Sala Virtual

0

Sua sacola está vazia

Curso E-commerce 20x20 -
  • Curso E-commerce 20x20
  • Curso E-commerce 20x20
  • Curso E-commerce 20x20

Curso E-commerce 20x20

Fabio Pereira é um dos profissionais de E-commerce mais conceituados no Brasil. Aprenda os segredos adquiridos ao longo de 20 anos de experiência.

Fabio Pereira já gerenciou o e-commerce de em empresas tais como: Escalena, Submarino, Editora Globo, Sacks, Sephora e Natural da Terra.

Nesse exclusivo Curso de E-commerce 20x20, ele vai resumir seus mais de 20 anos de experiência entre práticas e teorias numa proposta inédita e inovadora.

O Curso E-commerce 20x20 é dividido em 15 horas de teoria e 5 horas de consultoria individual, onde o aluno entenderá de forma personalizada, como superar os principais desafios do seu negócio.

Atenção: esse curso tem como pré-requisito experiência mínima comprovada de dois anos na gestão de lojas virtuais.

Para mais informações, fale com um consultor.

ajax-loading
Selecione uma turma:
  • Início da turma às

    Turma Indisponível

Curso E-commerce 20x20

Curso E-commerce 20x20

Curso E-commerce 20x20

Conteúdo Programático

Mercado (Apresentação, Cenários e Tendências)

  • Análise de mercado;
  • Panorama nacional e internacional;
  • Evolução do e-commerce no Brasil e mundo;
  • Análise dos setores;
  • Perspectivas & tendências (Omnichanel, Ux Experience, Mobile, Marketplace, Mídia Programática, LGPD, Big Date, IOT).

Planejamento (Planejamento e Monitoramento como Ferramentas de Gestão)

  • Criação de um projeto de e-commerce;
  • Análise SWOT aplicada ao e-commerce;
  • Plano de Negócios;
  • Análise e Acompanhamentos dos KPIs fundamentais para implementar um E-Commerce de Sucesso: Taxa de Conversão, Ticket Médio, Sistemas de Pagamento, Operador Logístico, Up Selling, Cross Selling, etc.;
  • Como Montar um DRE e principais análises;
  • Planejamento de Médio e Longo Prazo Técnicas de PITCH.

Operação e Plataforma

  • Organograma de uma operação de e-commerce;
  • Fornecedores envolvidos na cadeia;
  • Sistemas requeridos e Processos no e-commerce;
  • Gestão de pedidos;
  • Gestão de pagamentos e análise de risco;
  • Produtos e Categorias, Configurações;
  • Segurança;
  • Promoções (cupom de desconto, descontos por grupo), Banners;
  • Gerenciamento de clientes;
  • Relatórios Gerenciais.

Legislação

  • Tributação no e-commerce;
  • Direito Digital;
  • Código de Defesa do Consumidor LGPD.

Pagamento e Segurança

  • Visão geral dos meios de pagamento e sua usabilidade;
  • Integração com a plataforma de e-commerce, Gateways de Pagamento;
  • Intermediadores e facilitadores Análise de Risco, Certificados de segurança;
  • Sistemas Antifraude e outras vulnerabilidades.

Marketing Digital

  • Marketing digital no e-commerce;
  • Marketing de busca ? SEO e Links Patrocinados;
  • Marketing de Conteúdo (mais conteúdo, menos mídia);
  • Email marketing;
  • Marketing nas redes sociais;
  • Comparadores de preços.

Design E Usabilidade / Novo Consumidor

  • Design, usabilidade e arquitetura da informação;
  • Administração de conteúdo;
  • Manutenção do sistema;
  • Perfil do novo consumidor.

Logística & Dropshipping & Atendimento

  • Logística de recebimento, processamento e reversa;
  • Política de entrega (fretes, gestão de transportes e contrato SLA);
  • O que é dropshipping;
  • Como aplicar;
  • Cases de sucesso;
  • Princípios básicos do atendimento no e-commerce;
  • SAC 3.0;
  • Fidelização de clientes;
  • Trocas e devoluções.

Marketplace & OmniChannel

  • O que são, modelos existentes e principais;
  • Integração de plataformas com marketplaces.

Conclusões e Regras de Ouro do E-commerce

  • Apostas, conclusões e próximos passos.
Fábio Pereira

Relação dos Professores do Curso

Fábio Pereira

Formado em administração de empresas pela FGV com MBA em Marketing pela ESPM. Em 1999 foi um dos fundadores do site Submarino.com.br, participando do Business Plan, estratégia de lançamento e cuidando da categoria de livros do site. Posteriormente gerenciou mais de 15 lojas virtuais de marcas consagradas como Caloi, Burago, Polti, Timex, auxiliando empresas a entrarem no e-commerce. Trabalhou por 3 anos na Globo.com sendo responsável pela área de e-commerce e gerência de publicidade, sendo posteriormente CEO do Virgula ( portal para público jovem da rádio Jovem Pan), dirtetor de e-commerce da Polishop e Gerente Geral de B2B na B2W ( empresa resultante da fusão da Americanas.com com Submarino ). Foi diretor de e-commerce na Fnac.com.br ( multinacional francesa com filiais e sites em Portugal, Espanha, Itália, Suiça e Brasil ), sendo responsável pela unidade de negócios como um todo, levando o site a ser a 1ª loja da rede no Brasil e o 2º maior site do grupo Fnac no mundo.

São Paulo
NACIONAL

Curso E-commerce 20x20

Dividido em 15 horas de teoria e 5 horas de consultoria individual, o curso é estruturado de maneira personalizada à necessidade de cada aluno.

Por meio de uma análise prévia e minuciosa do segmento de atuação ou case de negócio especifico de cada participante, o professor irá estruturar o curso afim de não somente apresentar a evolução do e-commerce no Brasil e mundo, mas também explicar os fatores chave para o sucesso de uma operação de e-commerce.

"O aluno contará com uma consultoria individualizada e aulas que o farão entender como superar os principais desafios do mercado, tudo isso baseado em estudos de casos e 20 anos de experiência nas maiores operações de comércio eletrônico nacional", destaca Fábio.

O formato inédito no país é aplicado em alguns centros universitários de ponta, como Harvard e MIT, onde executivos levam seus cases para análise e por meio de um curso imersivo, atualizam-se sobre as tendências do mercado, discutem os principais gargalos e encontram possíveis soluções para o sucesso de suas operações online.

Sobre o Professor Fábio Pereira

Um dos pioneiros e mais experientes executivos de e-commerce no Brasil, atuando desde 1999 com e-commerce, formado em administração de empresas pela FGV com MBA em Marketing pela ESPM. Eleito em 2015 pela Ecommerce Brasil como Top 5 executivo de e-commerce no Brasil e como Top 10 pela ABCOMM. Foi um dos fundadores do site Submarino.com.br, em 1999, participando do Business Plan, estratégia de lançamento e cuidando da categoria de livros do site. Posteriormente gerenciou mais de 15 lojas virtuais de marcas consagradas como Caloi, Burago, Polti, Timex, auxiliando empresas a entrarem no e-commerce. Trabalhou por 3 anos na Globo.com sendo responsável pela área de e-commerce e gerência de publicidade, sendo posteriormente Diretor Geral do Virgula (portal para público jovem da rádio Jovem Pan), dirtetor de e-commerce da Polishop e Gerente Geral de B2B na B2W (empresa resultante da fusão da Americanas.com com Submarino). Em 2010 foi convidado para a diretoria de e-commerce na Fnac.com.br (multinacional francesa com filiais e sites em Portugal, Espanha, Itália, Suiça e Brasil), sendo responsável pela unidade de negócios como um todo, levando o site a ser a 1ª loja da rede no Brasil e o 2º maior site do grupo Fnac. Acumulou, após 2 anos, as diretorias de e-commerce e logística, responsável por toda a cadeia de supply. No início de 2014 assumiu a diretoria de e-commerce da Sephora, uma empresa do grupo LVMH sendo responsável pela integração das operações site e lojas e pela migração do escritório do Rio para São Paulo, lançamento da nova plataforma em magento, novo ERP ? SAP e migração do centro de distribuição para São Paulo, posteriormente assumindo a Vice Presidência Digital&Omni LATAM.


Curso E-commerce 20x20

ATENÇÃO! Como neste curso você terá aulas práticas, recomendamos o uso específico de Notebook para a utilização das ferramentas apresentadas e para a execução de exercícios em sala de aula.


Objetivos:

  • Permitir que o aluno entenda a evolução do e-commerce no Brasil e mundo;
  • Explicar os fatores chave para o sucesso de uma operação de e-commerce;
  • Fazer com que o aluno entenda como superar os principais desafios do mercado.

Conteúdo Programático:

  • Mercado (Apresentação, Cenários E Tendências);
  • Planejamento (Planejamento E Monitoramento Como Ferramentas De Gestão);
  • Operação E Plataforma;
  • Legislação;
  • Pagamento E Segurança;
  • Marketing Digital;
  • Design e Usabilidade / Novo Consumidor;
  • Logística & Dropshiping & Atendimento;
  • Marketplace & Omnichanel;
  • Conclusões E Regras De Ouro Do E-commerce.

Duração do Curso:

O Curso de E-commerce 20x20 tem carga horária total de 20 horas de muito conteúdo, sendo 15 horas presenciais de Teoria, e mais 5 horas de conteúdo complementar no ambiente e-learning.

Público Alvo:

Este curso destina-se a qualquer pessoa que tenha interesse em se especificar em E-commerce. Fique atento aos pré-requisitos.

Requisitos:

O nosso único pré-requisito é que você tenha experiência mínima comprovada de dois anos na gestão de lojas virtuais.


Por que fazer o curso na Comschool?

  • Mais de Dez anos de experiência e 85.000 alunos formados para o Mercado Digital;
  • Conteúdo 100% desenvolvido por professores que atuam no mercado digital
  • Cursos com Certificado Reconhecido pela Associação Brasileira de E-commerce;
  • Programas inovadores com aulas práticas para aprender fazendo;
  • Somos a única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital;
  • Mais de 200 professores, incluindo palestrantes, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas;
  • Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: gravações, planilhas, artigos, e-books, vídeos, pesquisas de mercado e links para sites e ferramentas.

Vantagens do Curso E-commerce 20x20 da ComSchool:

  • As aulas ficam gravadas por 120 dias (somente turmas de São Paulo);
  • Certificado Reconhecido pela Associação Brasileira de E-commerce;
  • Você receberá o Selo Profissional de E-commerce Certificado;
  • Você terá sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados;
  • Livro ""Como abrir uma loja virtual de sucesso"" em PDF;
  • Acesso ao Clube VIP.
Clube de Descontos ComSchool

Modalidades: Curso E-commerce 20x20 Presencial ou a Distância:

Você pode assistir em duas modalidades:

  • icone GPS

    Modalidade Presencial: você vem fisicamente até a escola. As aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, localizada na Av. Paulista, 1776 – 4º andar.

  • icone aula online

    Modalidade Ao Vivo pela Internet: você estuda à distância. Assiste as aulas ao vivo, de qualquer lugar que tenha uma Internet banda larga. Você vê e ouve o professor pela câmera, assiste os slides e interage pelo bate-papo, em tempo real.

Obs: Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 120 dias para assistir quantas vezes quiser.

Veja um exemplo da transmissão:

Faça já a sua matrícula!

Selecione a Turma e matricule-se com desconto a vista ou parcele no cartão.

Se preferir, clique aqui e preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato para esclarecer suas dúvidas.

Se quiser conversar diretamente com nossos consultores, entre em contato por WHATSAPP clicando na opção abaixo:


Certificação Profissional em E-commerce:

Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional de E-commerce Certificado.

O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual.

Selo Profissional E-commerce Silver Certificado
Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.
Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.

Veja um exemplo de perfil de ex-aluno: Selos profissionais para os cursos

Contato

Preencha o formulário para receber mais informações ou uma proposta de treinamento de seu interesse.

O que você ganha em estudar na ComSchool?


Selo

Selo de Profissional Digital

Aulas

Escolha Aulas Presenciais ou Online ao Vivo Interativa

Wifi

Wifi disponível em toda a Escola

Clube

Clube de Benefícios

Material

Material Didático Digital

Visita

Visita Técnica