Programa Avançado de Gestão em Ecommerce

Programa Avançado de Gestão em Ecommerce
Programa Avançado de Gestão em Ecommerce
Categoria Principal: Cursos de E-commerce
Referência: PAGEC

O Programa Avançado de Gestão em Ecommerce (PAGEC) é voltado para quem já tem experiência e atua na gestão de lojas virtuais. O Programa tem foco em planejamento estratégico, táticas avançadas e gerenciamento com performance de operações online. A Coordenação Programática é do consultor Fabrizzio Topper, que mediará discussões de altíssimo nível para você.

 

Atenção: o programa tem como pré-requisito ter experiência mínima comprovada de dois anos na gestão de lojas virtuais.

 

TURMA AS SEGUNDAS-FEIRAS

De: 04, 11, 18, 25/09, 02, 09, 16, 23, 30/10 e 06/11

Horário: das 19h as 23h 

 

Promoção válida até 30/06/2017

Turmas com início em: 04/09/2017
Curso presencial
Turmas com início em: 04/09/2017
Curso Online ao Vivo

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Programa Avançado de Gestão em Ecommerce - PAGEC

O Programa Avançado de Gestão em Ecommerce é voltado a profissionais que já tenham experiência na gestão de lojas virtuais e queiram aprofundar seus conhecimentos e discutirem desafios e oportunidades com outros gestores de e-commerce.

 

O e-commerce é um setor que cresce e se desenvolve mesmo em períodos de grandes turbulências econômicas, como o enfrentado nos Estados Unidos e Europa em 2009 e mais recentemente no Brasil.

 

Apesar desse crescimento, muitas empresas não conseguem atingir o breakeven.

 

A estrutura operacional do e-commerce, as normas tributárias das vendas não presenciais e as centenas de formatos e linguagens disponíveis em mídia online são apenas algumas das particularidades que tornam a operação de uma loja virtual mais desafiadora.

 

Aliado a isso está uma forte concorrência, com players locais e internacionais, onde nem todos jogam sob as mesmas regras.

 

O gestor de uma loja virtual deve estar em constante evolução e cercado de inovações, estratégias e tecnologias que podem fazer a diferença entre ser bem sucedido ou não.

 

O Programa Avançado de Gestão em Ecommerce traz para dentro de sala de aula, assuntos tais como: Era Omninchannel, Startups, Modelagem de negócios digitais, Precificação, Processos, Métricas e KPIs, Arquitetura operacional, Performance digital e comercial, Planejamento financeiro, Modelos logísticos, Atendimento multiplataforma e Ciclo de vida, entre outros.

 

Para garantir que a turma consiga acompanhar o nível das discussões e a profundidade do conteúdo, será feita uma análise currícular do candidato.

 

Objetivos do Programa:

• Discutir tendências, conceitos e técnicas modernas do varejo digital e omnichannel
• Identificar as melhores práticas gerenciais adotadas por lojas virtuais de sucesso
• Desenvolver nos participantes a habilidade de administrar com foco em performance em vendas
• Promover a troca de experiências e a busca de soluções para problemas comuns
• Oferecer aos alunos conhecimentos que possam ser aplicados no dia-a-dia e que contribuam para o desenvolvimento do negócio.

 

Público Alvo do Programa:

Este programa destina-se a profissionais que já atuam na gestão de lojas virtuais a pelo menos dois anos e que queiram aprofundar suas habilidades em operações de vendas online.

 

Requisitos:

O Programa tem como pré-requisito ter experiência mínima comprovada de dois anos na gestão de lojas virtuais.

 

Duração do Programa:

O Programa Avançado de Alta Gestão em Ecommerce tem carga horária total de 60 horas , sendo 44 horas presenciais ou online ao vivo, e mais 16 horas de conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

 

Datas da próxima turma: 

• Segundas-feiras das 19h às 23h: 04, 11, 18, 25/09, 02, 09, 16, 23, 30/10 e 06/11

 

Programa Avançado de Gestão em Ecommerce: Presencial ou a Distância

 

Curso Avançado de Gestao em Ecommerce

 

• Presencial: as aulas acontecem nas modernas e confortáveis instalações da ComSchool, na Avenida Paulista, 1776, 4o andar, próximo às estações do metrô Consolação e Trianon Masp (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

 

• Distância: as aulas são transmitidas AO VIVO pela Internet. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste aos slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real. Veja aqui uma demonstração da transmissão de uma aula.

 

Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 90 dias para assistir de onde quiser, na hora que quiser.

 

Trilhas de Conhecimento que serão abordadas: confira o conteúdo completo clicando aqui

• Visualizando o potencial do Mercado Digital na Era Omninchannel
• Expandindo a percepção do negócio através da Multicanalidade
• Compreendendo a conversão e ganhando performance
• O ferramental disponível: o Ecossistema digital atual & as tendências
• Conhecendo e lapidando os fluxos operacionais
• Detalhamento econômico, contábil e jurídico do negócio
• Planejamento financeiro e tributário
• Esmiuçando a operação logística
• Garantindo a reputação de mercado com atendimento multiplataforma
• Longevidade do negócio - Prevendo o futuro, fidelização e recorrência
• Formatando os diferenciais do negócio - Composto mercadológico
• Escolhendo a formatação base do negócio
• Recrutando e mantendo um time de craques digitais
• Compondo as metas de resultado - Objetivação em projetos digitais
• Enxergando a matriz estratégica de um e-business
• Construindo o resultado com vendas
• Contornando as dificuldades
• Construindo margens com compras

 

== Confira o conteúdo completo clicando aqui ==

 

Coordenação do Programa Avançado de Gestão em E-commerce

Fabrizzio Topper professor do curso avaçado de gestão de e-commerce

Assista o depoimento de Fabrizzio Topper, curador e coordenador do curso:

 

 

Por que fazer o Programa Avançado de Gestão em Ecommerce na ComSchool? 

• Única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital
• Líder nacional no ensino de negocios digital – A ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil
• Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático dos professores 
• Corpo Docente com mais de 100 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas 
• Estude com alguns dos nomes mais influentes da Internet brasileira
• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Club Vip ComSchool

 

Grupos de Estudos:

O programa não termina na última aula. Criamos um grupo de estudos para que os assuntos discutidos em sala possam ser constantemente debatidos através de encontros frequentes.

Veja aqui todos os nossos cursos de e-commerce.

 

Programa Avançado de Gestão em Ecommerce

 

Trilhas de Conhecimento

 

• Visualizando o potencial do Mercado Digital na Era Omninchannel
• Expandindo a percepção do negócio através da Multicanalidade
• Compreendendo a conversão e ganhando performance
• O ferramental disponível: o Ecossistema digital atual & as tendências
• Conhecendo e lapidando os fluxos operacionais
• Detalhamento econômico, contábil e jurídico do negócio
• Planejamento financeiro e tributário
• Esmiuçando a operação logística
• Garantindo a reputação de mercado com atendimento multiplataforma
• Longevidade do negócio - prevendo o futuro, fidelização e recorrência
• Formatando os diferenciais do negócio - composto mercadológico
• Escolhendo a formatação base do negócio
• Recrutando e mantendo um time de craques digitais
• Compondo as metas de resultado - objetivação em projetos digitais
• Enxergando a matriz estratégica de um e-business
• Construindo o resultado com vendas
• Contornando as dificuldades
• Construindo margens com compras

 

Conteúdo Programático

 

Multicanalidade Digital Atual e Tendências, Gestão de KPIs

 

- O uso de KPIs no ecommerce (vendas, pedidos, tráfego, pagamentos, atendimento, logística, e-mail marketing, social media)
- Metas dentro do e-commerce
- O ecossistema do e-commerce (plataformas, ERPS e backoffice, meios de pagamento, marketplaces, antifraudes, personalização, atendimento etc.)
- A era das star-ups
- O poder dos marketplaces e suas tendências
- Economia colaborativa
- Consumidor digital entre outras revoluções

 

Modelagem de negócios digitais

- Modelos de negócios digitais
- Tradicionais
- Alternativos
- Tendências
- Composto mercadológico digital
- Produto & serviços
- Praça digital
- Precificação
- Propagação
- Posicionamento
- Pessoas
- Processos
- Promessa
- Pilotagem e testes
- Conceito startup enxuta
- Lean manufactory concept for e-business
- Learn fast grow faster

 

Planejamento Estratégico Digital

- Objetivação em projetos digitais
- Métricas
- Índices
- KPIs
- Autoridade
- Posicionamento
- Matriz estratégica de um e-business
- Marketing
- Comercial
- Inovação
- Expansão
- Operação
- Logística
- Atendimento
- Conteúdo

 

Multicanalidade Digital e Integração de Canais

- Marketplaces
- Multiplas URLs
- Devices
- Desktop
- Mobile
- Tablets
- Smart TVs
- IOT
- Omnichannel
- Beacons
- Apps
- RFID
- Door to Door
- Pick-up in-store
- Lojas móveis
- Televendas
- Whatsapp (mensageria mobile)
- Parceria com Empresas
- Afiliados
- Tendências

 

Arquitetura Operacional

- Atendimento
- Logística
- Sistema de gestão
- Compras
- Marketing
- Cadastro
- Controles financeiros
- Giro de Estoque
- Infraestrutura
- KPIs operacionais

 

Performance Digital

- Customer Journey
- Engajamento digital
- Neuromarketing e gatilhos digitais
- Mídias digitais
- Redes sociais
- Usabilidade (UX e UI)
- Testes A/B
- Cadastros
- E-mail marketing e SMS
- Indexação (SEO e Google)
- Conversão de marketing - ROI
- Programática
- Gestão de Conteúdo
- Comparadores de Preço
- Remarketing & Retargeting
- Carrinho Abandonado
- Relatórios de gestão

 

Performance Comercial

- Compras
- Cauda longa
- Comportamento das curvas
- Aberto de compras (OTB)
- Composição das margens
- Mark-up e margem
- Prazo de Pagamento
- Relatórios de gestão
- Vendas
- Funil de vendas
- Custo de aquisição de clientes
- Revenew Share
- Cobranding
- Upselling & Cross selling
- Recuperação de venda
- Vale presente
- Pré-venda
- Mark-up Auferido
- Recompra
- B2B
- Atacado
- Relatórios de gestão
- Troca & devolução
- Impactos
- Cashback
- Créditos
- Responsabilidades
- Legislação
- Políticas comerciais
- Relatórios de gestão

 

Planejamento Financeiro

- Composição de preço
- Custos fixos
- Custos variáveis
- Breakeven
- Ondas de investimento
- Retorno do investimento
- Análise de cenários
- Conciliação e processos de controle
- Métricas e KPIs financeiras
- Relatórios de gestão
- Prazo médio de pagamento
- Parcelamentos
- Gateways de pagamento
- Projeção fluxo de caixa
- Relatórios de gestão

 

Planejamento Jurídico e Tributário

- Direitos do consumidor na internet
- Direito digital e e-commerce
- Legislação e interpretações
- Planejamento tributário
- Regimes contábeis
- Internacionalização

 

Fraudes e Riscos

- Patentes e direito de imagem
- Quem são os subadquirentes e os gateways de pagamento
- Tipos de fraudes
- Ferramentas antifraude
- Terceirizar ou fazer em casa?

 

Planejamento Logístico

- Modelos logísticos
- Pure player
- Lojas hibridas
- Crossdocking
- Estoque consignado
- Importação
- Exportação
- DropShipping
- Terceirização
- Controles de estoque
- Tabelas de frete
- Sazonalidade
- Black Friday
- KPIs
- WMS
- Inventário
- Picking & Packing
- Embalagens
- Internacionalização
- TMS (Transport Management System)
- Relatórios de gestão

 

Atendimento: Excelência e Multiplataforma

- SAC 3.0
- Telemarketing
- URA
- Redes sociais
- Mensageria
- E-mail marketing
- FAQ 3.0
- Tendências (vídeos e apps)
- Reclame aqui
- Ouvidoria
- Cases
- Relatórios de gestão

Mauricio Salvador
Mestre em Comunicação e Administração, MBA em Gestão e Estratégias, foi Executivo de Contas pelo Yahoo! Brasil e Diretor de Marketing e Vendas para América Latina na e-bit, atendendo clientes como Claro, Pão de Açucar, Wal-Mart, Saraiva, Polishop, Ponto Frio e MasterCard, entre outros. Lecionou em workshops na Universidade da Califórnia. Autor dos livros: Como abrir uma loja virtual de sucesso, Gerente de E-commerce, Marketing Digital de Alta Performance e Turismo Online. Professor em cursos de MBA na FIA, PROVAR e BSP. CEO da ComSchool. Board Member na Ecommerce Foundation. Consultor de e-commerce para empresas tais como La Poste, Alibaba, Hering, Le Lis Blanc, Honda, Gradiente, Riachuelo e startups no Vale do Silício. Presidente da ABComm: Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.
Fabrizzio Topper
Especialista em planejamento estratégico, com 20 anos de atuação no mercado de consultoria e estratégia empresarial, foi sócio-fundador da agência Naturezzahumana e do Grupo ZZH. Ocupou em sua carreira, diversas posições executivas em empresas nacionais e internacionais e também idealizou multiplos projetos para diversas marcas de renome como: Claro, Telefônica, Microsoft, Apple, Cisco, Promon, Serasa Experian, Natura, Jequiti, Ellus, Shoestock, JBS, HBO entre muitas outras. Já empreendeu 15 projetos empresariais próprios bem sucedidos, entre os quais ainda participa do conselho de gestão de quatro. Graduado em Design de Produtos (FAAP), pós graduado em ADM Financeira (São Francisco), especializou-se em neuromarketing (ESPM), tornou-se mestre em programação neurolinguística (SBPNL) e Master Coach (ICI), cursou MBA de marketing (FGV) e MBA de empreendedorismo (Babson College). Atuou como professor de Pesquisa de Mercado e Gestão de Marcas, na Universidade Anhembi Morumbi, e ainda hoje ministra branding, neuromarketing e planejamento estratégico, na ComSchool. Atualmente é fundador e CEO da TOPPERMINDS, consultoria premiada de planejamento e arquitetura de negócios digitais.
Hegel Vieira Aguiar
Formado em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, especialista em Pesquisa de Mercado e Comunicação pela ECA-USP, com 17 anos de atuação no mercado. Assumiu o mundo digital como especialidade há 9 anos, sempre acompanhando a evolução das plataformas e o comportamento de interação dos usuários, com metodologias próprias de posicionamento e pesquisa de marketing e comunicação em ambientes web. Em setembro de 2011, lançou o livro Etiqueta 3.0, com o objetivo de capacitar as pessoas a aproveitarem ao máximo o potencial das mídias sociais.
Marcio Cots
Sócio do COTS Advogados, escritório especializado em Cyberlaw (Direito dos Negócios Digitais) com sede em São Paulo e, sócio do escritório norte-americano CyberLawStudio PLLC com sede em Nova Iorque. Professor universitário de Direito nos MBAs da FIAP e atua como Professor Convidado nos MBAs da FIA/USP. Mestre em Direito pela FADISP, especialista em CyberLaw pela HARVARD LAW SCHOOL - EUA, com extensão universitária em Direito da Tecnologia da Informação, pela FGV-EPGE. Membro do Harvard Faculty Club. Membro da comissão de crimes eletrônicos e de alta tecnologia da OAB/SP e consultor jurídico da ABCOMM. Autor de diversos artigos sobre o tema Direito Digital e coautor do livro Marco Civil Regulatório da Internet – Editora Atlas – 2014. Foi assessor jurídico de órgãos de representação na discussão do Marco Civil regulatório da Internet no Brasil e vem assessorando estas entidades nas discussões do Anteprojeto da Lei de Proteção de Dados Privados. É consultor jurídico do SEBRAE Nacional, para propositura de políticas públicas relacionadas ao comércio eletrônico e inovação (startups), tendo assessorado empresas no Brasil, EUA, França, Chipre e Angola. Foi Diretor Jurídico e de Compliance de empresas de tecnologia por mais de 10 anos.
Daniel Nepomuceno
Responsável pela criação do E-Commerce de grandes marcas em projetos de B2B e B2C como Vivo, TIM, Positivo, Renner, Meu Amigo Pet, Audi e Jones Lang La Salle. Mais de 15 anos de experiência em e-commerce. No Meu Amigo Pet foi responsável pelo start up de toda operação e todo planejamento estratégico. Participou de vários processos de M&A auxiliando empresas a construir business plans e captar investimentos. Experiência em Novos Negócios, business case, automação, plano estratégico, gerenciamento de projetos (PMI), plano de negócios e gestão de produtos. Report direto para Investidores / Fundo de Investimento e Conselho Administrativo. O Meu Amigo Pet é referência no setor, com mais de 100 funcionários e 2 milhões de fãs no Facebook. Em 2011 foi case pioneiro de "pure player" que foi para o mundo físico, estruturando as franquias da marca e tornando-a a 1º e maior rede de franquias do segmento Pet no país. Em 2014, a rede abrangia 15 lojas físicas, algumas delas apresentaram breakeven no primeiro mês de operação. Firmou parcerias de sucesso, operando a categoria em grandes varejistas tais como Americanas, Extra, Mercado Livre, Shop Fácil, Saraiva, Submarino e Wal Mart. Parcerias com Nestle, Royal Canin, etc. Personalidades estratégicas (Alexandre Rossi - Dr. Pet, ONGs, Karina Bacchi e Romero Britto). Participações em TV (Band, Globo e Gugu) e campanhas com personalidades. Participou como palestrante em eventos nacionais e internacionais, tais como Shop.Org, Internet Retailer, Global Pet Expo e CIPS China.
José Paulo Motta
Mais de 15 anos de experiência em Finanças, e-Commerce e Novos Negócios. Experiência adquirida em Instituições Financeiras, Empresas de TI, Marketing Digital, e-Commerce e Varejo. Atualmente é eBusiness Builder na Topper Minds, consultoria estratégica, Membro do Conselho na Direct Talk. Atuou na área de Marketing Portfolio and Financial MIS na Credicard, Financial Products na GE Capital, Financial Planning and MIS no ibi Bank e CFO no Grupo Direct, General Manager na Internet Boutique (e-closet & The Boutique) e Head of Business Development na Itaro.
Sergio Lima
Iniciou sua trajetória no Mercado digital na Mandic e passou por empresas como PSINet, Inter.net, Digital Ventures, Fox Channel e Grupo Bandeirantes. É Especialista em SEM, SEO, Mídia, Engajamento e Performance. Founder & VP na AD.Dialeto, atuando com Performance Media e tornando a empresa uma das principais agências digitais do Brasil, atendendo clientes tais como Rakuten, Lojas Marisa, Le Lis Blanc, Passarela Calçados, Rodobens Consórcios, Chilli Beans, Motorola, Submarino, Ricardo Eletro, Grupo Accor, Canon, Yamaha e TAM, entre outras. A agência posteriormente foi vendida para a Accenture. Foi sócio da Chief Performance Office na For Results. Atualmente é Founder & CEO na S8,Sampa.
Samuel Gonsales
Samuel Gonsales é especialista em Sistemas de Gestão Empresarial (ERP) e e-Commerce acumulando mais de 17 anos de experiência tendo participado de mais de 300 projetos de e-Commerce de expressivos players. MBA em Gestão de Negócio e Pós-graduado em Sistema Integrados de Gestão (ERP) - FIAP. Atua como Head of Products na Millennium Network, Professor Universitário no IBTA, Articulista de diversos portais e revistas e Palestrante nos principais eventos de e-Commerce e TI.
Fabio Fialho
Diretor de Negócios na Infracommerce. Mais de 15 anos de experiência em projetos de operações e logística. Forte atuação no desenho e acompanhamento de projetos que levam a indústria para o Mundo Digital. Participou de projetos desse tipo para empresas tais como Unilever, Diageo, Contem 1g, Semp Toshiba, L'Oréal, Vista Alegre e Aramis, entre outras. Experiência na elaboração e avaliação de Requests For Proposals (RFPs) para projetos de operações em e-commerce. Participou no desenvolvimento de inúmeras RFIs para a indústria e no lançamento de seus BIDs.
Juliana Lorenzetti
Grande vivência na área de fraudes no e-commerce. Formada em Ciências Sociais, com especialização em marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é Gerente Comercial na ClearSale, onde atua na parte de prevenção de fraudes nas vendas de e-commerce, segmento financeiro, porta a porta, seguros e telecom.

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