Pesquisa Profissionais de E-commerce

 

Quais as principais habilidades do profissional de e-commerce? Um estudo realizado pela ComSchool, a maior escola brasileira de cursos de e-commerce e marketing digital, em parceria com a ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, feita com gestores de 471 lojas virtuais, mapeou as principais dificuldades em contratar profissionais de e-commerce no Brasil.

 

O Brasil vive um paradoxo. Enquanto há milhões de pessoas desempregadas, por outro lado, há mais de duas mil vagas abertas para profissionais de e-commerce.

 

O Brasil está em posição única entre países emergentes para crescimento de negócios na internet, combinando escala econômica e base de usuários. São mais de 140 milhões de internautas brasileiros. Somos o país onde os internautas passam mais tempo conectados em redes sociais, o que abre uma grande oportunidade para as emrpesas atrairem e reterem clientes através desse canal.

 

Mas o crescimento do comércio eletrônico brasileiro não é feito somente com tecnologia. É preciso ter pessoas qualificadas, tanto na parte estratégica como na parte operacional. Pessoas com visão do mundo digital, do ponto de vista de negócios e não simplesmente como meros usuários.

 

Ser um usuário do Facebook ou do Instagram não garante que você conheça as estratégias e ferramentas dessas redes sociais para usá-las de forma inteligente na geração de negócios.

 

Por trás de tudo isso há a crescente demanda por cursos para melhorar essas habilidades para se diferenciarem nesse mercado.

 

Com a mudança na conduta dos consumidores, entender de gestão de pessoas, vendas, logística e marketing digital é essencial para cresce nesse novo segmento. A multidisciplinaridade e a atualização constante do profissional se faz necessária, para acompanhar as inovações que surgem diariamente.

 

Por ter baixo custo de entrada, o e-commerce é um ótimo canal para empreender. Com a consolidação e o crescimento do negócio, a necessidade em aumentar o quadro de funcionários aumenta, abrindo vagas para analistas de e-commerce e gerentes de e-commerce.

 

Preencha o formulário abaixo para receber a íntegra da pequisa sobre profissionais de e-commerce.