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Livro Gerente de E-commerce

Uma das obras mais respeitadas no E-commerce brasileiro, o livro Gerente de Ecommerce, da editora ComSchool, reúne vinte autores que compartilham suas experiências como profissionais atuantes nas diferentes áreas do ecossistema do e-commerce. Cada autor divide sua visão sobre temas importantes como logística no e-commerce, empreendedorismo digital, meios de pagamentos e fraudes, SEO, links patrocinados, gestão de projetos, entre outros.

Organizado por Mauricio Salvador, o livro Gerente de Ecommerce é leitura obrigatória para quem quer conhecer os detalhes das operações de lojas virtuais.

Gerente de Ecommerce. SALVADOR, Mauricio. Editora Ecommerce School, 376 páginas

livro Gerente de Ecommerce

No livro Gerente de Ecommerce, vinte personalidades do e-commerce brasileiro escrevem sobre suas áreas de especialidade. Veja os capítulos e autores:

  • Prefácio - Mauricio Salvador
  • Introdução - Mauricio Salvador
  • A história do e-commerce no Brasil - Pedro Guasti
  • Empreendedorismo digital - João Ramirez
  • Gestão de projetos de e-commerce - Marcos Almeida
  • Contabilidade no e-commerce - Jacob Andre Gomes
  • Direito digital - Roberto Valente Lagares
  • Gestão de TI em e-commerce - Marcelo Goberto e Mauricio Salvador
  • Gestão de processos no e-commerce - Fabio Pereira e Mauricio Salvador
  • Gestão de pessoas no e-commerce - Mauricio Salvador
  • Compras e estoques - Mauricio Grandeza
  • Logística no e-commerce - Marcelo Schlittler Guimarães
  • Plataformas de e-commerce e CRM - Fernando Mansano
  • Meios de pagamentos e fraudes no e-commerce - Daniel Bento
  • Conteúdo para lojas virtuais - Mauricio Salvador e Solange Oliveira
  • Usabilidade - Alexandre Miranda
  • Web Analytics - Caio Tozzini
  • Planejamento estratégico - Felipe Morais
  • Marketing digital - Mauricio Salvador e Rodrigo Maruxo
  • SEO - Denis Andrade
  • Links patrocinados - Ricardo Zacho
  • Social commerce - Gustavo Santos e Mauricio Salvador
  • Compras coletivas - João Ramirez

Abrir uma loja virtual é o sonho de diversos empreendedores. Um estudo da ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, estima que, no Brasil, existem mais de 200 mil lojas virtuais e a tendência é que esse crescimento continue em ritmo acelerado.

Hoje é possível abrir uma loja virtual com pouco investimento. Porém, apenas abrir uma loja virtual não é o suficiente, já que uma boa parte das lojas não consegue sobreviver ao primeiro ano de vida. E isso acontece, principalmente por ausência de planejamento, baixa capacitação ou falta de conhecimento de ferramentas de mercado. Nesse contexto, é necessário conhecer as principais estratégias para fazer um Ecommerce ter sucesso.

De olho nesses problemas e atento à demanda por conhecimento e especialização, Mauricio Salvador lançou a quarta edição do livro Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso, que traz muito conteúdo prático baseado em sua experiência à frente de diversos projetos de implementação e reestruturação de lojas virtuais de diferentes portes.

O livro Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso é o guia prático para quem precisa montar uma loja virtual sem cometer os erros básicos que travam a evolução do negócio.

Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso. SALVADOR, Mauricio. Editora ComSchool, 152 páginas.

livro Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso

Na obra, você vai conhecer dicas valiosas para abrir uma loja virtual de sucesso.

Entre os assuntos abordados estão:

  • Você é empreendedor, varejista ou fabricante?
  • Onde estão as oportunidades?
  • A escolha do nome
  • O que buscar numa plataforma?
  • Como escolher uma plataforma de e-commerce
  • Vantagens e desvantagens no uso de Magento
  • A usabilidade de sites
  • Cadastro de produtos
  • O carrinho de compras
  • SEO e SEM
  • Como contratar web designers e programadores
  • Como tirar boas fotos de produtos
  • Informações sobre os produtos
  • Conteúdo cross sell
  • Análise de fraudes
  • Contratação de cartões de crédito
  • Boletos e transferência eletrônica
  • Selos de Certificação Digital
  • Pesquisa de mercado
  • E-mail marketing
  • Marketing em Sites de busca
  • Comparação de preços
  • Mídia on-line
  • Redes sociais
  • Logística reversa
  • Rastreamento de pedidos
  • Previsão de vendas
  • Custos de estoques
  • Fontes de tráfego
  • Atendimento por e-mail
  • E mais...