Curso de Relacionamento Político em Mídias Sociais

Curso de Relacionamento Político em Mídias Sociais
Curso de Relacionamento Político em Mídias Sociais
Categoria Principal: Cursos em Vídeo Aula
Referência: RMSAD2

O curso de Relacionamento Político em Mídias Sociais, aborda técnicas de comunicação e estratégia para canais políticos nas mídias digitais. Passando desde a elaboração de planejamento dos canais, às estratégias de uso das redes. O curso também apresentará ferramentas de monitoramento das redes, que podem ser utilizadas como instrumentos de antecipação de cenários e demandas.

 

 

 

 

 

 

Por: R$129,00

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Curso de Relacionamento Político em Mídias Sociais

A internet e as redes sociais tornaram o diálogo com o leitor mais próximo e vertical, tirando-o do papel de ouvinte e transformando-o em um interlocutor ativo. Com as redes sociais, o leitor passou a emitir sua opinião para além de seu círculo, alcançando um contingente maior de pessoas, podendo torná-lo um leitor influente sobre outros.

 

O relacionamento nas redes sociais, portanto, tornou-se de extrema importância para fidelizar o leitor e mantê-lo próximo. Aliado a um conteúdo de qualidade e relevância para o leitor, sua rede social pode se tornar um importante canal de conversa e exposição de sua imagem, possibilitando a conversão de leitores em eleitores.

 

Nesse Curso de Relacionamento Político em Mídias Sociais abordaremos técnicas de comunicação e estratégia para canais políticos nas mídias digitais. Passando desde a elaboração de planejamento dos canais, às estratégias de uso das redes. O curso também apresentará ferramentas de monitoramento das redes, que podem ser utilizadas como instrumentos de antecipação de cenários e demandas.

 

Objetivos do Curso de Relacionamento Político em Mídias Sociais:

Marketing de Relacionamento
Estratégias de Content Marketing (Marketing de conteúdo)
Desenvolvimento de técnicas de planejamento de comunicação nas mídias digitais
Aprimoramento de posicionamento e conteúdo de campanha política nas redes
Monitoramento político nas redes (A Era do Big Data)

 

Duração do Curso de Relacionamento Político em Mídias Sociais:

Curso de Relacionamento Político em Mídias Sociais em vídeo aulas tem carga horária aproximada de 50 minutos.

 

Curso à distância: Estude Pela Internet:

Após recebermos a confirmação de pagamento, enviaremos login e senha para você acessar a Sala de Aula Virtual. Você terá noventa (90) dias para concluir o curso e ao final gerar seu certificado em PDF. 

 

Público Alvo do Curso de Relacionamento Político em Mídias Sociais:

Curso de Relacionamento Político em Mídias Sociais destina-se a: Vereadores, Prefeitos, Deputados, Governadores, Assessores de Imprensa, Assessores de Gabinete, Secretários de Comunicação, Profissionais de Marketing, Jornalistas e todos os cidadãos que se interessem por comunicação política.

 

Conteúdo programático do Curso de Relacionamento Político em Mídias Sociais:

• Por que estar nas redes

A internet e o impacto das redes sociais no Brasil.

 

• Perfil do leitor

Pesquisa e identificação do usuário para conceituação de estratégia e ação nas redes.

 

• Objetivos nas redes

Reconhecimento de imagem e definição de conceitos na comunicação das mídias digitais.

 

• Estratégia para comunicação das mídias digitais

 Desenvolvimento de conceitos para definição e criação de estratégia de comunicação nas redes sociais.

 

• Conteúdo

Desenvolvimento de técnicas de comunicação para conteúdo nas redes políticas.

 

• Linguagem

Estudo da identificação da linguagem mais adequada para o canal político.

 

• Identidade visual

O que é identidade visual? Como trabalhar harmoniosamente as diferentes plataformas políticas.

 

• Monitoramento

Importância do monitoramento para as redes políticas; ferramentas básicas para utilização diárias em diferentes plataformas.

 

• Métricas

Leitura das métricas e utilizações do monitoramento para desenvolvimento de estratégias; como trabalhar as métricas encontradas e possíveis tendências de monitoramento para a campanha de 2014.

 

Veja uma amostra do curso:

 

Por que escolher a ComSchool?
• Única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital
• Líder nacional no ensino de negócios digitais – a ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil
• Programas inovadores, fundamentados no conhecimento prático dos professores
• Corpo Docente com mais de 150 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas
• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites
• A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo Profissional de Marketing Digital Certificado
• A única escola de negócios digitais no Brasil com programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.

   

O que você recebe ao estudar na ComSchool:
• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo, etc. O Selo dará direito a um link para uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais da ComSchool
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro)
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área
• Acesso às gravações das aulas por 90 dias

  

Por que fazer o curso?

Quando o assunto é profissão, nós somos o que sabemos. Na área comercial há uma crença de que alguns vendedores nascem prontos, mas isso não é verdade. Venda é uma ciência e pode ser aprendida!

Os modelos de escala provam isso. No cenário atual não há espaço para amadores, portanto aprender novas técnicas e modelos é o requisito mínimo para realmente se tornar profissional.

 

Matricule-se Já:
Após a confirmação da compra, você receberá login e senha para acesso à sala de aula virtual e terá 90 dias para assistir os vídeos. Quantas vezes quiser. Na sala virtual você irá gerar seu certificado em PDF.

  

Selo Profissional Certificado Silver:
Ao terminar o curso você poderá solicitar o Selo Profissional Certificado. O selo aumenta sua empregabilidade! Você pode usá-lo em seu blog, currículo, cartão de visitas ou perfil social. Selos e certificações podem aumentar as vendas de sua loja virtual em até 73%.
Dependendo do curso, você receberá o Selo Profissional de Marketing Digital Silver ou o Selo Profissional Ecommerce Silver ou o Selo Profissional Social Media Silver

Selo Video Aula

Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Ao fazer o curso você ganhará uma página excluiva no Hall de Profissionais Digitais da ComSchool. Nessa página você pode acumuluar outros Selos Profissionais, conforme for fazendo outros cursos. Várias empresas consultam diariamente o Hall de Profissionais Digitais da ComSchool em busca de talentos.
Veja aqui um exemplo de página no Hall de Profissionais Digitais.

 

Mauricio Brusadin
Maurício Brusadin - Diretor-executivo da â??Epolitics Posicionamento Digitalâ?, Economista (Unesp), Mestre em Engenharia Urbana (UFScar), Especialista em Redes Sociais (Ecommerce School), Ex-Presidente Estadual do Partido Verde (São Paulo), Ex-vereador e estrategista de diversas Campanhas Nacionais, em 2010: Marina Silva à Presidência da República, Fábio Feldmann ao Governo do Estado de São Paulo, Ricardo Young ao Senado. Nas eleições municipais de 2012 coordenou o Posicionamento Digital do Prefeito eleito de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Nas eleições de 2014, trabalhou nas Campanhas de Aécio Neves, Rodrigo Rollemberg (DF), Geraldo Alckmin (SP), Deputado Federal Guilherme Mussi (SP). Diretor de Politicas Publicas na Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, Professor de Planejamento Digital da ComSchool, Consultor Digital da RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) e Especialista em Estratégias Políticas de Comunicação Digital e Formulação de Conteúdo para Redes Sociais.
Amanda Mâniga
Publicitária e técnica em marketing. Experiência em monitoramento, criação e curadoria de conteúdo, relacionamento e estratégias digitais. Atuou como Analista de Monitoramento Assistente para o Governo do Estado de São Paulo e no núcleo de mobilização da Sociedade Civil, durante a campanha presidencial de 2014, para o candidato Aécio Neves. Auxiliou a coordenação da equipe digital das unidades da rede UNIESP e a equipe de criação e curadoria de conteúdo digital e redes de apoio do Ministro Mendonça Filho.

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