Trabalhar com redes sociais
Com a revolução digital, as pessoas passaram a utilizar mais a Internet para as tarefas do cotidiano e as empresas também criaram seus espaços digitais. Sendo assim, trabalhar com redes sociais tornou-se uma realidade para muitos, visto as inúmeras possibilidades que elas oferecem.
As mídias sociais fazem parte de um modelo de negócios consolidado e que exige conhecimentos conceituais e técnicos para garantir o destaque de uma empresa. Quer saber como trabalhar com mídias sociais pode ser o caminho ideal para a sua carreira? Então, continue a leitura e conheça as oportunidades da ComSchool!
O que faz alguém que trabalha com redes sociais?
O marketing nas redes sociais é uma das principais formas de publicidade que as empresas utilizam para divulgar seus produtos, anunciar ofertas e estabelecer uma comunicação mais próxima com a audiência. Como as pessoas estão cada vez mais presentes nesses meios, torna-se necessário fazer parte desse espaço.
Diversas plataformas, como o Facebook, Twitter e o Instagram, facilitam a presença das empresas no ambiente digital, uma vez que possuem ferramentas específicas para o gerenciamento de campanhas, customização de postagens e outros recursos.
Entretanto, não basta apenas ter o conhecimento sobre cada uma delas. O especialista encarregado de trabalhar com redes sociais deve compreender o público-alvo da empresa, traçar um planejamento adequado e atuar na produção de conteúdo com base no perfil dos clientes atendidos.
É importante saber como extrair todo o potencial das mídias sociais para aplicar uma estratégia de marketing funcional e benéfica para todas as partes interessadas. Dessa forma, ele saberá não somente como comunicar uma novidade em uma loja virtual, mas também a monitorar o comportamento da audiência por meio das postagens.
Habilidades que você aprende
-
Aplicação de mídias sociais nas lojas virtuais e empresas
-
Técnicas para o aumento da relevância e engajamento
-
Criação de anúncios pagos e como obter alcance
-
Planejamento estratégico Gestão de redes sociais
Essa carreira tem uma trilha com esses cursos
Seja um profissional do futuro com a ComSchool!
A escola de negócios tem como principal objetivo oferecer um aprendizado dinâmico e intuitivo para a experiência do aluno que deseja trabalhar com redes sociais. Por isso, a ComSchool trabalha continuamente para oferecer diferenciais em relação à concorrência e garantir qualidade para a formação dos alunos.
O certificado de conclusão dos cursos oferecidos no catálogo são reconhecidos pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). Além disso, você também ganha o selo de profissional de e-commerce, atestando que possui as habilidades necessárias e que pode ser incluído nas páginas da empresa ou perfis sociais.