Curso E-commerce 20x20

Curso de E-commerce 20x20
Curso de E-commerce 20x20
Categoria Principal: Cursos de E-commerce
Referência: EFPSP

Aliar teoria e prática, consultoria individual e aula em grupo. Com esta proposta inédita e inovadora, Fábio Pereira, um dos pioneiros e mais experientes executivos de e-commerce no Brasil, ministra na ComSchool o curso E-commerce 20x20. No curso, dividido em 15 horas de teoria e 5 horas de consultoria individual, o aluno contará com uma consultoria individualizada e aulas que o farão entender como superar os principais desafios do mercado, tudo isso baseado em estudos de casos e 20 anos de experiência nas maiores operações de comércio eletrônico do país. 

 

Atenção: esse curso tem como pré-requisito experiência mínima comprovada de dois anos na gestão de lojas virtuais.

 

TURMA AOS SÁBADOS

Dias 28/09 e 05/10

Horário: das 9h às 18h

 

Fale agora com um consultor: 

Whats ComSchool

Turmas com início em: 28/09/2019
Curso presencial

Fale com um consultor

Curso E-commerce 20x20

Dividido em 15 horas de teoria e 5 horas de consultoria individual, o curso é estruturado de maneira personalizada à necessidade de cada aluno.

Por meio de uma análise prévia e minuciosa do segmento de atuação ou case de negócio especifico de cada participante, o professor irá estruturar o curso afim de não somente apresentar a evolução do e-commerce no Brasil e mundo, mas também explicar os fatores chave para o sucesso de uma operação de e-commerce.

O aluno contará com uma consultoria individualizada e aulas que o farão entender como superar os principais desafios do mercado, tudo isso baseado em estudos de casos e 20 anos de experiência nas maiores operações de comércio eletrônico nacional, destaca Fábio.

O formato inédito no país é aplicado em alguns centros universitários de ponta, como Harvard e MIT, onde executivos levam seus cases para análise e por meio de um curso imersivo, atualizam-se sobre as tendências do mercado, discutem os principais gargalos e encontram possíveis soluções para o sucesso de suas operações online.

 

Sobre Fábio Pereira

Um dos pioneiros e mais experientes executivos de e-commerce no Brasil, atuando desde 1999 com e-commerce, formado em administração de empresas pela FGV com MBA em Marketing pela ESPM.

Eleito em 2015 pela Ecommerce Brasil como Top 5 executivo de e-commerce no Brasil e como Top 10 pela ABCOMM.

Foi um dos fundadores do site Submarino.com.br, em 1999, participando do Business Plan, estratégia de lançamento e cuidando da categoria de livros do site. Posteriormente gerenciou mais de 15 lojas virtuais de marcas consagradas como Caloi, Burago, Polti, Timex, auxiliando empresas a entrarem no e-commerce.

Trabalhou por 3 anos na Globo.com sendo responsável pela área de e-commerce e gerência de publicidade, sendo posteriormente Diretor Geral do Virgula (portal para público jovem da rádio Jovem Pan), dirtetor de e-commerce da Polishop e Gerente Geral de B2B na B2W ( empresa resultante da fusão da Americanas.com com Submarino).

Em 2010 foi convidado para a diretoria de e-commerce na Fnac.com.br (multinacional francesa com filiais e sites em Portugal, Espanha, Itália, Suiça e Brasil ), sendo responsável pela unidade de negócios como um todo, levando o site a ser a 1ª loja da rede no Brasil e o 2º maior site do grupo Fnac.

Acumulou, após 2 anos, as diretorias de e-commerce e logística, responsável por toda a cadeia de supply.

No início de 2014 assumiu a diretoria de e-commerce da Sephora, uma empresa do grupo LVMH sendo responsável pela integração das operações site e lojas e pela migração do escritório do Rio para São Paulo, lançamento da nova plataforma em magento, novo ERP – SAP e migração do centro de distribuição para São Paulo, posteriormente assumindo a Vice Presidência Digital&Omni LATAM.

 

Requisitos
O nosso único pré-requisito é que você tenha experiência mínima comprovada de dois anos na gestão de lojas virtuais.

 

• Presencial: as aulas acontecem nas modernas e confortáveis instalações da ComSchool, na Avenida Paulista, 1776, 4o andar, próximo às estações do metrô Consolação e Trianon Masp (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

 

As aulas ficarão gravadas. Se você perder alguma aula, ainda tem 120 dias para assistir de onde quiser, na hora que quiser.

 

Conteúdo Programático:

• Mercado (Apresentação, Cenários E Tendências)
• Planejamento (Planejamento E Monitoramento Como Ferramentas De Gestão)
• Operação E Plataforma
• Legislação
• Pagamento E Segurança
• Marketing Digital
• Design e Usabilidade / Novo Consumidor
• Logística & Dropshiping & Atendimento
• Marketplace & Omnichanel
• Conclusões E Regras De Ouro Do E-commerce

Por que fazer o Curso E-commerce 20x20 na ComSchool? 

 

• Única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital
• Líder nacional no ensino de negocios digital – A ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil
• Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático dos professores 
• Corpo Docente com mais de 100 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas 
• Estude com alguns dos nomes mais influentes da Internet brasileira
• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Selo Profissional Ecommerce Avançado:

Você recebe o selo Profissional de Ecommerce Avançado. O selo é reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pode ser usado em sua loja virtual, currículo, cartão de visitas, etc. Selos aumentam a conversão do seu site e a sua empregabilidade como profissional.

 

Selo profissional de e-commerce avançado

 

Veja aqui todos os nossos cursos de e-commerce.

Mercado (Apresentação, Cenários e Tendências)

 

• Análise de mercado
• Panorama nacional e internacional
• Evolução do e-commerce no Brasil e mundo

• Análise dos setores

• Perspectivas & tendências (Omnichanel, Ux Experience, Mobile, Marketplace, Mídia Programática, LGPD, Big Date, IOT)

 

Planejamento (Planejamento e Monitoramento como Ferramentas de Gestão)

 

• Criação de um projeto de e-commerce

• Análise SWOT aplicada ao e-commerce

• Plano de Negócios
• Análise e Acompanhamentos dos KPIs fundamentais para implementar um E-Commerce de Sucesso: Taxa de Conversão, Ticket Médio, Sistemas de Pagamento, Operador Logístico, Up Selling, Cross Selling, etc.
• Como Montar um DRE e principais análises
• Planejamento de Médio e Longo Prazo Técnicas de PITCH

 

Operação e Plataforma

• Organograma de uma operação de e-commerce
Fornecedores envolvidos na cadeia

• Sistemas requeridos e Processos no e-commerce
Gestão de pedidos
Gestão de pagamentos e análise de risco

• Produtos e Categorias, Configurações

• Segurança

• Promoções (cupom de desconto, descontos por grupo), Banners

• Gerenciamento de clientes
Relatórios Gerenciais

 

Legislação

• Tributação no e-commerce
• Direito Digital
Código de Defesa do Consumidor LGPD

 

Pagamento e Segurança

• Visão geral dos meios de pagamento e sua usabilidade
Integração com a plataforma de e-commerce, Gateways de Pagamento
Intermediadores e facilitadores Análise de Risco, Certificados de segurança
Sistemas Antifraude e outras vulnerabilidades

 

Marketing Digital

• Marketing digital no e-commerce
Marketing de busca – SEO e Links Patrocinados

• Marketing de Conteúdo (mais conteúdo, menos mídia)
• Email marketing

• Marketing nas redes sociais
Comparadores de preços

 

Design E Usabilidade / Novo Consumidor

Design, usabilidade e arquitetura da informação
• Administração de conteúdo

•Manutenção do sistema

Perfil do novo consumidor

 

Logística & Dropshipping & Atendimento

Logística de recebimento, processamento e reversa
Política de entrega (fretes, gestão de transportes e contrato SLA)
O que é dropshipping
Como aplicar
Cases de sucesso
Princípios básicos do atendimento no e-commerce
SAC 3.0
Fidelização de clientes
Trocas e devoluções

 

Marketplace & OmniChannel

O que são, modelos existentes e principais
Integração de plataformas com marketplaces

 

Conclusões e Regras de Ouro do E-commerce

Apostas, conclusões e próximos passos

Fábio Pereira
Formado em administração de empresas pela FGV com MBA em Marketing pela ESPM. Em 1999 foi um dos fundadores do site Submarino.com.br, participando do Business Plan, estratégia de lançamento e cuidando da categoria de livros do site. Posteriormente gerenciou mais de 15 lojas virtuais de marcas consagradas como Caloi, Burago, Polti, Timex, auxiliando empresas a entrarem no e-commerce. Trabalhou por 3 anos na Globo.com sendo responsável pela área de e-commerce e gerência de publicidade, sendo posteriormente CEO do Virgula ( portal para público jovem da rádio Jovem Pan), dirtetor de e-commerce da Polishop e Gerente Geral de B2B na B2W ( empresa resultante da fusão da Americanas.com com Submarino ). Foi diretor de e-commerce na Fnac.com.br ( multinacional francesa com filiais e sites em Portugal, Espanha, Itália, Suiça e Brasil ), sendo responsável pela unidade de negócios como um todo, levando o site a ser a 1ª loja da rede no Brasil e o 2º maior site do grupo Fnac no mundo.

Veja Também

Curso de Logística e Engenharia de Vendas no Ecommerce

Curso de Logística e Engenharia de Vendas no Ecommerce

Curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital

Curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital

Programa Avançado de Gestão em Ecommerce

Programa Avançado de Gestão em Ecommerce