Empresas de serviços, indústrias ou varejo, de todos os portes, estão em busca de performance nas vendas online. As oportunidades são muitas, mas o mercado exige cada vez mais profissionais inovadores. Para isso, o Curso de Gerente de Ecommerce 4.0 te ensina as principais habilidades de gestão de uma loja virtual.
O sucesso dos vencedores está mais ligado ao seu conhecimento e à sua atitude do que à condição do mercado. Neste curso, você se tornará um gerente de loja virtual de qualidade e passará a ter contato com o que há de mais moderno nesse ramo.
Curso de Gerente de Ecommerce 4.0
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- Conrado Freitas - KaBuM!
- Daniel Imamura - Grupo Duo&Co
- Eduardo Carvalho - ToyMania Brinquedos
- Eduardo Marconi - AIM, Conversion Experts
- Francielle Behrend - Allomni E-commerce Partner
- Gustavo ChapChap - JET e-business
- Gustavo Erlichman - GUS.digital
- Gustavo Santos - ACCT global
- Jacob Andre - Global Net Contabilidade
- Jorge Catani - Open Mind Brazil
- Leandro Santiago - Santander Brasil
- Monique Reis - WPP Media Services
- Nicolas Fernandes - Social Unlimited Digital
- Rafael Colen - Stanley Black & Decker, Inc
- Renato Balma - eCommerce Leaders
Ecommerce • Omnichannel • Phygital
- Cenário Macro Brasil e Mundo;
- Perfil do Shopper;
- Omnichannel;
- Jornada do Consumidor;
- Como a AI pode melhorar a experiência do consumidor e aumentar a escala do negócio?;
- Mudanças e desafios;
- Canais de vendas digitais;
- Os 3 pilares da sustentabilidade.
Google Ads de Performance
- Mídia Paga;
- Público Alvo;
- Jornada do Consumidor;
- Funil do Marketing;
- Métricas mais comuns;
- O que é o Google Ads;
- Como funciona;
- Palavras-chave e correspondências;
- Tipos de Campanhas para E-commerce;
- Certificações.
Gestão de Tráfego Social
- O que é mídia digital e onde as redes sociais entram?;
- Jornada do consumidor e funil de conversão;
- Métricas comuns de social ads;
- Business manager;
- Página, conta de anúncios, pixel e catálogo;
- Verificação da empresa;
- Business suite;
- Estrutura funcional da conta de anúncios;
- Criando uma campanha de tráfego;
- Objetivos;
- Segmentação de interesses;
- Segmentação de look alike;
- Segmentação geográfica;
- Posicionamentos;
- Estrutura de um anúncio e tipos de conteúdo para anunciar;
- Relatórios;
- Biblioteca de públicos;
- Tik Tok Ads (contextualização e mercado).
Estratégias de Tráfego Orgânico
- O que é SEO?;
- SEO On Page;
- Title, Description e URLs;
- Links Internos e Externos;
- Imagens, Subtítulos e outros conteúdos;
- Página ideal;
- Seo Off Page;
- Google Search Console;
- Atualizações do Algoritmo;
- Conteúdo e Inteligência Artificial.
Planejamento e Estruturação de um Ecommerce
- Plano de Negócio;
- Dinâmica;
- Plataforma de E-commerce;
- Gateway e Antifraude;
- ERP e Backoffice.
Inteligência Artificial para Ecommerce;
- Fundamentos em IA;
- Como gerar o melhor Prompt;
- IA já está no nosso dia a dia;
- Ferramentas que podem mudar nossa geração de conteúdo e produtividade ;
- Como implementar IA no minha empresa?;
- Quais os limites da IA?.
CRO: Convertion Rate Optimization
- Conceito de Conversão e Funil de Conversão;
- Comportamento do consumidor;
- Como avaliar o canal;
- Metodologia de evolução contínua.
Data Driven para Gestores
- Principais temas relacionados ao data-driven;
- Entender o passo a passo de um processo de decisão baseado em dados, coleta dos dados, tratamento, análises, uso de modelos estatísticos e computacionais;
- Implementação na empresa do data-driven para a tomada de decisão, mudança cultural, cuidados e necessidades;
- O uso de Dashboards como ferramenta de apoio para as decisões baseadas em dados;
- Exercícios durante a aula;
- Exercício final mostrando uma implementação de um modelo para a tomada de decisão baseada em dados.
Analytics e Dashboards
- Analytics no ecossistema de e-commerce;
- Planejamento de KPIs;
- Configurando a coleta de dados (dataLayer e eventos);
- Métricas e dimensões;
- Parametrização de URLs;
- Relatórios padrões e personalizados;
- Funil de conversão;
- Insights automáticos;
- Otimização da conversão.
Ecossistema de Marketplaces
- Métricas-chave de desempenho (KPIs);
- Análise de dados para otimização (ferramentas);
- Estrutura de um anúncio vencedor (tudo que um anúncio precisa ter);
- Parcerias logísticas;
- Gerenciamento de reclamações e devoluções;
- Questões de regulamentação e alfândega;
- Criação de uma marca independente;
- Ferramentas de IA;
- Comércio social e influenciadores;
- Sustentabilidade e comércio ético.
Retail Media
- Estratégias de entrada no Ads e cadastro nos canais (Mercado Livre, Amazon e Shopee);
- O que é retail media e campanhas publicitárias nos marketplaces;
- Diferenciais de retail media das nas plataformas Mercado livre e Amazon e Shopee;
- Ferramentas de inteligência artificial aplicadas ao Marketplace;
- Melhores práticas.
Gestão Comercial e Pricing
- Orçamento | Plano de vendas anual (projeção de vendas);
- Gestão de produtos;
- Acompanhamento mensal de vendas;
Gestão do Relacionamento com o Cliente
- Canais e réguas de comunicação;
- Dados: A importância da qualidade dos dados;
- Ferramentas: processos automatizados nas ferramentas;
- Personalização: chave do engajamento;
- Jornada na prática: fluxo por personas;
- Inteligencia artificial;
- Métricas essenciais.
Direito do Consumidor • Tributação • LGPD
- Panorama legal;
- Conceitos;
- Princípios gerais;
- Direitos básicos;
- Responsabilidade pelo Fato e pelo Vício;
- Direito de Reclamar – Prazos e garantia;
- Oferta e Propaganda;
- Decreto n° 7.963/2013 – Lei do E-commerce;
- Direito de Arrependimento;
- Superendividamento;
- Práticas abusivas e sanções administrativas e penais;
- Tributação;
- Princípios tributários;
- Tipos de ICMS;
- Tipos de PIS/COFINS;
- Tipos de IRPJ/CSLL;
- Simples Nacional. Como funciona?;
- Planejamento tributário;
- LGPD;
- Privacidade;
- Manipulação e Fake News;
- Sanções aplicáveis;
- O que é Tratamento de Dados?;
- Classificação de Dados;
- Ciclo de Vida do Dado;
- Princípios da LGPD;
- Bases legais;
- Agentes de Tratamento de Dados;
- Segurança da Informação e Incidente de Segurança;
- Medidas Administrativas, Técnicas e Jurídicas;
- Fraudes e Crimes Cibernéticos;
- Boas Práticas.
Gestão de Frete e Logística;
- Sistema de estocagem e manuseio;
- Modelos de distribuição;
- Gestão de Transportes;
- Modelos de transportes;
- Decisão de Prazo e Custo de Frete;
- Prazo de Entrega vs Taxa de Conversão;
- Nível de Serviço.
Performance Operacional e Processamento de Pedidos
- O Fluxo de um pedido;
- Foco no picking & packing;
- O lastmile;
- A boa embalagem;
- Status e SRO;
- O ERP e a integração;
- Inteligência Artificial vs Time Operacional.
DropShipping e Crossdocking
- O fim da intermediação?;
- Dropshipping;
- Cross Docking;
- Aplicação no seu negócio;
- Dicas finais.
- Certificado Reconhecido
- Selo Profissional
- Carga horária: 30 horas
- 1 ano de Acesso
Se formar como especialista em ecommerce pode ser uma ótima opção para diversas finalidades. Para aqueles que desejam impulsionar a carreira, seja mudando de área ou conquistando uma promoção, o conhecimento técnico em ecommerce pode ser decisivo.
O gerenciamento de ecommerce permite que você trabalhe em qualquer lugar do mundo, pois oferece oportunidades globais. Participar do curso também te conecta com outros profissionais renomados do mercado brasileiro, ampliando a rede de contatos. Neste curso, você vai:
– aprender as principais estratégias e técnicas para atração de compradores;
– conhecer tendências, inovações e dicas ninja do setor;
– trocar informações e experiências com especialistas em ecommerce;
– planejar e gerenciar uma loja virtual de qualquer porte;
– obter conhecimentos em logística e performance operacional.Para empresas, o curso será uma excelente forma de aumentar as vendas, atraindo mais visitantes e convertendo-os em clientes, além de ajudar a melhorar processos, a reduzir custos e a aumentar a lucratividade do canal digital. As aulas e dicas oferecidas pelos professores serão valiosas para o sucesso do negócio.
Ser um gestor de ecommerce de performance envolve muitos desafios, e nós vamos te mostrar o caminho para o aprendizado. Assim, você vai se destacar profissionalmente e turbinar sua loja virtual, ficando a um passo à frente dos concorrentes do mercado. Pensando nisso, o curso foi criado para capacitar você a uma Nova Era das vendas online.
Chat GPT-4, Phygital, CRO, Data Driven, Metaverso, LGPD, Chatbots, DropShipping, ESG e Droids são apenas alguns dos assuntos que cada vez impactam mais na vida dos profissionais de performance. O Curso de Gerente de Ecommerce 4.0 da ComSchool te introduz a esses conceitos e a diversas outras ferramentas úteis.
Ao concluir o Curso de Gerente de Ecommerce, você terá uma certificação reconhecida pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) e ganhará o Selo de Profissional Certificado em Ecommerce, que vai brilhar em seu currículo, perfis sociais e até mesmo no rodapé das páginas do seu ecommerce.
- Mercado em Crescimento: O ecommerce está em constante expansão, e a demanda por gestores qualificados nunca foi tão alta. Essa profissão oferece uma vasta gama de oportunidades.
- Variedade de Habilidades: Gestores de ecommerce precisam dominar marketing digital, logística, atendimento ao cliente, e análise de dados, tornando a profissão dinâmica e desafiadora.
- Oportunidades de Carreira: Há oportunidades em empresas de todos os tamanhos, desde startups até grandes corporações, e em diversos setores.
- Salários Atrativos: Devido à alta demanda e à complexidade das funções, os gestores de ecommerce frequentemente recebem salários competitivos e benefícios adicionais.
- Inovação Constante: O setor de ecommerce está sempre evoluindo com novas tecnologias e estratégias, oferecendo um ambiente de trabalho estimulante e cheio de oportunidades para aprendizado contínuo e inovação.
Este curso é ideal para profissionais de marketing, gestores de ecommerce, empreendedores e todos que desejam aprofundar seus conhecimentos na gestão de comércio eletrônico.
Ao concluir o curso, você estará equipado com as habilidades necessárias para enfrentar os desafios do mercado e aproveitar as oportunidades do comércio eletrônico.