Sala Virtual

0

Sua sacola está vazia

Google Shopping e Merchant Center -
  • Google Shopping e Merchant Center
  • Google Shopping e Merchant Center
  • Google Shopping e Merchant Center

Google Shopping e Merchant Center

Aprenda a utilizar o Google Merchant Center para configurar campanhas e destacar seus produtos nas pesquisas, com o Curso de Google Shopping da ComSchool.

Conheça a plataforma Google Merchant Center e saiba como vincular com a sua conta do Google Ads. O Curso de Google Shopping desenvolve no aluno o conhecimento e capacidade necessárias para configuração de contas e feed, explorando todas as funcionalidades dispostas no Google Shopping.

Traga melhores resultados para seu E-commerce, criando estratégias e configurando campanhas. O Curso de Google Shopping aplica os seus conhecimentos em marketing e Google Ads para alavancar as vendas do seu negócio.


Para mais informações, fale com um consultor.

ajax-loading
Selecione uma turma:
  • Início da turma às

    Turma Indisponível

Google Shopping e Merchant Center

Google Shopping e Merchant Center

Google Shopping e Merchant Center
Fabio Veneroni

Relação dos Professores do Curso

Fabio Veneroni

Formado em Administração de Empresas e MBA em Tecnologia da Informação pela USP, trabalhou na área de marketing, merchandising e trade marketing de empresas globais de telecom, healthcare e desenvolvimento de software, como MetLife China, Índia, Johnson & Johnson e Nortel. Especialista em marketing digital e comércio eletrônico, tem participado e coordenado da criação de lojas virtuais, campanhas de geração de tráfego e performance de mais de 200 clientes nos últimos 8 anos.

Conteúdo programático

  • O que é a plataforma Google Merchant Center?
  • Criar a conta do Google Merchant Center;
  • Validação da conta;
  • Cadastrar-se no programa de ?Anúncios do Shopping?;
  • Configurar opções dos Anúncios do Shopping;
  • Definição e seleção de Conteúdo Adulto;
  • Vincular conta do Google Ads à conta do Google Merchant Center;
  • Vincular conta do Google Meu Negócio para anúncios de inventário local;
  • O que é um feed?
  • Como criar o primeiro feed;
  • Quais os tipos de feed?
  • Feed por planilha;
  • Feed com busca programada;
  • Upload de Feed;
  • Feed por API;
  • Agendamento de busca;
  • Como criar um usuário FTP/SFTP;
  • Geração de feed dentro das principais plataformas do mercado: Loja Integrada, VTEX, Tray, Magento;
  • Atributos obrigatórios para exibição de anúncios de Google Shopping;
  • Planilha de Taxonomia do Google;
  • Produtos artesanais sem EAN/GTIN;
  • Acessando a conta do Google Ads;
  • Vinculação de contas do Google Merchant Center e Google Ads;
  • Criando a primeira campanha de Google Shopping;
  • Escolher/verificar feed;
  • Definir campanha Padrão ou Inteligente;
  • Definir Orçamento Diário;
  • Filtro de inventário;
  • Disponibilidade em loja física;
  • Estratégia de lance;
  • Prioridade de campanha;
  • Segmentação geográfica;
  • Criação de grupo de anúncios;
  • Escolha do tipo de grupo de anúncios (produto único/demonstração);
  • Criar anúncio padrão/demonstração;
  • Criar regras de grupos de produtos;
  • Fazer subdivisão de grupos de produtos;
  • Lances por grupos de produtos;
  • Lances por SKUs, categorias, marca, condição, tipo;
  • Estratégias para competir com grandes varejistas e marketplaces;
  • Análise de resultados de campanhas de Google Shopping;
São Paulo
NACIONAL

Google Shopping e Merchant Center

No Curso de Google Shopping você aprende a como utilizar seus conhecimentos de Google Ads para deixar sua lista de produtos em destaque na primeira página do Google, aumentando consideravelmente a taxa de visitantes em sua loja.

O Google segue, e vai continuar sendo a principal e mais completa página de buscas no mundo. O que significa uma excelente oportunidade para negócios, já que a grande parte dos consumidores online pesquisam por produtos e serviços no buscador.

Entenda na prática o passo a passo da criação e execução de uma conta na plataforma Google Merchant Center para seu E-commerce. Você irá aprender no Curso de Google Shopping, a vincular a ferramenta com suas contas, utilizar listagem de produtos, descrição detalhada no anúncio e trabalhar o seu feed com uma performance muito maior.

Com o prévio conhecimento em Google Ads, no Curso de Google Shopping da ComSchool você desenvolve a capacidade de configuração personalizada do Google Merchant Center, explorando todos recursos, feeds e campanhas, obtendo uma análise completa de resultados.


Google Shopping e Merchant Center

ATENÇÃO! Como neste curso você terá aulas práticas, recomendamos o uso específico de Notebook para a utilização das ferramentas apresentadas e para a execução de exercícios em sala de aula.


Objetivos:

  • Introduzir a ferramenta Google Merchant Center
  • Explorar as funcionalidades e criação de uma conta no Google Merchant Center
  • Configurar opções de anúncios no Google Shopping
  • Elaborar estratégias para criação, definição e segmentação de campanha
  • Aplicar conceitos avançados do Google Ads em campanhas no Google Shopping
  • Desenvolver a capacidade de análise de resultados de cada campanha

Conteúdo Programático:

  • O que é a plataforma Google Merchant Center?
  • Criar a conta do Google Merchant Center;
  • Validação da conta;
  • Cadastrar-se no programa de ?Anúncios do Shopping?;
  • Configurar opções dos Anúncios do Shopping;
  • Definição e seleção de Conteúdo Adulto;
  • Vincular conta do Google Ads à conta do Google Merchant Center;
  • Vincular conta do Google Meu Negócio para anúncios de inventário local;
  • O que é um feed?
  • Como criar o primeiro feed;
  • Quais os tipos de feed?
  • Feed por planilha;
  • Feed com busca programada;
  • Upload de Feed;
  • Feed por API;
  • Agendamento de busca;
  • Como criar um usuário FTP/SFTP;
  • Geração de feed dentro das principais plataformas do mercado: Loja Integrada, VTEX, Tray, Magento;
  • Atributos obrigatórios para exibição de anúncios de Google Shopping;
  • Planilha de Taxonomia do Google;
  • Produtos artesanais sem EAN/GTIN;
  • Acessando a conta do Google Ads;

Veja o conteúdo programático completo na aba

Duração do Curso:

O curso de Google Shopping e Merchant Center o tem carga horária total de 7 horas de muito conteúdo, sendo 3h30 presenciais ou online ao vivo e mais 3h30 horas como conteúdo complementar e vídeo aulas no ambiente de e-learning.

Público Alvo:

O Google Shopping e Merchant Center destina-se a estudantes e profissionais que desejam aumentar a performance de vendas no Google em anúncios no Google Shopping.

Requisitos:

É aconselhável ter realizado o Curso de Google Ads, Gestão de Marketing Digital na ComSchool ou vivência com google ads.


Por que fazer o curso na Comschool?

  • Mais de Dez anos de experiência e 85.000 alunos formados para o Mercado Digital;
  • Conteúdo 100% desenvolvido por professores que atuam no mercado digital
  • Cursos com Certificado Reconhecido pela Associação Brasileira de E-commerce;
  • Programas inovadores com aulas práticas para aprender fazendo;
  • Somos a única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital;
  • Mais de 200 professores, incluindo palestrantes, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas;
  • Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: gravações, planilhas, artigos, e-books, vídeos, pesquisas de mercado e links para sites e ferramentas.

Vantagens do Google Shopping e Merchant Center da ComSchool:

  • As aulas ficam gravadas por 120 dias (somente turmas de São Paulo);
  • Certificado Reconhecido pela Associação Brasileira de E-commerce;
  • Você receberá o Selo Selo Profissional Marketing Digital Certificado;
  • Você terá sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados;
  • Acesso ao Clube VIP.
Clube de Descontos ComSchool

Modalidades: Google Shopping e Merchant Center Presencial ou a Distância:

Você pode assistir em duas modalidades:

  • icone GPS

    Modalidade Presencial: você vem fisicamente até a escola. As aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, localizada na Av. Paulista, 1776 – 4º andar.

  • icone aula online

    Modalidade Ao Vivo pela Internet: você estuda à distância. Assiste as aulas ao vivo, de qualquer lugar que tenha uma Internet banda larga. Você vê e ouve o professor pela câmera, assiste os slides e interage pelo bate-papo, em tempo real.

Obs: Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 120 dias para assistir quantas vezes quiser.

Veja um exemplo da transmissão:

Faça já a sua matrícula!

Selecione a Turma e matricule-se com desconto a vista ou parcele no cartão.

Se preferir, clique aqui e preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato para esclarecer suas dúvidas.

Se quiser conversar diretamente com nossos consultores, entre em contato por WHATSAPP clicando na opção abaixo:


Certificação Profissional em Marketing Digital:

Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional de Marketing Digital Certificado.

O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual.

Selo Profissional Marketing Digital Silver Certificado
Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.
Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.

Veja um exemplo de perfil de ex-aluno: Selos profissionais para os cursos

Contato

Preencha o formulário para receber mais informações ou uma proposta de treinamento de seu interesse.

O que você ganha em estudar na ComSchool?


Selo

Selo de Profissional Digital

Aulas

Escolha Aulas Presenciais ou Online ao Vivo Interativa

Wifi

Wifi disponível em toda a Escola

Clube

Clube de Benefícios

Material

Material Didático Digital

Visita

Visita Técnica