Gestor em Comunicação Pública Digital

Curso de Gestor de Comunicacao Publica Digital
Curso de Gestor de Comunicacao Publica Digital
Categoria Principal: Cursos de Marketing Digital
Referência: GEPOLSP

O curso de Gestor em Comunicação Pública Digital da ePolitics School trabalha em dois pilares: o primeiro é desenvolver nos alunos o pensamento estratégico de comunicação e mensagens de conteúdo político.

 

O segundo pilar ensina aos alunos a usar as principais ferramentas disponíveis no mercado, para ações de performance em marketing digital, publicação e monitoramento de redes sociais.

 

 

Data: 08/05 a 12/05/ (Segunda a Sexta) 

Horário: das 19h às 23h

 

Turmas com início em: 08/05/2017
Curso presencial
Turmas com início em: 08/05/2017
Curso Online ao Vivo

Fale com um consultor

Gestor em Comunicação Pública Digital

O Gestor em Comunicação Pública Digital é um cargo novo, que surgiu a partir da demanda cada maior por profissionais que conheçam a linguagem da web.

 

O curso de Gestor em Comunicação Pública Digital da ePolitics School ensina as estratégias de marketing político aplicadas aos canais digitais, tais como blogs, YouTube e demais redes sociais.

 

O foco do curso está na construção da mensagem, na construção de conceitos, formação de ideias, elaboração de propostas de governo, identificando pontos fortes e fracos dos adversários, monitoramento de tendências políticas, arranjos institucionais, movimentos sociais, composição de forças e plano de governo, entre outras.

 

O curso de Gestor em Comunicação Pública Digital, também te ensinará o conhecimento técnico para utilização de ferramentas de relacionamento, métricas e monitoramento, planejamento, blogs, Social Media Optimization, Facebook Marketing e gestão de conteúdo com foco específico para política.

 

O Curso é oferecido pela ePoliticSchool, uma parceria entre duas empresas de alta relevância em suas áreas de atuação:

 

 Curso de Marketing Politico

 

1. A ePolitics Graziano é uma consultoria dirigida por Xico Graziano e Maurício Brusadin, ambos com vasta experiência em marketing em campanhas políticas, comunicação digital e operação de redes sociais para política.

 

2. A ComSchool é uma escola especializada em cursos de marketing digital de alta performance, que forma mais de oito mil alunos por ano, cujo CEO é Mauricio Salvador, presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.

 

Nos cursos da ePolitcSchool você vai estudar com especialistas em comunicação política e em marketing digital de alta performance

 

O curso dá direito a usar o "Selo Silver Profissional Social Media Certificado", reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico

 

Objetivos do curso de Gestor em Comunicação Pública Digital:

• Ensinar a planejar e operar campanhas de comunicação pública nas redes sociais.
• Demonstrar como montar estratégias de conteúdo para campanhas políticas na Internet.
• Aprender a gerenciar crises 3.0. e a criar um Serviço Online de Atendimento ao Eleitor (SAE).
• Ajudar a compreender os novos valores da sociedade em rede e a entender a cabeça do novo eleitor 2.0.
• Demonstrar como monitorar campanhas políticas nas redes sociais.
• Formar cabos eleitorais empoderados pelas ferramentas digitais, evangelizadores da mensagem nas redes.
• Desenvolver nos participantes a habilidade de pensar estrategicamente e agir taticamente para a obtenção de resultados nos canais digitais.

 

Público-Alvo do curso:

Este curso destina-se a candidatos, coordenadores e participantes de campanhas eleitorais. Profissionais que trabalham em órgãos públicos. Profissionais de marketing, publicidade e comunicação que desejam conhecer mais sobre comunicação pública digital. Estudantes de ciências sociais, marketing, publicidade e comunicação que buscam complementar sua formação. Profissionais de jornalismo interessados em conhecer a dinâmica de campanhas eleitorais nas mídias sociais. Assessores parlamentares de Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas e Congresso Nacional.

 

Duração do curso:

O curso de Gestor em Comunicação Pública Digital tem carga horária total de 24 horas de muito conteúdo, sendo 20 horas presenciais ou online ao vivo, e mais 4 horas de conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

 

Curso de Gestor em Comunicação Pública Digital: Presencial ou a Distância:

Curso de Gerente de Ecommerce a Distancia

 

•  Curso Presencial: as aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, na Avenida Paulista, 2006, 18o andar, próximo às estações do metrô Consolação (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

 

•  Curso à Distância: as aulas são transmitidas AO VIVO pela Internet. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste aos slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real. Veja aqui uma demonstração da transmissão de uma aula.

 

Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 90 dias para assistir de onde quiser, na hora que quiser.

 

Conteúdo Programático do curso:

 

MÓDULO I – Sinergia entre Técnica Digital e Conteúdo Político

• Os novos valores da sociedade
• Comunicação com vetores múltiplos
• Empoderamento do internauta
• A conquista da credibilidade
• Relacionamento na rede é fundamental
• Importância sinérgica de canais paralelos
• Linguagem velha não anda
• De última hora não funciona
• Sem medo da rede
• Oportunismo não vinga
• Nada se esconde na rede
• O que importa é envolvimento
• Mapeamento e sentimento: detratores e simpatizantes
• Monitoramento e pesquisa de opinião na rede
• Construir imagem, internet do bem
• Acertar a linguagem: leveza e ironia rolam melhor
• Editoria de conteúdo: só política enche o saco
• O exemplo de 5 cases recentes


MÓDULO II – Google na Comunicação Pública

• Familiarização dos participantes com os conceitos e técnicas modernas de marketing em buscadores
• As melhores práticas de sucesso
• Técnicas para aumentar a "encontrabilidade" do site
• Como e quando os usuários utilizam buscas na Internet
• Estratégias de produção de conteúdo e link building
• Estratégias de palavras-chave


MÓDULO III - Conceito, Mensagem e Estratégias para Lideranças do Século 21

• Contexto histórico: política e internet
• O nascimento de um novo eleitor
• Da comunicação tradicional ao social media
• Etapas estratégicas da comunicação pública digital
• Montagem da equipe e estrutura de postagem
• Chamados de ação online: campanhas de rua para o mundo digital e do digital para o real;
• Comícios do século 21: envolvícios
• Planejamento estratégico digital: Facebook, YouTube, Google, Twitter, Flickr, Sound Cloud, Snap, Instagram, WhatsApp, blog, site e e-mail marketing
• Gerenciamento de crise e SAE 2.0 (Serviço Online de Atendimento ao Eleitor)​​


MÓDULO IV - Facebook na Comunicação Pública

• Os principais recursos, ferramentas e estratégias dessa poderosa rede social
• Conceitos e técnicas utilizadas em marketing no Facebook
• Criação de estratégias de marketing no Facebook para engajar eleitores e fãs
• Como medir resultados das ações e se comunicar no Facebook


MÓDULO V - Construindo uma Política de Relacionamento Político em Mídias Sociais

• A internet e o impacto das redes sociais no Brasil
• Perfil do leitor
• Reconhecimento de imagem e definição de conceitos na comunicação das mídias digitais
• Estratégia para comunicação das mídias digitais
• Desenvolvimento de técnicas de comunicação para conteúdo nas redes políticas
• Estudo da identificação da linguagem mais adequada para o canal político
• Identidade visual
• Monitoramento
• Métricas
• Direito digital eleitoral
• Tecnologias de campanha eleitoral
• Visão geral de direito eleitoral
• Legislação associada a campanhas digitais
• Cases de abusos e crimes digitais eleitorais

 

Por que escolher a ePoliticSchool?

• A ComSchool, parceira da ePoliticSchool, é a única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital
• A ComSchool é líder nacional no ensino de negócios digitais
• Oferecemos programas inovadores, fundamentados no conhecimento prático dos professores
• Nosso corpo Docente tem mais de 150 professores, incluindo mestres, doutores e autores de livros
• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, download de ferramentas, e-books e vídeos e sugestões de outros sites
• A ComSchool é a única no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito aos selos Profissionais Certificados
• Mantemos programas internacionais de estudo com delegações para diversos eventos da área.


O que você recebe ao fazer o curso de Gestor em Comunicação Pública Digital na ePoliticSchool:

• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo, etc.
• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ePoliticSchool.
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área.
• Acesso às gravações das aulas por 90 dias.
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).


Clube de Descontos ComSchool

 

Matricule-se Já:

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou em até 10 vezes sem juros. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Certificação Profissional:

Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional Ecommerce Certificado. O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual. 

Curso de Marketing Politico na Internet

 

Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.

Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.

Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.

Veja aqui todos os nossos cursos de marketing digital.

 

 

Xico Graziano
Francisco Graziano Neto, Xico Graziano, é Engenheiro Agrônomo, Mestre em Economia Agrária e Doutor em Administração. Professor de MBA da FGV/SP e lecionou na Unesp/Jaboticabal. Ocupou vários cargos públicos, no Governo de São Paulo e no Governo Federal. Foi Deputado Federal pelo PSDB/SP entre 1998 e 2006. Consultor em organização, marketing de agronegócios e sustentabilidade, conferencista e escritor, publicou 10 livros sobre questões agrárias, meio ambiente e política. Sócio-diretor da ePoliticsGraziano, consultoria especializada em posicionamento digital. Na campanha presidencial de 2010, Xico Graziano foi coordenador da â??Proposta Serraâ?, plataforma colaborativa do programa de governo. Em 2014, gerenciou e operou parte da campanha digital de Aécio Neves. Consultor de várias campanhas municipais em 2016, é responsável pelo canal Observador Político.
Maurici Junior
Especialista em Marketing Digital e Comércio Eletrônico, sócio na iHouse Web e coordenador do Projeto Empresa Junior, da ComSchool, onde também ministra aulas de E-commerce, Marketing Digital, Mídias Sociais e Estratégias no Alibaba.com. É professor convidado na pós-graduação de Assessoria da Comunicação em Mídias Sociais da Anhembi Morumbi e no MBA em Marketing em Vendas do IBG Rondonópolis, MT. Graduado em Publicidade. Pós-Graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. Trabalhou em empresas de serviço e consumo, tais como Clube Esperia, Pizza Hut e Camicado. Possui vivência em comunicação e gestão de redes sociais, programas de afiliados, plataformas de e-commerce, endomarketing, e-mail marketing, SEO, AdWords, marketing de relacionamento e SAC 2.0.
Mauricio Brusadin
Maurício Brusadin - Diretor-executivo da â??Epolitics Posicionamento Digitalâ?, Economista (Unesp), Mestre em Engenharia Urbana (UFScar), Especialista em Redes Sociais (Ecommerce School), Ex-Presidente Estadual do Partido Verde (São Paulo), Ex-vereador e estrategista de diversas Campanhas Nacionais, em 2010: Marina Silva à Presidência da República, Fábio Feldmann ao Governo do Estado de São Paulo, Ricardo Young ao Senado. Nas eleições municipais de 2012 coordenou o Posicionamento Digital do Prefeito eleito de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Nas eleições de 2014, trabalhou nas Campanhas de Aécio Neves, Rodrigo Rollemberg (DF), Geraldo Alckmin (SP), Deputado Federal Guilherme Mussi (SP). Diretor de Politicas Publicas na Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, Professor de Planejamento Digital da ComSchool, Consultor Digital da RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) e Especialista em Estratégias Políticas de Comunicação Digital e Formulação de Conteúdo para Redes Sociais.
Leydiane Lima
Leydiane é Head of Mídia e sócia da iHouse Web, agência de marketing digital de performance. Growth hacker, certificada pelo Google Adwords em online advertisement, advanced search, online videos and Google Display Network, possui ampla experiência em planejamento de marketing digital, à frente de estratégias de SEO e SEM para E-commerces e administração de contas com foco em CTR, ROI, CPA e outros KPI's. Já atendeu grandes marcas como Ikesaki, Ri Happy, Brandili Textil, Jogê, Royal Canin, DIMEP e Guia de Motéis. É professora, palestrante e Coautora do livro de Marketing Digital de Alta Performance, da editora ComSchool.

Veja Também

Curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance

Curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance

Curso de Gerentes de Mídias Sociais

Curso de Gerentes de Mídias Sociais

Curso de Facebook Marketing na Prática

Curso de Facebook Marketing na Prática