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4 dicas para converter os fãs de sua Fanpage em clientes ativos

Já não é novidade as empresas estarem presentes no Facebook, terem uma fanpage, desde grandes companhias que utilizam toda a potencialidade do universo online até aquela pequena empresa individual cujo o dono não tem muitos conhecimentos digitais. Todos utilizam o facebook para se relacionar e divulgar produtos e serviços e claro, para vender. Porém, o que acontece muitas vezes é uma ineficiência em transformar os fãs em clientes, em efetuar vendas e fechar negócios de fato.

Converter fãs em compradores demanda mais do que uma fanpage bem feita, que segue uma regularidade nas publicações e investe em imagem e conteúdo. Se você sente que cuida bem de sua fanpage mas não tem alcançado conversões satisfatórias, veja essas dicas abaixo que te ajudarão a melhorar a performance de sua fanpage:

1. Analise e conheça seus fãs

Saiba quem são seus fãs, sempre analise as estatísticas de sua fanpage para conhecer seu público, saber a idade, o gênero, as localidades mais atingidas e assim tentar criar uma comunicação coerente com os gostos desse público. Entenda o que os clientes esperam de sua empresa. Interaja, responda as mensagens e faça perguntas, peça opiniões. Quanto mais você souber sobre os hábitos e necessidades de seus fãs, mais você poderá adequar suas campanhas e comunicação em sua fanpage para agrada-los e conseguir, consequentemente, mais conversões em vendas.

2. Gere tráfego em seu site

Uma das funções importantes da fanpage para quem tem uma loja virtual ou mesmo um site institucional, é conseguir levar os fãs a acessarem esse site. Muitas empresas recebem a maioria dos visitantes no site provenientes da fanpage. Então é interessante todos os dias colocar um link de seu site na fanpage, evite colocar sempre o mesmo estilo e evite fazer se sua fanpage um catálogo online, onde você joga o link de produtos. É interessante, por exemplo, ter um blog em seu site, os fãs gostam de textos interessantes e que darão informações relevantes à eles. As pessoas podem acessar o link do seu site sem pensar em comprar algo, mas ao lerem um texto ou verem um vídeo interessante, tomarão a decisão de comprar seus produtos ou serviços. Por isso, aguce a curiosidade de seus fãs fazendo-os clicar no endereço ou no link de sua loja.

3. Consiga mais cadastros

É sempre interessante você conseguir que seus fãs se cadastrem no seu site, com uma boa lista de e-mails você pode fazer muitas outras ações de marketing digital, como as super importantes campanhas de e-mail marketing. Para conseguir que seus fãs se cadastrem, você pode, por exemplo, oferecer brindes ou convidar para um vídeo, ou para assinar a newsletter.

4. Valorize seus fãs e crie ações positivas

Acompanhe quem são as pessoas que mais interagem com suas postagens, que comentam, curtem e compartilham e em algum momento os surpreenda com um brinde ou um desconto. Mostre que essa atitude é uma forma de retribuir o carinho pela marca. Esses fãs ativos que talvez nunca tenham comprado em sua loja podem, assim, se sentirem atraídos a realizar compras.

Essas foram alguma dicas para você incorporar na sua rotina diária de gerenciamento de sua fanpage e conseguir reais conversões.

Para você que quer aprender as melhores táticas de mercado para gestão de redes sociais, buscando aumentar a performance e os resultas de sua empresa, a ComSchool oferece o Curso de Conversão nas Redes Sociais, ministrado pelo professor super gabaritado Camilo Coutinho.

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