Curso de ROI e Métricas de Performance

Curso de ROI e Métricas de Performance
Curso de ROI e Métricas de Performance
Categoria Principal: Cursos de Marketing Digital
Referência: ROISP

Aprenda a aumentar a conversão das suas campanhas de marketing digital. Com as técnicas e ferramentas certas, você consegue tranformar mais visitantes em clientes.

 

O curso de ROI e Métricas de Performance de dará uma visão estratégica para tomada de decisões nas campanhas online, ajudará a definir melhor os objetivos de cada ação de marketing e a criar indicadores que possibilitem medir os resultados de forma eficiente.

 

Turma durante a SEMANA

Dias: 11 e 12/04 (Terça-feira e Quarta-feira)

Horario: das 19h às 23h 

Vagas disponíveis apenas na modalidade online ao vivo!

 

Turmas com início em: 11/04/2017
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Curso de ROI e Métricas de Performance

ROI é a sigla para Retorno sobre Investimento (Return On Investment, em inglês). É a relação entre a quantidade de dinheiro ganho (ou perdido, quando o ROI for negativo) e a quantidade de dinheiro investido.

 

Em Marketing Digital, ROI é usado para medir quanto os investimentos nas campanhas geram em vendas.

 

Há várias formas de se calcular o ROI. A mais simples é dividindo a receita em vendas pelo valor investido. Dizemos que uma campanha teve "ROI onze", por exemplo, se para cada Real investido, a campanha retornou onze Reais em vendas.

 

ROI = Faturamento em Vendas /  Valor Investido

 

No marketing digital é possível medir com precisão todas as ações. Visitas, cliques, aberturas, engajamento, curtidas, aberturas e tantos outros indicadores, muitas vezes podem confudir e tirar o foco do que realmente importa: conversão.

 

O curso de ROI e Métricas de Performance da ComSchool ensinará você a tirar o máximo proveito de suas campanhas de marketing online para converter mais visitantes em compradores e assim potencializar os investimentos feitos.

 

O curso de ROI e Métricas de Performance de dará uma visão estratégica para tomada de decisões, ajudará a definir melhor os objetivos de cada ação de marketing e a criar indicadores que possibilitem medir os resultados de forma eficiente.

 

Objetivos do curso:

• Ensinar a definir e segmentar o público-alvo das campanhas online
• Mostrar como melhorar os resultados das ações online
• Demonstrar as métricas mais utilizadas em marketing digital
• Ajudar os alunos a definirem objetivos e indicadores de performance

 

Duração do curso:

O curso de ROI e Métrica de Performance tem carga horária total de 8 horas.

 

Público-alvo do curso

Estudantes e profissionais que estejam envolvidos e gerenciem campanhas de marketing online. Empresários e empreendedores que já usam a Internet como ferramenta de vendas e captação de clientes.

 

Curso de ROI e Métricas de Performance: Presencial ou à Distância

 

Curso de ROI

 

• Curso Presencial: as aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, na Avenida Paulista, 2006, 18o andar, próximo às estações do metrô Consolação (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

 

• Curso à Distância: as aulas são transmitidas AO VIVO pela Internet. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste aos slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real. Veja aqui uma demonstração da transmissão de uma aula.


Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Você tem 90 dias para assistir de onde quiser, na hora que quiser.

 

Professor do curso:

Professor Fernando Oka do curso de ROI e Métricas

Fernando Oka é formado em Publicidade e Propaganda pela FAAP e Pós-Graduando em Master em Marketing pela ESPM, atua no mercado desde 2001. Iniciou sua carreira no Extra.com e passou por empresas como Wunderman, Euro RSCG 4D, Pernambucanas, Armazém Paraíba, além de agências digitais em Londres e Lisboa. Atualmente é o fundador e Diretor de Marketing da agência de marketing digital 7ways onde atende clientes como Livraria Cultura, FastShop, Overboard, Cobasi, Gabriella Calçados, Sodexo, Benx, Tenda Atacado entre outros. Já participou da implantação e consultoria de mais de 20 lojas utilizando diversas plataformas.

 

Conteúdo Programático do Curso

 

Módulo I – Escolha da Audiência
• Escolha do público alvo
• Business Drivers – motivadores/ direcionadores de negócio
• Cenário atual
• Divisão de mercado por dispositivo

Módulo 02 – Métricas
• Definição das métricas
• Tipos de Métrica
• ROI – Retorno Sobre Investimento
• Funil de Investimento e Retorno (a busca do ROI ideal)
• Exercícios de Aplicação: ROI
• ROE – Retorno Sobre Engajamento
• Taxa de Conversão: análise por segmentação
• Métricas Mobile
• Métricas de E-mail Marketing
• Aplicativos: insignts e aquisição

Módulo 03 – Além do Clique
• Comportamento pós clique
• Mudanças da rota de ação
• Conceito €œlast click€ e conversões assistidas
• Usabilidade e Conversão: como o layout pode te ajudar a rentabilizar ainda mais o seu negócio
• Captação de Leads
• Costumer Lifetime Value

Módulo 04 – Planejamento de Mídia
• Etapas de planejamento em um projeto digital
• Pontos de mensuração: planejamento e implantação
• Definição dos KBOs e KPIs
• Planejamento evolutivo
• Share de mídia
• Previsão de tráfego e performance
• Criação do plano de mídia

 

Baixar descritivo do curso de ROI

 

Por que escolher a ComSchool?

• Única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital
• Líder nacional no ensino de negócios digitais – a ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil
• Programas inovadores, fundamentados no conhecimento prático dos professores
• Corpo Docente com mais de 150 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas
• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites
• A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo Profissional de Marketing Digital Certificado
• A única escola de negócios digitais no Brasil com programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.

 

O que você recebe ao estudar na ComSchool:

• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo, etc.
• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool.
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área.
• Acesso às gravações das aulas por 90 dias.
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Club Vip ComSchool

 

Por que fazer o curso?

Após o curso você estará apto a melhorar os resultados de suas campanhas de marketing digital, através da análise de indicadores de performance, planejamento mais assertivo e ajustes nas ações em andamento.


Matricule-se Já

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou em até 10 vezes sem juros. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.


Certificação Profissional em Marketing Digital

Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional de Marketing Digital Certificado. O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual.

 

Certificacao em Marketing Digital

Hall de Profissionais Digitais Certificados

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados. Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.
Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.
Veja um exemplo de perfil de ex-aluno: Com certificado do curso de ROI.

Fernando Oka
Formado em Publicidade e Propaganda pela FAAP e Pós-Graduando em Master em Marketing pela ESPM, atua no mercado desde 2001. Iniciou sua carreira no Extra.com e passou por empresas como Wunderman, Euro RSCG 4D, Pernambucanas, Armazém Paraíba, além de agências digitais em Londres e Lisboa. Atualmente é o fundador e Diretor de Marketing da agência de marketing digital 7ways onde atende clientes como Livraria Cultura, FastShop, Overboard, Cobasi, Gabriella Calçados, Sodexo, Benx, Tenda Atacado entre outros. Já participou da implantação e consultoria de mais de 20 lojas utilizando diversas plataformas.

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