Livro Gerente de E-commerce

 

Recém lançado pela Editora Ecommerce School, o livro Gerente de Ecommerce reúne textos de vinte autores diferentes, cada um responsável por um tema.

Organizado por Mauricio Salvador, o livro Gerente de Ecommerce é leitura obrigatória para quem quer conhecer os detalhes das operações de lojas virtuais.

Gerente de Ecommerce. SALVADOR, Mauricio. Editora Ecommerce School, 376 páginas

 

Livro Gerente de Ecommerce

 

No livro Gerente de Ecommerce, vinte personalidades do e-commerce brasileiro escrevem sobre suas áreas de especialidade. Veja os capítulos e autores:

  • Prefácio - Mauricio Salvador
  • Introdução - Mauricio Salvador
  • A história do e-commerce no Brasil - Pedro Guasti
  • Empreendedorismo digital - João Ramirez
  • Gestão de projetos de e-commerce - Marcos Almeida
  • Contabilidade no e-commerce - Jacob Andre Gomes
  • Direito digital - Roberto Valente Lagares
  • Gestão de TI em e-commerce - Marcelo Goberto e Mauricio Salvador
  • Gestão de processos no e-commerce - Fabio Pereira e Mauricio Salvador
  • Gestão de pessoas no e-commerce - Mauricio Salvador
  • Compras e estoques - Mauricio Grandeza
  • Logística no e-commerce - Marcelo Schlittler Guimarães
  • Plataformas de e-commerce e CRM - Fernando Mansano
  • Meios de pagamentos e fraudes no e-commerce - Daniel Bento
  • Conteúdo para lojas virtuais - Mauricio Salvador e Solange Oliveira
  • Usabilidade - Alexandre Miranda
  • Web Analytics - Caio Tozzini
  • Planejamento estratégico - Felipe Morais
  • Marketing digital - Mauricio Salvador e Rodrigo Maruxo
  • SEO - Denis Andrade
  • Links patrocinados - Ricardo Zacho
  • Social commerce - Gustavo Santos e Mauricio Salvador
  • Compras coletivas - João Ramirez

 

Clique aqui para saber mais ou comprar o livro Gerente de Ecommerce.

 

Livro Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso

 

É possível abrir uma loja virtual com pouco investimento. No entanto, poucas conseguem sobreviver ao primeiro ano de vida. O motivo de fracasso é principalmente, a falta de planejamento, capacitação e conhecimento das ferramentas de mercado.

Atento a essa demanda por conhecimento, Mauricio Salvador e Alexandre Miranda, lançaram a segunda edição do livro Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso, baseado na experiência dos autores em projetos de implementação e reestruturação de lojas virtuais de diversos portes.

Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso. SALVADOR, Mauricio e MIRANDA, Alexandre. Editora ComSchool, 152 páginas.

 

Como abrir uma loja virtual de sucesso

 

 

Na obra, os autores trazem dicas valiosas sobre o que empresários, profissionais liberais e empreendedores devem fazer para vender pela Internet.

Entre os assuntos abordados estão:

 

  • Você é empreendedor, varejista ou fabricante?
  • Onde estão as oportunidades?
  • A escolha do nome
  • O que buscar numa plataforma?
  • Como escolher uma plataforma de e-commerce
  • Vantagens e desvantagens no uso de Magento
  • A usabilidade de sites
  • Cadastro de produtos
  • O carrinho de compras
  • SEO e SEM
  • Como contratar web designers e programadores
  • Como tirar boas fotos de produtos
  • Informações sobre os produtos
  • Conteúdo cross sell
  • Análise de fraudes
  • Contratação de cartões de crédito
  • Boletos e transferência eletrônica
  • Selos de Certificação Digital
  • Pesquisa de mercado
  • E-mail marketing
  • Marketing em Sites de busca
  • Comparação de preços
  • Mídia on-line
  • Redes sociais
  • Logística reversa
  • Rastreamento de pedidos
  • Previsão de vendas
  • Custos de estoques
  • Fontes de tráfego
  • Atendimento por e-mail
  • E mais...

 

Clique aqui para saber mais ou comprar o livro Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso.