros
• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, ferramentas gratuitas, vídeos e sugestões de outros sites
• Certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo Profissional Digital Certificado
• A única escola de temas digitais no Brasil com programas internacionais de estudo e delegações para outros países.


O que você recebe ao fazer o curso na ePoliticSchool:

• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo, etc.
• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ePoliticSchool.
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área.
• Acesso às gravações das aulas por 90 dias.
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).


Clube de Descontos ComSchool

 

Matricule-se Já:

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou em até 10 vezes sem juros. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Certificação Profissional:

Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional Digital Certificado. O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual. 

Curso de Redes Sociais

 

Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.

Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.

Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.

Veja aqui todos os nossos cursos de redes sociais.

 

 

Mauricio Salvador
Mestre em Comunicação e Administração, MBA em Gestão e Estratégias, foi Executivo de Contas pelo Yahoo! Brasil e Diretor de Marketing e Vendas para América Latina na e-bit, atendendo clientes como Claro, Pão de Açucar, Wal-Mart, Saraiva, Polishop, Ponto Frio e MasterCard, entre outros. Lecionou em workshops na Universidade da Califórnia. Autor dos livros: Como abrir uma loja virtual de sucesso, Gerente de E-commerce, Marketing Digital de Alta Performance e Turismo Online. Professor em cursos de MBA na FIA, PROVAR e BSP. CEO da ComSchool. Board Member na Ecommerce Foundation. Consultor de e-commerce para empresas tais como La Poste, Alibaba, Hering, Le Lis Blanc, Honda, Gradiente, Riachuelo e startups no Vale do Silício. Presidente da ABComm: Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.
Daniel Bento
Daniel Bento atualmente é Dono da Delta Bravo Consultoria. Foi Sr Advisor na LastMinute, CEO na Braspag Tecnologia em Pagamento, do Grupo Silvio Santos e posteriormente vendida para Cielo, Head da unidade de negócios online do Panamericano.com e Country Manager da Decolar.com, maior portal de vendas de serviços de turismo, da América Latina.
Renato Mendes
Com 14 anos de experiência no mercado de Marketing & Comunicação, Renato é formado em Jornalismo pela PUC-SP e pós-graduado em Finanças. Trabalhou por mais de sete anos como repórter/editor das mais importantes publicações no Brasil, incluindo as revistas Exame, Época Negócios, Você S/A e IstoÉ Dinheiro. Desde 2009, atua no mercado digital. Como diretor da MWeb, foi responsável ou colaborou com a estratégia online de empresas como Ambev, Telefônica, C&A, Insper e Camargo Correa, entre outras. Desde 2011, está na Netshoes onde ocupa atualmente a liderança do time de Marketing & Communications. É professor de E-commerce e Social Media na ComSchool. Em 2014 foi eleito pelo Comunique-se o Executivo do Ano na categoria de Comunicação Corporativa.
Marcel Albuquerque
Na Netshoes desde janeiro de 2012, está ajudando a consolidar o mobile como canal estratégico para a empresa. Formado em administração com ênfase em Marketing pela ESPM – SP, trabalha desde 2005 no mercado de mobilidade. Passou por empresas como Ogilvy One, Ed. Abril, Hanzo, Tellvox, Tectoy Mobile e BeMobile. Trabalhou na equipe de marketing performance, onde foi responsável por campanhas de publicidade que direcionavam o usuário para o mobile commerce da empresa. Atualmente é Gestor de Projetos Mobile na área de Tecnologia, onde desenvolve projetos como o Netshoes Click, primeiro aplicativo mobile do mundo a usar diferentes mecânicas de reconhecimento de imagem para identificar produtos e direcionar o usuário para a compra pelo celular.
Edilaine Godoi
Atualmente é Diretora Comercial e Marketing da operação Netfarma. Experiência de 12 anos no segmento farmacêutico. Foi Gerente de E-commerce na Ultrafarma, Gerente Marketing Virtual na Combe International (Proprietária das marcas: Grecin, Vagisil e Algasiv), Proprietária da agência digital Lared Artes Soluções para Internet e Coordenadora de Marketing na Sanegás Comércio e Serviços. Formada em Administração e Marketing.
Paulo Salvador
Um dos mais respeitados profissionais de Turismo, Hotelaria, Marketing e Distribuição Online no Brasil e no Exterior. Trabalhou na Accor Hotels Vice-presidente Mundial de E-Commerce, Fidelização e Consumer Insights na sede do grupo em Paris tendo sido responsável pela criação do programa LeClub de Fidelidade. Baseado em Frankfurt e São Paulo, foi Chief Marketing Officer da Worldhotels e atua como Conselheiro e Diretor de Distribuição da rede Intercity. Além de Executivo, Paulo Salvador é Jornalista, Sociólogo, professor do MBA Internacional da Frankfurt School of Business e curador do Curso de Turismo OnLine da ComSchool.
Cristiano Santos
Jornalista, palestrante, professor e consultor de mídias sociais. Já atuou na área financeira e de pesquisa iconográfica, antes de se dedicar integralmente à área digital. Atuou nos últimos 5 anos na estratégia digital de 16 marcas da Editora Globo e Edições Globo Condé Nast nas redes sociais. É coautor do ebook Para Entender as Mídias Sociais - vol. 2 e coorganizador do 3º volume. Entusiasta e especialista em mídias sociais, ministra cursos e palestras em diversas instituições e empresas, como Mercedes-Benz, Rede Globo, Facebook, TRE Minas, entre outras, além de palestrar em eventos relacionados ao universo digital como RD Summit, Social Media Week, Share, Content Summit, entre outros. É especialista e entusiasta da rede social profissional LinkedIn e professor convidado na Faculdade Cásper Líbero, IAB Brasil, ComSchool e SENAC, em São Paulo, para ministrar oficinas que ensinam os usuários a tirarem o máximo de proveito dessa rede social profissional e criador do grupo LinkedIn Brasil – De A a Z, no Facebook, considerado o maior do mundo em língua portuguesa com foco em discutir assuntos relacionados à rede. Numa pesquisa divulgada no Paraná, Cristiano foi indicado como um dos principais influenciadores sobre mídias sociais do país, e em novembro/2015 foi premiado como Profissional Destaque no Ano na categoria Fomento do Mercado no Prêmio Share Social Media 2015.
Fabrizzio Topper
Especialista em planejamento estratégico, com 20 anos de atuação no mercado de consultoria e estratégia empresarial, foi sócio-fundador da agência Naturezzahumana e do Grupo ZZH. Ocupou em sua carreira, diversas posições executivas em empresas nacionais e internacionais e também idealizou multiplos projetos para diversas marcas de renome como: Claro, Telefônica, Microsoft, Apple, Cisco, Promon, Serasa Experian, Natura, Jequiti, Ellus, Shoestock, JBS, HBO entre muitas outras. Já empreendeu 15 projetos empresariais próprios bem sucedidos, entre os quais ainda participa do conselho de gestão de quatro. Graduado em Design de Produtos (FAAP), pós graduado em ADM Financeira (São Francisco), especializou-se em neuromarketing (ESPM), tornou-se mestre em programação neurolinguística (SBPNL) e Master Coach (ICI), cursou MBA de marketing (FGV) e MBA de empreendedorismo (Babson College). Atuou como professor de Pesquisa de Mercado e Gestão de Marcas, na Universidade Anhembi Morumbi, e ainda hoje ministra branding, neuromarketing e planejamento estratégico, na ComSchool. Atualmente é fundador e CEO da TOPPERMINDS, consultoria premiada de planejamento e arquitetura de negócios digitais.
Tiago Amaral
Especialista em marketing digital. Country Manager da Igni, agência focada em Customer Experience e Marketing Automation. Empreendedor com mais de 15 anos de experiência em áreas comerciais e de marketing de diversas empresas, especialmente gerenciando programas de marketing para canais para empresas multinacionais de TI. Formado em Publicidade e Propaganda pela ECA-USP e com pós-graduação em Gestão pela FIA.
Rodrigo Simoni
Com 10 anos de experiência em marketing digital, atualmente é líder de UX/CRO na agência de performance Ablab e já trabalhou com grandes clientes como Itaú, Walmart, Citroën, Ultragaz, Brastemp, Eucatex, Basf, Sodexo, Porto Seguro, Grow, entre outros. Já trabalhou também como desenvolvedor front-end e SEO e já ministrou várias palestras e workshops da área.
Rodrigo Gadelha
Com mais 14 anos de experiência no Mercado Digital, passou pelos maiores grupos de Comunicação como Publicis Group, Accor Services e Grupo Eugenio, participou do desenvolvimento de Campanhas e Projetos para Aécio Neves 2014, Natura, Chevrolet, Unimed, Volkswagen, Sanofi, Ipiranga, Bradesco, Bayer, CVC, Pfizer entre outros. No Marketing Político Digital desenvolveu sua própria metodologia de Planejamento Estratégico a RG Moebius que foi usada quando foi Coordenador da Área de SocialCRM Campanha Presidencial Aécio Neves 2014. Ficou sob sua responsabilidade (Whatsapp Marketing, Email-Marketing, DBM - Data Base Marketing, SMS Marketing and Social Media - Facebook Notification Marketing). Doutorando em Psicologia Social Presidente da ABRADI Norte CEO – RG OrganiC
Marcio Chaer
Gerente de Operações de Transporte da B2W Digital. Mais de 15 anos de experiência no mercado de logística e transportes, com carreira na gestão das atividades de planejamento operacional, qualidade, projetos, tecnologia e operações de transportes. Gerência de times de alta performance, com foco no planejamento, método de trabalho e gerenciamento da rotina. Grande vivência na determinação de indicadores de desempenho e metas de resultados. Sucesso na condução de diversos projetos de novas operações, reestruturações e melhoria de performance operacional. Responsável por start-up de nova empresa transportadora e pela introdução de novos nichos de operações em transportes e logística. Responsável pela expansão de operações de multicanalidade (venda por e-commerce, entrega e retirada em lojas físicas) e frete expresso (entrega rápida, entrega no mesmo dia). Foi Diretor de Operações na Delivera Express e Gerente Nacional de Operações Transportes na Texlog Logística.
Marcelo Vieira
Foi Gerente Geral de Operações na B2W Digital (Americanas, Submarino e Shoptime) e Gerente Regional de Operações na TCI BPO. Atualmente é Gerente de Intralogística na BR Supply. Tem mais 13 anos de experiência na área de operações. Atua no Planejamento estratégico de médio e longo prazo, com constante monitoramento para redução de custos e otimização das rotinas de trabalho apoiado na utilização das ferramentas de gestão. Experiência no sistema de gestão corporativo e controles orçamentário (DRE e P&L). Sólidos conhecimentos e vivencia diária no chão de fabrica e suas rotinas, LEAN MANUFACTORING, documentação e registros dos itens de produção, padrões ISO, QS.
Thiago Veras
Mais de 14 anos de experiência em multinacionais, com atuação nas áreas de treinamento e desenvolvimento. Foco em processos e soluções de Cultura Organizacional, Employer Branding, Diversidade, Onboarding, Gestão de Desempenho, Aprendizagem & Educação, Sucessão, Reconhecimento e Recompensa e Endomarketing. Graduado na USP. Pós-graduado em Sociopsicologia pela FESPSP. Foi Gerente de Treinamento & Desenvolvimento Organizacional na Netshoes, onde coordenou o ciclo do processo das Melhores Para se Trabalhar da VOCÊ SA, que resultou no quinto ano da conquista do prêmio e primeiro lugar no segmento de e-commerce. Também foi Gerente de Educação Corporativa na Natura e Técnico de Sistemas de Gestão na Mercedes-Benz do Brasil. Atualmente estrutura a área de Recursos Humanos da Empiricus Research.
Liliane Ferrari
Consultora e professora de Mídias Sociais, profissional parceira da Spark Flupvip Company, o maior grupo de marketing de influência do mundo. Palestrante oficial do Facebook no Brasil em 2014, Top 10 do RD Summit 2017 e 1º lugar no Digital Experience Day 2017. Apontada como uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira pelo iG em 2009. Desenvolveu projetos digitais para empresas como LiveAd, Talent, Editora Trip, TV Globo, Petiscos, Facebook, Itaipu, Editora Alto Astral, Santander, Colgate, Julia Petit entre outras.
Fábio Pereira
Formado em administração de empresas pela FGV com MBA em Marketing pela ESPM. Em 1999 foi um dos fundadores do site Submarino.com.br, participando do Business Plan, estratégia de lançamento e cuidando da categoria de livros do site. Posteriormente gerenciou mais de 15 lojas virtuais de marcas consagradas como Caloi, Burago, Polti, Timex, auxiliando empresas a entrarem no e-commerce. Trabalhou por 3 anos na Globo.com sendo responsável pela área de e-commerce e gerência de publicidade, sendo posteriormente CEO do Virgula ( portal para público jovem da rádio Jovem Pan), dirtetor de e-commerce da Polishop e Gerente Geral de B2B na B2W ( empresa resultante da fusão da Americanas.com com Submarino ). Foi diretor de e-commerce na Fnac.com.br ( multinacional francesa com filiais e sites em Portugal, Espanha, Itália, Suiça e Brasil ), sendo responsável pela unidade de negócios como um todo, levando o site a ser a 1ª loja da rede no Brasil e o 2º maior site do grupo Fnac no mundo. Atualmente é diretor de e-commerce da Sephora, comandando o maior e-commerce de perfumes da América Latina.
Rodrigo Maruxo
Há 17 anos no mercado de internet, é professor, consultor, coach, escritor/articulista e palestrante. Um Growth Hacker, especialista em Marketing, TI, Atendimento, Logística, Excelência Disney®, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico, com apurada visão Omnichannel. Atuou como sócio-diretor da Brasil Multimídia, uma das primeiras produtoras web do Brasil. Construiu cases como executivo em empresas tais como Santander, TeProcurando, JáCotei, Shoestock, OQVestir e Netshoes. É graduado em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie, com MBA em Marketing pela ESPM. Em 2011, foi escolhido como um dos 5 melhores profissionais do país na categoria de Logística & Operações e em 2015 teve sua empresa premiada como a Consultoria do Ano no prêmio ABComm de Inovação Digital. É coautor do livro Gerente de E-commerce.
Hugo Yang
Hugo é um dos maiores especialistas no cenário de desenvolvimento de negócios e inovações de apps no Brasil. É CEO na Fábrica de Aplicativos, uma plataforma intuitiva, que ajuda qualquer pessoa sem conhecimentos técnicos a criar um aplicativo mobile. Hugo foi sócio na Mauá Capital, gestora de recursos independente, onde era responsável pela alocação de ativos offshore na carteira e pelas análises econômicas das principais economias mundiais.
Nilson Toledo
Foi Coordenador e Instrutor de Treinamento de Informática em parceria com o SENAI por 10 anos, tendo ministrado cursos fechados para empresas como Banco do Brasil e Saint-Gobain Brasil. Atuou com Segurança da Informação na Hewlett-Packard Brasil atendendo clientes como Braskem, Promon e Telefônica, desenvolvendo treinamentos para novas equipes de atendimento. Tem experiência na área de eventos há mais de 10 anos, trabalhando em feiras como FENASOFT e EXPO CAD CAM, além de atuar juntamente com a coordenação de eventos para empresas como NIKE e AUDI. Nos últimos 6 anos atuou como Coordenador de Projetos e Eventos Culturais na Prefeitura do Município de São Paulo. Formado em Design de Produto e Programação Visual, com MBA em Desenvolvimento de Software Web e MBC em Comunicação Empresarial e Institucional.
Xico Graziano
Francisco Graziano Neto, Xico Graziano, é Engenheiro Agrônomo, Mestre em Economia Agrária e Doutor em Administração. Professor de MBA da FGV/SP e lecionou na Unesp/Jaboticabal. Ocupou vários cargos públicos, no Governo de São Paulo e no Governo Federal. Foi Deputado Federal pelo PSDB/SP entre 1998 e 2006. Consultor em organização, marketing de agronegócios e sustentabilidade, conferencista e escritor, publicou 10 livros sobre questões agrárias, meio ambiente e política. Sócio-diretor da ePoliticsGraziano, consultoria especializada em posicionamento digital. Na campanha presidencial de 2010, Xico Graziano foi coordenador da â??Proposta Serraâ?, plataforma colaborativa do programa de governo. Em 2014, gerenciou e operou parte da campanha digital de Aécio Neves. Consultor de várias campanhas municipais em 2016, é responsável pelo canal Observador Político.
German Quiroga
German Quiroga é Engenheiro Eletrônico pelo IME. MBA em Sistemas Digitais pela Universidade Federal de São Paulo. Fundador e CEO da TV1. Fundador, CIO e CMO da Americanas.com. Fundador, CIO e CMO na eHub. CEO do Ponto Frio.com. Foi CEO da Cnove, segundo maior conglomerado de comércio eletrônico no Brasil, que reúne marcas tais como Extra, Pão de Açucar, Casas Bahia e Ponto Frio.
João Ramirez
Empreendedor, especialista em lançar e identificar oportunidades digitais, com mais de 16 anos de experiência no mercado online brasileiro. Co-fundador do ClickOn, um dos líderes do mercado brasileiro de compras coletivas. Co-fundador do Migux, maior rede social construída no Brasil, líder no segmento infantil. Consultor de negócios digitais em Games Sociais, E-Commerce, Telefonia Móvel e Transmídia. Consultor-voluntário do Teleton, da AACD, em campanhas de arrecadação de recursos pela Web e telefonia celular. Consultor do Instituto Socioambiental e da Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro, em projetos de inclusão digital e bons usos da Web. Foi estrategista digital da campanha de Marina Silva à Presidência da República. É pioneiro do UOL, maior portal em língua não-inglesa do mundo. Na pré-história da Internet, foi responsável pela primeira transmissão ao vivo de um show pela Web no Brasil.
Thalita Bottari
Em passagens pela WBrasil e Casanova, teve a oportunidade de mergulhar no universo do design e da fotografia, dividiu seu tempo entre a direção de arte e o planejamento criativo (on e offline) na Publicidade Archote, atuou no time de planejamento digital pela Agência Ginga e foi diretora de criação na CrearePP.
Ciro Ralfe
Formado em Design com Especialização em Marketing Digital pela ESPM Ciro Ralfe trabalha com e-commerce e marketing digital há mais de oito anos. Sua experiência em e-commerce vem de grandes players como Netshoes e Dafiti. Atua como Gerente de Marketing Mobile na ViajaNet e trabalha com Marketing Mobile desde 2015. É considerado referência no assunto por ter participado da elaboração e implantação da startup brasileira Twizer (primeira plataforma de â??app experienceâ?? do mundo). Ciro transmite com dinamismo seu know-how e suas experiências no desenvolvimento e implementação de inovações digitais para o mercado de Apps em suas aulas repletas de exemplos práticos e aplicáveis a diversos modelos de negócios.
Marcio Cots
Sócio do COTS Advogados, escritório especializado em Cyberlaw (Direito dos Negócios Digitais) com sede em São Paulo e, sócio do escritório norte-americano CyberLawStudio PLLC com sede em Nova Iorque. Professor universitário de Direito nos MBAs da FIAP e atua como Professor Convidado nos MBAs da FIA/USP. Mestre em Direito pela FADISP, especialista em CyberLaw pela HARVARD LAW SCHOOL - EUA, com extensão universitária em Direito da Tecnologia da Informação, pela FGV-EPGE. Membro do Harvard Faculty Club. Membro da comissão de crimes eletrônicos e de alta tecnologia da OAB/SP e consultor jurídico da ABCOMM. Autor de diversos artigos sobre o tema Direito Digital e coautor do livro Marco Civil Regulatório da Internet – Editora Atlas – 2014. Foi assessor jurídico de órgãos de representação na discussão do Marco Civil regulatório da Internet no Brasil e vem assessorando estas entidades nas discussões do Anteprojeto da Lei de Proteção de Dados Privados. É consultor jurídico do SEBRAE Nacional, para propositura de políticas públicas relacionadas ao comércio eletrônico e inovação (startups), tendo assessorado empresas no Brasil, EUA, França, Chipre e Angola. Foi Diretor Jurídico e de Compliance de empresas de tecnologia por mais de 10 anos.
Douglas Martineli
Supervisor de Mídia Digital na Tribal Worldwide, está há mais de sete anos trabalhando com comunicação e marketing, ajudando pequenas e grandes marcas a encontrarem as melhores soluções para seus negócios através de estratégias de marketing digital. Cursou Publicidade e Propaganda e é autor do e-book "5 Pilares do E-commerce: Reestruturando o modelo de operações da sua loja virtual", material gratuito destinado a micro e pequenos empreendedores.
Fabio Marão
Gerente de Marketing Interativo e E-commerce da Azul Linhas Aéreas. Responsável por toda a comunicação digital da Azul, incluindo o canal B2C, redes sociais e campanhas on line. Na empresa desde o start up, ajudou a criar a marca no ambiente digital com várias ações inovadoras, buscando sempre trazer sempre a melhor experiência para o cliente. Trabalhando com marketing digital desde 1996, já prestou seviços para várias agências de propaganda, desenvolvendo projetos para os mercados de transporte e serviços. Palestrante em diversos eventos de e-commerce, sempre abordando os assuntos importantes do mundo digital como experiência do cliente, gestão de crises nas redes sociais, estratégias de marketing digital e campanhas on-line.
Daniel Nepomuceno
Responsável pela criação do E-Commerce de grandes marcas em projetos de B2B e B2C como Vivo, TIM, Positivo, Renner, Meu Amigo Pet, Audi e Jones Lang La Salle. Mais de 15 anos de experiência em e-commerce. No Meu Amigo Pet foi responsável pelo start up de toda operação e todo planejamento estratégico. Participou de vários processos de M&A auxiliando empresas a construir business plans e captar investimentos. Experiência em Novos Negócios, business case, automação, plano estratégico, gerenciamento de projetos (PMI), plano de negócios e gestão de produtos. Report direto para Investidores / Fundo de Investimento e Conselho Administrativo. O Meu Amigo Pet é referência no setor, com mais de 100 funcionários e 2 milhões de fãs no Facebook. Em 2011 foi case pioneiro de "pure player" que foi para o mundo físico, estruturando as franquias da marca e tornando-a a 1º e maior rede de franquias do segmento Pet no país. Em 2014, a rede abrangia 15 lojas físicas, algumas delas apresentaram breakeven no primeiro mês de operação. Firmou parcerias de sucesso, operando a categoria em grandes varejistas tais como Americanas, Extra, Mercado Livre, Shop Fácil, Saraiva, Submarino e Wal Mart. Parcerias com Nestle, Royal Canin, etc. Personalidades estratégicas (Alexandre Rossi - Dr. Pet, ONGs, Karina Bacchi e Romero Britto). Participações em TV (Band, Globo e Gugu) e campanhas com personalidades. Participou como palestrante em eventos nacionais e internacionais, tais como Shop.Org, Internet Retailer, Global Pet Expo e CIPS China.
José Paulo Motta
Mais de 15 anos de experiência em Finanças, e-Commerce e Novos Negócios. Experiência adquirida em Instituições Financeiras, Empresas de TI, Marketing Digital, e-Commerce e Varejo. Atualmente é eBusiness Builder na Topper Minds, consultoria estratégica, Membro do Conselho na Direct Talk. Atuou na área de Marketing Portfolio and Financial MIS na Credicard, Financial Products na GE Capital, Financial Planning and MIS no ibi Bank e CFO no Grupo Direct, General Manager na Internet Boutique (e-closet & The Boutique) e Head of Business Development na Itaro.
Gabriel Nunes
Gestor de SEO em uma agência referência da área, formado em publicidade e propaganda pela Anhembi Morumbi. Já prestou consultoria de SEO para alguns dos maiores players da internet brasileira, dentre eles 10 sites que estão entre os top 300 do país.
Juliano Kimura
CEO da Trianons Inovação digital e gestão de redes sociais, Sócio Diretor da Daybook, ex-diretor Executivo da Gaia Creative, trabalhou como Consultor de métricas e monitoramento de redes sociais na Inter.net Digital. Atuou na gestão de mídias sociais para empresas como: PT, PMDB, NC Games (maior distribuidora de games da América Latina), APADi, ABCOMM, PT, BMW, TEDx Jardins, Grupo CCR, ViaQuatro, Controlar, Fundação Roberto Marinho, Cartão BOM (Bilhete Ônibus Metropolitano), Hospital Albert Einstein, Tribunal de Justiça de São Paulo, Bourbon Hotéis, Grupo Protege, Grupo Cruzeiro do Sul (Faculdades), Billabong, ImovelWeb, Logitravel, Norwegian Cruise Line, Grupo Fitta e Inovadores ESPM. Também foi colunista da Revista EGM Brasil (Eletronic Gaming Monthly) e trabalhou em empresas líderes de mercado no segmento de games, dentre elas: Level Up! Games, Gameloft, GameZ!, Hazit Online (Antiga Kaizen Games) e Stockjogos (Browser games).
Leandro Soares
Diretor do Marketplace do Mercado Livre, responsável pela área comercial da plataforma. Graduado em Engenharia Elétrica e possui Mestrado em Física pela Universidade Estadual de Campinas além de MBA em Marketing e Finanças pela The Wharton School of Business da University of Pennsylvania (EUA). Trabalhou na Bain & Company como líder de projeto; Unibanco S.A., como gerente sênior de crédito e produtos e Mckinsey & Company, como consultor. Tem experiência em desenvolvimento de negócios com foco na internet e mobile, além de operações de varejo em serviços financeiros, focadas em recuperação de crédito para pequenas e médias empresas. Isso inclui consultoria em alta gestão de grandes grupos nacionais e multinacionais em diversos setores, onde participou de projetos de definição de estratégia de crescimento, fusão e integração, avaliação de parcerias estratégicas e revisão comercial, implementação de operações de cobranças, gestão de carteira de empréstimos, criação de métricas para avaliar desempenho de comércio virtual e outros.
Leonardo Rodrigues
Coordenador de Mídias Digitais do Grupo Osklen/Om.art, responsável por projetos como E-commerce, midias sociais e sites institucionais. Formado em Design e Webdesign, com extensão em Design Estratégico. Liderou projetos para clientes como Oi, Banco do Brasil, TvZero, Petrobras, Fundação Bienal de SP, Coca-Cola, Secretaria de Cultura do Estado do RJ, entre outros. Teve projetos selecionados para a Bienal de Design da ADG. Recebeu 3 prêmios Peixe Grande e um Webby Award na categoria NetArt. Gerencia equipes digitais há mais de 10 anos, passando pela Selulloid AG, Tecnopop e Conspiração Filmes.
Thiago Ferrari
Gerente de E-commerce na Reserva onde atua com Gestão comercial e operacional dos canais virtuais (E-commerce / F-commerce), criou o canal e-commerce e os todos processos internos para a operação (Front e Back), faz interface com áreas de marketing, redes sociais, financeiro, contábil, fiscal e TI. Atua no planejamento de marketing online, controle orçamentário e novos negócios digitais e no desenvolvimento de pessoas. Formado em Administração de Marketing na Escola Superior de Propaganda e Marketing. MBA na Fundação Getulio Vargas / FGV. Foi Analista Senior de Web Analytics na Ágora Corretora. Coordenador de E-commerce na Klavins LTDA (Holding do Grupo Redley e Cantão).
Luiz Dias
Luiz Dias é Diretor de E-Commerce da EZ COMMERCE, graduado em Publicidade e Marketing na Univ. Anhembi Morumbi e em Direito na FMU. Iniciou a carreira trabalhando com criação e usabilidade em agências de publicidade e marketing. No Comércio Eletrônico ingressou em 2007 no Gimba.com, varejista de Informática e Material para Escritório, ainda como Diretor de Arte e Criação, onde também acumulou a função de Coordenador de Marketing. Em 2009 assumiu as atividades como Gestor de E-commerce na Centauro, maior varejista de artigos esportivos da América Latina. No fim de 2010 incorporou a função de Gerente Geral de E-Commerce na Paquetá Esportes. Em Janeiro de 2012 assumiu como Gerente Geral de E-Commerce na Connect Parts, maior loja online de acessórios automotivos da América Latina. Tem em seu portfólio consultorias para as lojas virtuais CorpoIdeal.com.br, Lebes.com.br, LojaSilva.com.br, MariaPresenteira.com.br e My Shop Brasil, entre outras. Palestrante em diversos eventos do setor. Autor de artigos para o jornal O Estado de São Paulo, Revista WIDE, Mundo do Marketing e Webinsider/UOL, entre outros.
Flavio Maciel
Especialista em comércio eletrônico e marketing de conversão. Empreendedor de internet com formação em TI e Marketing. Fundador da Sherlock Commerce - Marketing de Conversão para Ecommerce.
Rodrigo Gonçalves
Rodrigo Gonçalves é Profissional de Marketing, especializado em Inteligência Estratégica. Atua há 9 anos no Mercado de E-mail Marketing pela Mailsender Expanded. É autor de diversos artigos para Revistas Especializadas e já palestrou em diversos eventos, como o Email Evolution Conference Brasil,da ABEMD, e o Digitalize-me, da ABCOMM. Obteve, em 2005, Menção Honrosa do "Dicastero per le Comunicazioni Sociali Salesiana" (Roma/Itália). Como consultor, também já atuou em marketing nos segmentos industrial, institucional, educacional, tendo também sido assessor de marketing da secretaria de Turismo de Macaé.
Raphael Lassance
Graduado em Administração de Empresas pela PUC-RJ com MBA em E-Business pelo INFNET e especializações na University of California Santa Barbara. Profissional e empreendedor com mais de 15 anos de experiência em projetos digitais, palestrante e professor de marketing digital e comércio eletrônico. Nos últimos anos participou ativamente de mais de 45 projetos de e-commerce, entre eles: Armani, Colcci, Cantão, Redley, Reserva, Polishop, Richards, Vivo, Salinas, Animale, Farm, FYI, Futon Company, Triton, Forum, Huck, Pepper, Rio Eu Amo Eu Cuido, Coca-Cola Clothing, Blue-Man, Von Dutch, Hope, Enoteca Fasano, Hope, LEV. Como palestrante participou de dezenas de eventos como: Rio Fashion Business, Fórum de Varejo e Moda, Web Shop - Comércio Eletrônico de Peso, Moda On-Line, McKinsey Digital FWD, entre outros.
Lucas Souza
Formado em Publicidade e Propaganda na ESPM e pós graduado em BI na PUC com mais de 6 anos de atuação na área, atuou no marketing digital de varejistas como Leader e Compra Fácil. Hoje sócio da agência e-Can de marketing digital atende mais de 50 contas com foco em performance como Leader, Casa & Vídeo, Abra Cadabra, Alphabeto e Jelly. Atua principalmente nas áreas de planejamento digital e estratégico, links patrocinados e email marketing.
Eduardo Sani
Eduardo Sani é fundador e CEO da Uselink, especialista em marketing digital de performance, com pós-graduação em Gestão de Marketing na FAAP, trabalha no mercado desde 2000. Já atuou em agências de publicidade como Grupo TV1, Inter.net e Gruda em Mim. Em sua carreira participou do planejamento estratégico e de mídia de empresas como: Pão de Açúcar, Cyrela, Localiza, Boticário, Rock in Rio, entre outras.
André Santos
Formado pela Universidade Estácio de Sá em Administração de Empresas, MBA em Marketing e Vendas pela FGV. Já capacitou cerca de 30.000 empreendedores em eventos como Ciclo MPE.Net, SEBRAE, Primeiro E-commerce e Universidade MercadoLivre. Fundador do site EcommercePME, uma plataforma de conteúdo que visa capacitar médios e pequenos empreendedores que desejam adquirir conhecimento em comércio eletrônico e inserir suas empresa na nova economia digital.
Vinicius Canola
Apaixonado por tecnologia, Vinícius é um dos responsáveis pela área de Web Analytics da Blinks, empresa do grupo WPP. Atua principalmente na área de e-commerce, atendendo clientes como Bebestore, Giuliana Flores, Staples e OLX, tendo foco tanto em análise de dados, quanto em personalizações técnicas envolvendo desenvolvimento de diversas ferramentas.
Jean Makdissi Jr.
Jean tem experiência de 18 anos no mercado B2B e B2C de moda, é CEO da IntimaStore.com, Sócio-Diretor do Grupo Cleutex fundado em 1966 e Conselheiro da Start-Up Canal do Ensino. Formado em Administração de Empresas pela FAAP e tem especializações em Varejo e em Gestão de Pequenas e Médias Empresas pela FGV. É palestrante, Diretor da Alobrás (Associação de Lojistas do Brás), Colaborador da ABComm (Associação Brasileira do Comércio Eletrônico) e Membro do Fórum de Desenvolvimento de Pólos Comercias do Centro de Excelência em Varejo da FGV.
André Rapouzo
Formado em Propaganda e Marketing, André Rapouzo é fundador e CEO da LL Digital, especialista em Links Patrocinados e campanhas de performance. Trabalha no mercado desde 2007. Já atuou em agências de publicidade como Grupo TV1, WEBTraffic e SEOMarketing. Em sua carreira participou do gerenciamento de campanhas de empresas como: Cyrela, MAC Construtora, Huma, Fast Shop, C&C, Marisa, Terra, MMartan entre outras.
Fernando Oka
Formado em Publicidade e Propaganda pela FAAP e Pós-Graduando em Master em Marketing pela ESPM, atua no mercado desde 2001. Iniciou sua carreira no Extra.com e passou por empresas como Wunderman, Euro RSCG 4D, Pernambucanas, Armazém Paraíba, além de agências digitais em Londres e Lisboa. Atualmente é o fundador e Diretor de Marketing da agência de marketing digital 7ways onde atende clientes como Livraria Cultura, FastShop, Overboard, Cobasi, Gabriella Calçados, Sodexo, Benx, Tenda Atacado entre outros. Já participou da implantação e consultoria de mais de 20 lojas utilizando diversas plataformas.
Cleber Fonseca
Head de Business Intelligence, SEO e Analytics da Arezzo & Co. Mais de 10 anos de experiência no mercado digital. Foi responsável pelos principais produtos digitais do Grupo RBS como jornal Zero Hora, portal clicRBS, local search hagah e Diário Catarinense, entre outros, atuando tanto no desenvolvimento de projetos de SEO, captação de audiência, soluções em web Analytics e análise, procurando entender o comportamento dos usuários para gerar insights e recomendações de melhoria contínua dos produtos digitais do grupo.
Sergio Lima
Iniciou sua trajetória no Mercado digital na Mandic e passou por empresas como PSINet, Inter.net, Digital Ventures, Fox Channel e Grupo Bandeirantes. É Especialista em SEM, SEO, Mídia, Engajamento e Performance. Founder & VP na AD.Dialeto, atuando com Performance Media e tornando a empresa uma das principais agências digitais do Brasil, atendendo clientes tais como Rakuten, Lojas Marisa, Le Lis Blanc, Passarela Calçados, Rodobens Consórcios, Chilli Beans, Motorola, Submarino, Ricardo Eletro, Grupo Accor, Canon, Yamaha e TAM, entre outras. A agência posteriormente foi vendida para a Accenture. Foi sócio da Chief Performance Office na For Results. Atualmente é Founder & CEO na S8,Sampa.
Gabriel Lima
Mestre em Business Administration pelo Instituto Insper. Graduado em Marketing com foco em Estratégias e Comunicação pela ESPM. Autor do livro "Comércio Eletrônico: Melhores Práticas do Mercado Brasileiro" pela Editora ComSchool. Foi Analista no Citibank e Gerente de Marketing no Submarino Finanças. CEO e Founder na eNext, consultoria especializada em projetos de e-commerce que já atendeu empresas tais como Sephora, Canal Concept, NK Store, Alekta, DPaschoal, Farm, Mash, Colombo, Staples, Gallerist, Centauro, Schutz, Raia Drogasil, Enjoei, Telhanorte, Restoque, OQVestir e Livraria Cultura, entre outras.
Felipe Moimaz
Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistema pela Universidade Paulista. No Walmart.com desde 2013, atuou na quebra de paradigmas na migração do e-commerce para o Marketplace e na construção, desenvolvimento e implementação do novo modelo de marketplace para o varejista. Teve a participação no desenvolvimento e implementação do Marketplace na VTEX, uma das maiores plataformas do mundo. Atualmente, como Coordenador de Marketplace, participa das principais decisões da companhia, sempre com foco na inovação e melhoria continua, como, por exemplo, na criação do modelo Laboratório Walmart, que tem foco em auxiliar os lojistas que estão integrando suas lojas com o Marketplace do Walmart.com, prestando uma consultoria completa, desde a integração até o início das vendas no canal.
Erick Massa Sprengel
Formado em Engenharia da Computação na USP. Atualmente é Engenheiro de Android na LG Eletronics. Experiência de 6 anos em desenvolvimento de sistemas mobile. Tendo trabalhado em projetos como Fábrica de Aplicativos, Tokio Marine, BB Seguros 360, PeggTaxi, Aquii, JZ Resgate, CBF, MovistarOn, entre outros. Atuando na concepção do produto, modelagem do sistema (arquitetura) e desenvolvimento (Android e backend)
Mariana Cammarano
Formada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda e pós graduada em Ciências do Consumo Aplicadas pela ESPM. Tem especialização internacional em Marketing com ênfase em Comportamento do Consumidor pela Australian Pacific College. Trabalha com marketing e publicidade desde 1998. Iniciou sua carreira em agência de publicidade, empreendeu em umas delas e migrou para o Marketing onde está até hoje. Durante esses anos, trabalhou na área de Tecnologia na Ingram Micro com marcas como Microsoft, HP entre outras e, por 3 anos, em indústrias farmacêuticas como Roche e Becton & Dickinson. Coordenou a área de Comemorativos em B2B e Varejo por mais de 4 anos na Sadia/BRF. Foi convidada para gerenciar as áreas de Marketing da Dafiti (Merchandising, Parcerias, Mídia Offiline e Afiliados) onde está atualmente. Ganhadora dos Prêmios: Melhor Projeto do Terceiro Setor – Prêmio Francisco Gracioso e Originalidade – Tese do Curso de Ciências de Consumo Aplicadas.
Júnior Beltrão
É Publicitário especialista em Marketing Digital. Começou a trabalhar com SEO e PPC em 2006 e desde então vem mesclando publicidade e inovação. Suas áreas de conhecimento são: SEO, PPC, Social Ads, BI, Web Analytics, Content Marketing, Social Media, UX/UI, E-mail Marketing. Há dois anos trabalha no desenvolvimento de dois produtos para facilitar a gestão de E-commerces de pequeno e médio porte. Já desenvolveu campanhas para mais de 30 países e é o responsável por operacionalizar milhões em investimento em mídia online e faturamento de seus clientes.
Cristiano Silveiro
Diretor e fundador da SILVEIRO.COM. Graduado em Relações Públicas pela PUC/RS. Apaixonado por Tecnologia, Gadgets, Marketing Digital e viciado em estratégias de SEO e SEM. Especialista em Marketing Digital e Redes Sociais (Orkut, Facebook, Linkedin, YouTube, Twitter, entre outras redes). Atua na otimização de sites (SEO e SEM) desde 2001. Profissional multimídia com mais de 10 anos de experiencia em edição de áudio e vídeo.
Rodrigo Dias
Formado em Administração, com especialização em Marketing pela FGV, com vasta experiência e resultados efetivos em E-Commerce. Atua no Mercado de Varejo Online, com experiência em Supervisão e Implantação de Projetos de E-Commerce (B2B, B2C, Shopping Virtual e Marketplace), Estratégias de Mercados, Gerenciamento de Conteúdo e Equipes Internas e Externas. Especialista em Gestão de Marketing e Comunicação Digital, Focada em Planejamento Estratégico, Inteligência Competitiva, Database Marketing, Gestão de Marcas Virtuais, Análises de Demanda e Oportunidades, Gestão de SEM e SEO, Publicidade Online, CRM, Geração de Conteúdo e Desenvolvimento de Projetos em Redes Socias, Suporte em Logística e Exportações.
Douglas Spessato
Profissional de marketing focado em vendas com mais de 10 anos de experiência de mercado. Especialista em varejo com grande conhecimento em comunicação, visual merchandising, marketing digital, e-commerce, experiência de consumo e planejamento de mídia. Vivência no ramo de móveis e eletro, presentes, moda, automotivo, serviços de saúde e comunicação governamental.
Lisandra Maioli
Jornalista graduada pela Universidade Metodista (2000), pós-graduada em Jornalismo Cultural e Multimídia pela PUC-SP (2004) e em Mídias Interativas pelo Senac São Paulo (2006), Certificado em Marketing pela UC Berkeley (2013) e em Marketing com foco em Mídias Sociais pela UCLA (2014), curso de extensão em Mídias Sociais para B2B pela Stanford University (2012), e de UX Research pela NNielsen (2012). Com mais de 10 anos de experiência em Comunicação Digital (User Experience, Mídias Sociais, Estratégia de Marketing Digital, Webwriting, Coordenação e Desenvolvimento de Projetos e de Produtos para Mídias Digitais) com passagens pelos portais iG, Lance!net, e Terra Network, pelas agências de Marketing Digital e-bit e Medcenter Solutions, pelas agências de comunicação corporativa Máquina da Notícia e CDN Digital, além do Senac São Paulo, em Comunicação Digital da área de Desenvolvimento Social. Depois de colaborar na área de UX de uma startup em São Francisco (USA) e para a agência de eventos internacionais Wish Marketing and Events, atualmente é responsável pelo mercado de língua Portuguesa da Talenthouse.com, empresa sediada em Los Angeles (EUA). Responsável pelo desenvolvimento e coordenação do curso de pós-graduação em Mídias Digitais e Interativas no Senac Rio de Janeiro e do desenvolvimento da pós-graduação em Mídias Sociais também para o Senac Rio de Janeiro. Além de autora do capítulo "Webwriting" do e-book "Para entender as Mídias Sociais"; e do capítulo "UX com foco em Alta Performance" do livro "Marketing Digital de Alta Performance" - Ed. ComSchool, 2016.
Fabiana Alvarez
Formada em Marketing pela USP, já tive a oportunidade de trabalhar em diferentes empresas. Após passar por diversas área de Marketing - em empresas como Unilever, Itaú, BMC, Farfetch, etc - me apaixonei pelo Digital e me desenvolvi nesse meio; no qual tive a chance de participar de projetos super interessantes, conhecer pessoas incríveis e ampliar meus conhecimentos. Já tive um e-commerce de jóias e semi jóias e hoje me dedico à minha própria empresa. Amo dar aulas, compartilhar tudo o que aprendi nesse período e continuar aprendendo ainda mais com a troca de experiências entre pessoas desse ramo.
Anderson Carvalho
Com mais de 10 anos de experiência na área, Anderson Carvalho é formado em Publicidade e Propaganda, com especialização em marketing digital pela ESPM. Já atuou em diversas agências de publicidade e em empresas multinacionais, na área de Marketing. Começou a trabalhar marcas no Facebook desde o lançamento da plataforma para negócios em 2009. Atualmente é o responsável pelo time de Awareness e Redes Sociais da agência WROI, desenvolvendo estratégias digitais para Quem disse, Berenice? (marca do grupo o Boticário), Ikesaki, Aliança Francesa e para a seguradora francesa BNP Paribas Cardif.
Denis Andrade
Formado em Sistemas para Internet pela FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista) e com mais de 7 anos de experiência em Internet. Trabalhou com grandes projetos na Agência Cappuccino Digital, inicialmente como Programador e Analista SEO, e depois com Pesquisa e Desenvolvimento de Novos Negócios. Foi Analista de SEO na agência SEO Marketing atendendo clientes de diversas áreas como: mercado imobiliário, e-commerce, indústrias e profissionais autônomos. Hoje é Sócio Diretor da agência Mateada. Pesquisa, estuda e presta consultoria em diversas áreas do Marketing Digital. Participa ativamente dos maiores eventos da área no Brasil e é colaborador ativo de blogs e fóruns especializados no assunto.
Jacob André Gomes
Jacob André Gomes Vicente, conhecido popularmente por André Jacob, com mais de 21 anos na área contábil é Diretor Executivo da GlobalNet Contabilidade (Alphaville-Baruer/SP). É Contabilista; Graduado em Tecnologia da Informação; Pós-Graduado em Direito Tributário; Mestrando em Direito Tributário – Projeto Tributos para e-commerce; Empreteco (Curso Metodologia da ONU) ministrado pelo Sebrae; Professor de Tributos no e-commerce (Com Shocool); Membro do Conselho Executivo ABComm (um dos fundadores); Articulista /Palestrante.
Kleber Forato
Diretor de Web Analytics na Intuitive. Foi Head de eCommerce na WA Consulting, maior consultoria de Web Analytics do Brasil. Graduado em Comunicação, Pós Graduado em Marketing de Serviços. Atua há mais de 6 anos na área tendo passado por empresas como: AgênciaClick, Habbo Hotel, Agência LongPlay, Portal iG e Agência Ogilvy, onde foi responsável pela reformulação e posicionamento da área de Web & Social Analytics, atuou junto a grandes clientes como: Unilever, Kraft Foods, Claro, JAC Motors, IBM, Burger King, entre outros. Integrante do comitê de métricas do IAB-Brasil.
Roberto Motta
Formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), possui Master in Business Communication pela FGV e trabalha com marketing e publicidade desde 2005. Iniciou sua carreira na área de Web da Directv/SKY e permaneceu lá até 2007. Em seguida, coordenou a área de Web da Ford Brasil (pós-vendas) até 2008. Após esse período, teve passagens ainda pela Liberty Seguros e Accenture até ser convidado pelo sócio da Dafiti para gerenciar a área de CRM e Social Media em 2012, onde permaneceu até 2015, quando assumiu a área de CRM da adidas Brasil & Latin America.
Maurici Junior
Especialista em Marketing Digital e Comércio Eletrônico, sócio na iHouse Web e coordenador do Projeto Empresa Junior, da ComSchool, onde também ministra aulas de E-commerce, Marketing Digital, Mídias Sociais e Estratégias no Alibaba.com. É professor convidado na pós-graduação de Assessoria da Comunicação em Mídias Sociais da Anhembi Morumbi e no MBA em Marketing em Vendas do IBG Rondonópolis, MT. Graduado em Publicidade. Pós-Graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. Trabalhou em empresas de serviço e consumo, tais como Clube Esperia, Pizza Hut e Camicado. Possui vivência em comunicação e gestão de redes sociais, programas de afiliados, plataformas de e-commerce, endomarketing, e-mail marketing, SEO, AdWords, marketing de relacionamento e SAC 2.0.
Bruno Rodrigues
Responsável por novos negócios digitais na i-Cherry. Desenvolvimento de projeto voltados a Links Patrocinados, SEO (Search Engine Optimization), BI (Business Intelligence) com integração de Web Analytics, BI, CRM entre outros e CRO (Conversion Rate Optimization). Desenvolvimento de projetos específicos para líderes de mercado online e offline como Coca-Cola, iCarros, Petrobras, Microsoft, Expedia, entre outros. Foco em estratégias online com maketing multicanal (comparadores, mídia display, SEM, redes sociais) com ferramentas estratégicas de análise de resultados. Realização de ações de marketing online para diversos sites e empresas. Sócio fundador da JWT, especializada em atendimento e SAC 2.0.
Thiago Pereira
Thiago Pereira é gerente geral de e-commerce das Lojas Marisa. Formado em Administração pela Universidade Paulista, com extensão em International Business pela Kentucky University. Obteve especialização em programação web, pós em e-Business e MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com passagens pela Motorola, Bosch, Lucent, Avon, Johnson&Johnson e outros, se especializou em modelos de negócios baseados na web.
Felippi Perez
Felippi Perez é Diretor Projetos e Negócios na Keepers Logística atendendo clientes de diversos portes com soluções de armazenagem, manuseio e logística, incluindo empresas de e-commerce. Foi Gerente Administrativo no Grupo Luft. Autor do Livro: Vantagens Competitivas no E-commerce através da Logística. Editora Lexia. Mestrado em Administração de Pequenas e Médias Empresas, Pós graduação em Metodologia e Didática para o Ensino Superior e Graduado em Administração. Professor das disciplinas: Planejamento Estratégico em Logística, Transportes, PCP, Cadeia de Suprimentos e Distribuição, Log Reversa, Operações em Terminais e Armazéns.
Mauricio Brusadin
Maurício Brusadin - Diretor-executivo da â??Epolitics Posicionamento Digitalâ?, Economista (Unesp), Mestre em Engenharia Urbana (UFScar), Especialista em Redes Sociais (Ecommerce School), Ex-Presidente Estadual do Partido Verde (São Paulo), Ex-vereador e estrategista de diversas Campanhas Nacionais, em 2010: Marina Silva à Presidência da República, Fábio Feldmann ao Governo do Estado de São Paulo, Ricardo Young ao Senado. Nas eleições municipais de 2012 coordenou o Posicionamento Digital do Prefeito eleito de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Nas eleições de 2014, trabalhou nas Campanhas de Aécio Neves, Rodrigo Rollemberg (DF), Geraldo Alckmin (SP), Deputado Federal Guilherme Mussi (SP). Diretor de Politicas Publicas na Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, Professor de Planejamento Digital da ComSchool, Consultor Digital da RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) e Especialista em Estratégias Políticas de Comunicação Digital e Formulação de Conteúdo para Redes Sociais.
Fabiana Louzane
Formada em Publicidade e Propaganda pela Cásper Líbero. Iniciou sua carreira na Rádio Gazeta FM. Atuou na área de marketing das empresas Siciliano, Saraiva e está no segmento de Casa e Decoração há seis anos, na gestão do e-commerce da Camicado. Finalista do Prêmio e-commerce Brasil 2011 na categoria Atendimento e Relacionamento com os clientes e premiada duas vezes na Expocom, nas categorias de pesquisa e planejamento.
Lilian Gonçalves
Atualmente, é responsável pelo time Editorial de links patrocinados do Yahoo! Search Marketing, onde ingressou em 2005. É autora do livro Neuromarketing Aplicado à Redação Publicitária – Descubra como atingir o subconsciente do seu consumidor, publicado pela Novatec Editora em Julho de 2013. Pós-graduada em Comunicação e Marketing pela Fundação Cásper Líbero e graduada em Jornalismo pela Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM/FAAM), conta com mais de 10 anos de experiência em Internet. Trabalhou como repórter e fechadora do Jornal da Tarde, do Grupo Estado, tendo contribuído com reportagens para as editorias Cidades e Turismo.
Caroline Rembowski
Experiência de 11 anos na área de Marketing e Comunicação, em empresas multinacionais de grande e médio porte, agências digitais, veículos de internet, e-commerce e mobile. Responsável pelo marketing online da Fnac e atualmente liderando a equipe de e-commerce da Etna.
Gustavo Erlichman
Gustavo Erlichman é Consultor de E-commerce e Projetos Digitais na GUS.digital e tem passagem por empresas como a Salon Line onde atuou como Gerente de E-commerce e Marketing Digitale. Foi Gerente de Parcerias na Embratel Cloud, Gerente de E-commerce na Multilaser, Gerente de Parcerias na Educaedu.com e Coordenador de Marketing na Locaweb. Também atuou por mais de 10 anos no mercado financeiro como gerente de Home Broker.
Fabio Fialho
Diretor comercial na Synapcom. Mais de 15 anos de experiência em projetos de operações e logística. Forte atuação no desenho e acompanhamento de projetos que levam a indústria para o Mundo Digital. Participou de projetos desse tipo para empresas tais como Unilever, Diageo, Contem 1g, Semp Toshiba, L'Oréal, Vista Alegre e Aramis, entre outras. Experiência na elaboração e avaliação de Requests For Proposals (RFPs) para projetos de operações em e-commerce. Participou no desenvolvimento de inúmeras RFIs para a indústria e no lançamento de seus BIDs.
Juliana Lorenzetti
Grande vivência na área de fraudes no e-commerce. Formada em Ciências Sociais, com especialização em marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é Gerente Comercial na ClearSale, onde atua na parte de prevenção de fraudes nas vendas de e-commerce, segmento financeiro, porta a porta, seguros e telecom.
Alexandre Bissoli
Advogado especialista em direito eleitoral e direito processual eleitoral é o sócio majoritário do escritório. Com vasta experiência no atendimento a agentes políticos e dirigentes partidários, coordena sua equipe jurídica para que possam entregar a seus clientes um trabalho de altíssima qualidade e efetividade, sempre tratando cada caso de forma individual e com toda a atenção necessária. Bissoli iniciou aos 16 anos sua relação com a política. Desde então ocupou várias funções de dirigente partidário, dentre as quais presidente municipal de partido, dirigente estadual e dirigente nacional. Também integrou coordenação de campanhas a prefeitos, deputados, senadores, governadores e presidentes. Na vida pública, passou por várias funções de destaque em todas as esferas da federação. Foi Diretor Geral de Câmara Municipal, Procurador Jurídico, Chefe de Gabinete de Deputado, Chefe de Gabinete de Liderança Partidária e Diretor Executivo de Empresa Pública. Hoje, pós-graduado nas áreas de direito eleitoral e improbidades administrativas, é um profissional qualificado pela vivência acadêmica e principalmente pela vasta experiência na vida pública e política. Discute as questões de seus clientes de forma estratégica e com conhecimento de causa, buscando sempre alcançar o melhor resultado possível para atender as demandas que lhe são confiadas. É palestrante, professor e consultor político com vivencia internacional. Morou no Canadá e na França, mas foi com o Professor Steve Jarding, da Harvard Kennedy School, que se qualificou em campaign management and political strategies. Atualmente, é membro do Internetional Visitor Leadership Program do Departamento de Estado do Governo Norte Americano, onde promove troca de conhecimentos e experiências nas áreas de direito eleitoral, político e público.
André Massa
Empreendedor - Diretor de Novos Negócios - Sieve. É Mestre em Finanças e Controle Gerencial, COPPEAD/UFRJ, com Extensão de mestrado na ESSEC, Paris. Possui experiência em consultoria e investimentos em PE/VC. Senior Associate for Portfolio Development - Ideiasnet S.A. Incubadora de Empresas - COPPE/UFRJ. Senior Consultant - Sargas / Ernst & Young. Instituto Gênesis PUC-Rio. Engenheiro de Produção, PUC-Rio.
Ana Paula Passarelli
Gerente de Marketing - Mídias Sociais Dafiti. Especialista em marketing digital com 10 anos de experiência com o mercado de MODA. Começou em 2003 atuando em todo o processo industrial da moda (modelagem, criação e gerenciamento de produção). Em 2006, ampliou o portfolio e passou a atuar com comunicação de moda,campanhas e desfiles de grande porte, sendo responsável pelo desfile da EXPOVEST 2006. Desde 2010, se dedica ao mercado DIGITAL da moda e beleza. Fez gestão estratégica de mídias sociais na Setesys onde atendeu Khelf e D'pil Brasil. Em 2011 foi responsável pelo conteúdo digital e PR social na F.biz para Seda, Lux e TRESemmé. Assumiu em 2012 como Gerente Mídias Sociais na Dafiti para gerenciar Private Label e hoje é responsável por todo o núcleo de mídias sociais da marca. Produtora de conteúdo sobre moda e universo feminino para Rádio, TV, Impresso e Digital com oito anos de experiência.
Ricardo Nery
Especialista em Mídia Display, Comportamento do Consumidor e Programa de Afiliados, tem formação em Sistemas Online pelo Grupo IBMEC. Trabalhou nas operações do MSN e formou a primeira equipe no Brasil de Doubleclick na DQ&A (Empresa especializada em Adserver) atendendo clintes de Branding e Varejo. Está na Netshoes desde 2011 gerenciando todas as campanhas de Retargeting e Afiliados. Trabalhou junto com a equipe de TI na implementação de todas as novas tecnologias da empresa para melhorar as performances das campanhas do Marketing Online. Colunista no iMaster há 6 anos, escreveu artigos sobre a Privacidade online e o avanço da Internet no mundo.
Marcel Bely
Formado em publicidade e propaganda. Pós graduado em Marketing. Marcel atuou em varias agências de comunicação, tendo se destacado na Agência Casa, sendo Content Manager de marcas como Royal, Sundown, Unimed e monitoramento para Ford. Teve o 2º melhor emprego do mundo pela Trident para gerar conteúdo para os canais digitais da marca viajando toda a costa brasileira. Hoje atua na Prefeitura de Curitiba gerenciando o perfil oficial da cidade no Facebook.
Franklin Bravos
Franklin Bravos é graduado em Física pela USP e técnico em Processamento de Dados pela Unicamp. Trabalha com tecnologia e internet desde 1998, tendo atuado em grandes empresas como: IG, Odonto Prev, Liberty Seguros e Net. Atualmente é sócio na Signativa, uma das mais conceituadas empresa brasileiras especializada em desenvolvimento Magento. Responsável em ampliar a atuação da empresa em todo Brasil. Professor na ComSchool nos cursos de Magento e também atua em treinamentos e consultorias para grandes clientes e marcas, como Hering, Imaginarium, Brandili, Melissa, Natura, Fischer, Futura Saúde e Amigão Calçados.
Will Trannin
Diretor Executivo da SEO Master. É Mestre pela PUC-Rio com ênfase em TI e UX e trabalha há mais de 7 anos com SEO. O mercado de E-Commerce tem atraído sua atenção nos últimos 3 anos e é o idealizador do projeto Guia SEO para E-Commerce.
Augusto Rocha
Sócio da Pmweb Responsys, uma das maiores agencias especializadas em turismo On Line, evangelista da inovação através do marketing digital, foi um dos percursores da distribuição direta no turismo e novos conceitos de relacionamento entre empresas e clientes através de canais digitais. É freqüentador das delegações da américa latina nos principais eventos de ecommerce, varejo e marketing digital no mercado norte americano. É articulista da revista Ecommerce Brasil, e palestrante com participações em diversos eventos no Brasil, no Chile e França.
Mauricio Cardoso
Especialista em e-commerce, com ampla experiência em operações de vendas pela internet. Profissional com experiência de 8 anos no mercado digital, trabalhando como diretor comercial da Webglobal e co-fundador do site Webcontinental.com.br. Também representa a ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), sendo Diretor no estado do Rio Grande do Sul.
Eduardo Oliveira
Especialista em estratégias e ferramentas de comércio eletrônico atuando no mercado de internet e tecnologia da informação a mais de 15 anos. Formado em Sistemas de Informação e graduando em Engenharia de Produção pela UNISINOS. Fundador da empresa F1 - Soluções Inteligência em Comércio Eletrônico, responsável pela operação de mais de 800 lojas virtuais.
Leonardo Rocha
CEO e co-fundador da Admatic, software para otimização e automação de campanhas online. Formado em Administração de Empresas com pós graduação em Gestão Empresarial, tem 10 anos de experiência em Marketing Online e já passou por empresas como TV Globo, Leader.com e Golden Goal Sports Ventures.
Rodrigo Bandeira
Diretor Regional na ABComm RJ (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) e Marketing no Varejo, na Mania Virtual. É graduado em Publicidade e Propaganda, pela FACHA-RJ – Faculdades Integradas Helio Alonso. Possui MBA em Comércio Eletrônico. No mercado de e-commerce, desde 2005, conquistou 4 vezes o Prêmio Diamante de Excelência em Qualidade de Comércio Eletrônico B2C, frente ao Marketing do Site Varejista Mania Virtual.
Adalberto Da Pieve
Adalberto Da Pieve é Diretor de Marketing do Peixe Urbano e advisor e growth hacker dos sites BRMed.com e Mundodanca.com.br. Graduado em marketing e com MBA Executivo pelo Ibmec/RJ, teve duas passagens pelo CorpoPerfeito.com.br – maior player de suplementos alimentares da América Latina - sendo a última como CRO. Como consultor, participou de diversas startups digitais e processos de M&A em PMEs. Em 2012/2013 trabalhou no valuation, venda e reestruturação da ToyMania.com.br.
Gilberto Dimenstein
Gilberto Dimenstein ganhou todos os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Foi acadêmico-visitante no programa de direitos humano da Universidade de Columbia (Nova York). Integrou a incubadora de projetos sociais de Universidade Harvard. Atualmente coordena o Catraca Livre, escolhido, em 2013, por um júri formado por especialistas em tecnologia da informação da Universidade de Oxford, BBC e Financial Times, uma das 100 mais inspiradoras inovações digitais para a mudança social.
Bruno Perez
Mercadólogo com mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento de campanhas e sistemas online. Empreendedor por natureza, atualmente é dono de uma agência com clientes como Casas Bahia, Ponto Frio, Conectcar, Energy, Y&R, VML e Fbiz.
Luccas Villela
Formado em Comunicação e Multimeios pela PUC-SP, trabalha como fotógrafo e videomaker desde 2009. Trabalhou com empresas e artistas como Editora Abril, Editora Leya, Evino, Portugal Telecom, Marcelo Camelo, Mallu Magalhães, Hurtmold, entre outros.
Rodrigo Mourão
Cofundador e diretor de tecnologia da Webjump, empresa Silver Solution Partner Magento. Com mais de 15 anos de experiência em e-commerce e 4 anos em Magento, é responsável pela equipe de desenvolvedores e implantação, integração e customização da plataforma. Dentre suas certificações estão Magento Front End Developer, Magento Developer Plus, Fundamentals of Magento Development (Sede Magento / Los Angeles), Checkout Payments e Requirements Discovery For Successful Magento Implementations.
Eric Gallardo
Profissional com mais de 16 anos de experiência em posições de liderança em iniciativas digitais com alta complexidade tecnológica, Internet, Sistemas e Mobile, gerenciando Pessoas, Projetos e Tecnologias para E-commerce, Marketing, B2B, Varejo, Atacado e Distribuição.
Isabella Maringoni
Formada em Marketing pela USP com experiência em gestão de projetos de desenvolvimentos de aplicativos para as plataformas Android e iOS, compra de mídia online, planejamento estratégico com foco em performance e otimização de campanhas online, negociação de parcerias com fabricantes de smartphones e operadoras de telefonia, planejamento de campanhas de marketing, desenvolvimento e lançamento de novos produtos e organização de grandes eventos. Atualmente gerencia a área de mídia mobile do Zoom e no passado atuou em empresas de grande expressão em seus segmentos, como Microsoft, Dafiti e VivaReal.
Fabio Veneroni
Formado em Administração de Empresas e MBA em Tecnologia da Informação pela USP, trabalhou na área de marketing, merchandising e trade marketing de empresas globais de telecom, healthcare e desenvolvimento de software, como MetLife China, Índia, Johnson & Johnson e Nortel. Especialista em marketing digital e comércio eletrônico, tem participado e coordenado da criação de lojas virtuais, campanhas de geração de tráfego e performance de mais de 200 clientes nos últimos 8 anos.
Cristiane Higashi
Ao longo de sua carreira, Cristiane Higashi, Diretora de Marketing e Novos Negócios na Zenvia, teve a oportunidade de criar, gerenciar e liderar diferentes serviços, conteúdos e projetos voltados à mobilidade. Cristiane tem vasta experiência no setor de telecomunicações, mercado onde trabalha há mais de 14 anos. Ela estudou Marketing na Escola Superior de Propaganda e Marketing (São Paulo, Brasil), e completou um MBA em Marketing de Serviços na Fundação Instituto de Administração - FIA (São Paulo, Brasil). Suas áreas de especialização são: Mobile Marketing & Mobile Advertising.
Lucas Garcia
Especialista em Neuromarketing e Comunicação Publicitária, com mais de 10 anos de atuação no mercado farmacêutico e no segmento de Luxo e Premium. Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em Marketing e Comunicação Publicitária. Atuou como pesquisador do CNPQ, desenvolvendo estudos sobre Neuromarketing no mercado de cervejas artesanais e entretenimento para o público jovem. Em 2012 fundou a Hiro Comunicação, uma agência Full Service, onde atende marcas como: Sorvetes Magnum, Ray-Ban, Word Trade Center - São Paulo, Casa do Pão de Queijo e Uol Diveo.
Helio Tadeu Brogna Coelho
Advogado, pós-graduado em Direito e Tecnologia da Informação pela Universidade de São Paulo. Diretor Jurídico da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABCOMM. Sócio do escritório Terras Coelho Advogados. Atua em defesa de grandes empresas de tecnologia em todo o território nacional.
André Bonanomi
Sócio-fundador da A7B, agência especializada em marketing digital. Profissional certificado pelo programa Google Partners desde 2011, gerenciou mais de 6 milhões em verba de mídia digital no último ano. Atende clientes como Cadence, Oster, Cativa Store, Vida e Cor, Premier Shop e grandes players do e-commerce nacional.
Renato Chaves
Pós-graduado pela Universidade de São Paulo – ECA/USP em Publicidade, Propaganda e Mercado. Mais de oito anos de experiência como especialista e pesquisador de estratégias de Marketing Digital & e-commerce. Mais de 45 milhões de reais administrados em campanhas Search Marketing, SEO, Display, Remarketing, Mídia Programática / Branding e Performance.
Leydiane Lima
Leydiane é Head of Mídia e sócia da iHouse Web, agência de marketing digital de performance. Growth hacker, certificada pelo Google Adwords em online advertisement, advanced search, online videos and Google Display Network, possui ampla experiência em planejamento de marketing digital, à frente de estratégias de SEO e SEM para E-commerces e administração de contas com foco em CTR, ROI, CPA e outros KPI's. Já atendeu grandes marcas como Ikesaki, Ri Happy, Brandili Textil, Jogê, Royal Canin, DIMEP e Guia de Motéis. É professora, palestrante e Coautora do livro de Marketing Digital de Alta Performance, da editora ComSchool.
José Batista de Queiroz Filho
Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, possui especialização em Marketing Digital e Comércio Eletrônico. JB, como é conhecido. Com mais de 20 anos de experiência no mercado nacional, desenvolveu projetos para diversos setores da economia. Palestrante Internacional de Marketing Digital para países emergentes e Cofundador do Portal Canal do Ensino, portal com mais de 2 milhões de acessos por mês.
Rafael Brito
Profissional de Marketing Digital, é especialista em ações para o mercado PME, já atuou nas áreas de produção de conteúdo para mídias sociais, assessoria de imprensa, RP, Branded Content e Inbound marketing, é jornalista por formação, possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV e é devoto do Gerenciamento Pelas Diretrizes.
Perla Amabile
Perla é especialista em comportamento do consumidor e estratégias de branding e marketing, atuando hoje como Gerente de Planejamento Estratégico na SapientNitro, agência multinacional do Publicis Groupe, além de gerir um projeto pessoal, a start up Bicicletando. Atua há 13 anos no mercado, passando os últimos 10 anos em agências de marketing e publicidade, tendo se destacado em estratégias digitais e inovação. É publicitária, com MBA em Ciências do Consumo, pós-graduação em Criação Publicitária e especialização em Neurociências aplicada ao Consumo, Programação Neurolinguística (PNL), Marketing Digital e Ecommerce. É palestrante em eventos do setor, como: Social Media Brasil, Universidade Anhembi Morumbi, Faculdade Sumaré, Faculdade Zumbi dos Palmares, além de já ter mediado round tables no Ecommerce Brasil. Também é professora do curso de Comportamento do Consumidor promovido pela Media Education, hub de conteúdo sênior que há mais de 7 anos compartilha conhecimento por meio de eventos e workshops.
Luís Felipe Cota
Sócio e cofundador da Goomark, maior agência de marketing digital para PMEs do Brasil, tem centenas de cases de sucesso atendendo com nível global de qualidade centenas de pequenas e médias empresas, também é palestrante nos principais eventos de marketing digital.
Vinicius Mancini
Há mais de 14 anos no mercado de comunicação, é designer gráfico e fotógrafo com especialização em comunicação digital empresarial pela ESPM. Diretor de criação por natureza, já atuou em projetos de diferentes mídias em clientes como Brasil Telecom, Telefônica, Bosch, Novo Nordisk, Natura, entre outros. Desde 2008 mergulhou no universo de marketing digital, onde fez frente em projetos para marcas como Samgung, Lenovo, Cinemark e Itaú Cinemas. É o criador do projeto de fotografia colaborativa ligado à mobilidade urbana São Paulo Walk, e em 2013 fundou a Fábrica de Posts, produtora de conteúdo para redes sociais voltada para o varejo online. Já foi mediador de Round Tables em eventos da Ecommerce Brasil e é professor da ComSchool desde Janeiro de 2015.
Marcelo Colombari
Apaixonado por fotografia e crente de que uma imagem diz mais que palavras. Dedico-me à fotografia Still, com a finalidade de auxiliar os gestores de lojas virtuais a expor de forma satisfatória seus produtos, valendo-se desse recurso como parte integrante dos seus esforços de marketing. Atualmente também escrevo artigos no Blog e-Mania, que é um dos maiores blogs de fotografia do país.
Mariana Alonso
Formado em Marketing, pela University of California, Los Angeles (UCLA) com especialização em Music Business. Nos últimos anos trabalhou na área de marketing & sponsorship da empresa americana Live Nation e na gravadora Wild Echo Records de Los Angeles . Atualmente trabalha como consultora de marketing nas áreas de musica, entretenimento e digital.
Flavio Evangelho
Profissional de Marketing Digital com mais de 15 anos de experiência no mercado trabalhando em empresas, como Match.com, Agência Cubo (Coca-Cola) e Zoom. Experiência em compra de mídia em campanhas online, otimização de mídias orgânicas (SEO, EMAIL) em desktop e mobile. Apaixonado por tecnologia e webanalytics.
Gustavo Santos
Formado em Marketing, com MBA em Estratégias do Varejo pela FIA e Gestão Estratégica pela Anhembi Morumbi. Consultor em e-commerce com mais de de 15 anos de experiência no segmento de varejo e bens de consumo esteve à frente de projetos de implantação, gestão e consultoria em operações de e-commerce, marketing digital e social commerce. Já atendeu clientes como: Riachuelo, C&A, ikesaki, Shop2gether, entre outros.
Douglas Bonesso
Atualmente é E-mail Marketing Manager na ContaAzul. Formado em Jornalismo pela Unisinos e MBA em Negócios Digitais Uniritter possui mais de 9 anos de experiência em Marketing Digital. Trabalhou nas empresas Grupo RBS, Unisinos e Agência Cadastra, onde atendeu clientes potenciais como: Novo Mundo, L'Oréal (Skinceuticals e Vichy), Volvo Caminhões, Humanitarian e Casa América.
Fernanda Nascimento
Fernanda Nascimento é profissional com mais de 22 anos de experiência em planejamento estratégico, especialista em marketing digital e social selling, com passagem por grandes multinacionais como o grupo americano Danaher e a alemã Volkswagen. Business Advisor na FGV e sócia da Stratlab Inteligência Digital, ajuda seus clientes a encontrar consumidores reais no mundo digital.
Carlos Pedroza
Farmer na Resulados Digitais. Carteira de 60 agências nacionais em consultoria empresarial, com foco em performance de canais e projetos de inbound marketing. Trabalhou em modelos de negócio Saas, empreendedorismo, franquias e corporação. Mercado de intercâmbio por 5 anos, onde teve a oportunidade e realizar 3 destes, em programas de estudo e trabalho. Graduado em Comunicação Social - Publicidade - pela UPF e MBA em Gestão Executiva Empresarial pela FGV. Foi executivo de vendas no Grupo RBS. Gerente de E-commerce e Marketing Digital pela Comschool. Projetos pessoais de empreendedorismo em agência digital e produção de eventos culturais.
André Tavares
Profissional com mais de 10 anos de experiência no mercado de marketing online e comunicação, trabalha há 6 anos no Peixe Urbano, onde passou por áreas como produção, criação e produto. Atualmente é Coordenador de Marketing e é responsável pelas áreas de e-mail e redes sociais da empresa. É formado em Publicidade e Propaganda, tem especializações em Marketing Digital (Infnet e M2BRNET) e Criação (ESPM), e MBA em Marketing (FGV). Na sua trajetória, pode trabalhar com empresas dos mais variados segmentos, como varejo, petróleo e gás, educação, saúde e moda, além de ter trabalho no exterior (Angola).
Alexandre Secco
É jornalista, sócio e diretor da Medialogue, uma agência digital full service que desenvolve pesquisas exclusivas e campanhas que ajudam a desvendar e ampliar o papel da internet e das mídias sociais na vida de empresas, personalidades, políticos, ONGs e outras instituições. Também é co-fundador e diretor da Análise Editorial, editora especializada em publicações segmentadas. Por quase 20 anos trabalhou nas mais importantes redações do Brasil. Foi editor executivo da Revista Exame e editor de Brasil da revista Veja, as duas publicações da Editora Abril, e repórter político da da Folha de São Paulo, onde iniciou sua carreira como trainee. É formado em Jornalismo e Direito. Desenvolveu inúmeros sites e portais para a internet, criou várias publicações de sucesso e atuou como consultor para empresários e políticos.

Veja Também

Inteligência Digital e Marketing Político

Inteligência Digital e Marketing Político

Curso de Inbound Marketing para Campanhas Políticas

Curso de Inbound Marketing para Campanhas Políticas

Curso de Direito Eleitoral Digital

Curso de Direito Eleitoral Digital