Workshop Alibaba.com

Workshop Alibaba.com
Workshop Alibaba.com
Categoria Principal: Cursos de E-commerce
Referência: ALISPW

O Workshop Alibaba.com é um evento gratuito com professores certificados pelo Alibaba.com. Você vai aprender segredos e dicas para comprar e vender utilizando o maior portal de e-commerce do mundo. A Ecommerce School é a única escola no Brasil certificada para dar esse treinamento. Aprenda a comprar e vender com segurança, escolher bons fornecedores e fazer pagamento, entre outros assuntos.


Datas a confirmar.

VAGAS LIMITADAS!

 

 

 

 

Para mais informações, fale com um consultor através do formulário abaixo

Fale com um consultor

WORKSHOP ALIBABA.COM

O crescimento do e-commerce brasileiro nos últimos anos abriu portas para diversas oportunidades de negócios. A importação de produtos para revenda tem se tornado cada vez mais comum.

 

O Alibaba.com é o maior marketplace B2B do mundo e caiu de vez no gosto das empresas brasileiras. Diferentemente do AliExpress (que tem foco em B2C, ou seja, negócios entre empresas e consumidor final) o Alibaba.com tem foco nos negócios de empresas para empresas.


O Workshop Alibaba.com é um evento gratuito e vai apresentar estratégias de utilização desta ferramenta fantástica. O treinamento é voltado a todas as empresas que querem usar o Alibaba.com para vender, comprar, escolher bons fornecedores, fazer pagamento de maneira segura, entre outros assuntos.

 

No Workshop Alibaba, vamos derrubar os mitos desta ferramenta para que você possa tirar o máximo proveito da plataforma B2B mais famosa do mundo.

 

Objetivos do curso:

• Demonstrar as principais características do Alibaba.com
• Ensinar a comprar e vender utilizando o Alibaba.com
• Apresentar dicas para a escolha de bons fornecedores
• Formar profissionais aptos a fazer negócios utilizando o Alibaba.com

 

Público Alvo do curso:

Este curso é voltado ao B2B, ou seja, empresas que querem comprar ou vender para outras empresas.

 

Duração do curso:

O Workshop Alibaba.com tem carga horária de 2 horas.

 

Workshop Alibaba.com: Presencial ou a Distância. Você pode participar em duas modalidades diferentes:

 

Você pode assistir em duas modalidades online ou presencial

-Modalidade Presencial: o workshop acontece nas confortáveis instalações da ComSchool, na Avenida Paulista, 1776, 4º andar, próximo às estações do metrô Consolação (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

 

-Modalidade Online ao Vivo: o workshop é transmitido AO VIVO. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Veja aqui uma demonstração da transmissão de uma aula.

 

Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 90 dias para assistir de onde quiser, na hora que quiser.

 

Professor do curso:

Professor Mauricio Salvador do curso de Workshop Alibaba

Mauricio Salvador é mestre em Comunicação e Administração, MBA em Gestão e Estratégias, foi Executivo de Contas pelo Yahoo! Brasil e Diretor de Marketing e Vendas para América Latina na e-bit, atendendo clientes como Claro, Põ de Açucar, Wal-Mart, Saraiva, Polishop, Ponto Frio e MasterCard, entre outros. Lecionou em workshops na Universidade da Califórnia. Autor dos livros: Como abrir uma loja virtual de sucesso, Gerente de E-commerce, Marketing Digital de Alta Performance e Turismo Online. Professor em cursos de MBA na FIA, PROVAR e BSP. CEO da ComSchool. Board Member na Ecommerce Foundation. Consultor de e-commerce para empresas tais como La Poste, Alibaba, Hering, Le Lis Blanc, Honda, Gradiente, Riachuelo e startups no Vale do Silício. Presidente da ABComm: Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.

Professor Maurici Junior do curso de Workshop Alibaba

Maurici Junior é especialista em Marketing Digital e Comércio Eletrônico, sócio na iHouse Web e coordenador do Projeto Fábrca de Empresas da ComSchool, onde também ministra aulas de E-commerce, Marketing Digital, Mídias Sociais e Estratégias no Alibaba.com. É professor convidado na pós-graduação de Assessoria da Comunicação em Mídias Sociais da Anhembi Morumbi e no MBA em Marketing em Vendas do IBG Rondonópolis, MT. Graduado em Publicidade. Pós-Graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. Trabalhou em empresas de serviço e consumo, tais como Clube Esperia, Pizza Hut e Camicado. Possui vivência em comunicação e gestão de redes sociais, programas de afiliados, plataformas de e-commerce, endomarketing, e-mail marketing, SEO, AdWords, marketing de relacionamento e SAC 2.0.

 

Conteúdo Programático do curso: 

• Introdução ao mercado B2B
• O que é B2B
• Quem é o Alibaba.com
• Anatomia do site Alibaba.com
• Como comprar no Alibaba.com
• Como vender no Alibaba.com
• Conhecendo o processo de compra
• Como fazer negociações com segurança
• Como adquirir a confiança dos compradores
• Como encontrar um bom fornecedor
• Como se tornar um bom fornecedor
• Fotos e descrições de produtos
• Como pagar com segurança (fazer pagamentos no Alibaba.com)
• O que é e como usar o AliSourcePro

 

Para participar, inscreva-se no formulário abaixo. VAGAS LIMITADAS!

 

 

 

Google Tag Manager Avançado

O Antes do Tag Manager, os profissionais de marketing dependiam dos programadores para inserir e gerenciar pixel e scripts no site.

 

Com o surgimento da ferramenta, outras profissionais foram capazes de criar códigos e monitorar as ações da página.

 

A maior vantagem do Tag Manager é a possibilidade de reunir e manipular todos os scripts (analytics, adwords, mídia) em um só lugar. Assim, você padroniza tags para análises, testes e captação de Leads.

 

Objetivos do Curso:

• Apresentar os conceitos técnicos de WebAnalytics e otimização de mídia;

 

• Expor os recursos básicos/intermediários do Google Tag Manager;

 

• Demonstrar como planejar o tagueamento de um website;

 

• Ensinar como implementar/atualizar os principais tipos de tags.

 

Público Alvo do Curso:

Estudantes das áreas de marketing, publicidade, business intelligence e tecnologia da informação que desejam ter mais flexibilidade e agilidade ao atualizar tags em websites.

 

Requisitos:

O programa tem como pré-requisito ter experiência mínima e comprovada de dois anos na gestão de SEO.

 

Duração do Curso Avançado:

O Curso Media Programatic Manager tem duração de 10,5h de aulas presenciais ou à distância e mais 5,5 horas de conteúdo complementar no ambiente e-learning.

 

Curso de Google Tag Manager Avançado: Presencial ou a Distância

 

Curso Avançado de Gestao em Ecommerce

 

• Presencial: as aulas acontecem nas modernas e confortáveis instalações da ComSchool, na Avenida Paulista, 1776, 4o andar, próximo às estações do metrô Consolação e Trianon Masp (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

 

• Distância: as aulas são transmitidas AO VIVO pela Internet. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste aos slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real. Veja aqui uma demonstração da transmissão de uma aula.

 

Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 90 dias para assistir de onde quiser, na hora que quiser.

 

Conteúdo Programático​:

 

• Plano de métricas

 

• Tags personalizadas (HTML)

 

• Regex

 

• dataLayer

 

• Page View, DOM Ready e Window Loaded - Diferenças

 

• Criando Environment

 

• Variável de dataLayer

 

• Exportar e importar container

 

• Evento de dataLayer

 

• Tabela de consulta

 

• Tabela de Regex

 

• Triggers de Cliques

 

• Criar eventos de Google Analytics

 

• Criar tags avançadas de G.A (custom metrics/dimensions, ecommerce etc)

 

== Confira o conteúdo completo clicando aqui ==

 

Por que fazer o Curso Avançado de Gestão em Marketing Digital? 

• Única escola do Brasil com 7 livros publicados na área de Marketing Digital;

 

• Líder nacional no ensino de negócios digitais – a ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e Marketing Digital do brasil;

 

• Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático dos nossos professores;

 

• Corpo Docente com mais de 100 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEO de grandes empresas;

 

• Estude com alguns dos nomes mais influentes da Internet brasileira;

 

• Sala de aula virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de sites

 

• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Club Vip ComSchool

 

Selo Profissional Avançado de Marketing Digital:

O Selo de Profissional de Marketing Digital Certificado Avançado é o único reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pode ser utilizado em sua loja virtual, currículo, cartão de visita, entre outros. O Selo aumenta a conversão do seu site e a empregabilidade como profissional.

 

selo-de-marketing-digital

 

Veja aqui todos os nossos cursos de marketing.

Mauricio Salvador
Mestre em Comunicação e Administração, MBA em Gestão e Estratégias, foi Executivo de Contas pelo Yahoo! Brasil e Diretor de Marketing e Vendas para América Latina na e-bit, atendendo clientes como Claro, Pão de Açucar, Wal-Mart, Saraiva, Polishop, Ponto Frio e MasterCard, entre outros. Lecionou em workshops na Universidade da Califórnia. Autor dos livros: Como abrir uma loja virtual de sucesso, Gerente de E-commerce, Marketing Digital de Alta Performance e Turismo Online. Professor em cursos de MBA na FIA, PROVAR e BSP. CEO da ComSchool. Board Member na Ecommerce Foundation. Consultor de e-commerce para empresas tais como La Poste, Alibaba, Hering, Le Lis Blanc, Honda, Gradiente, Riachuelo e startups no Vale do Silício. Presidente da ABComm: Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.
Maurici Junior
Especialista em Marketing Digital e Comércio Eletrônico, sócio na iHouse Web e coordenador do Projeto Empresa Junior, da ComSchool, onde também ministra aulas de E-commerce, Marketing Digital, Mídias Sociais e Estratégias no Alibaba.com. É professor convidado na pós-graduação de Assessoria da Comunicação em Mídias Sociais da Anhembi Morumbi e no MBA em Marketing em Vendas do IBG Rondonópolis, MT. Graduado em Publicidade. Pós-Graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. Trabalhou em empresas de serviço e consumo, tais como Clube Esperia, Pizza Hut e Camicado. Possui vivência em comunicação e gestão de redes sociais, programas de afiliados, plataformas de e-commerce, endomarketing, e-mail marketing, SEO, AdWords, marketing de relacionamento e SAC 2.0.

Veja Também

Curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital

Curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital

Curso de Ecommerce na Prática

Curso de Ecommerce na Prática