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5 dicas para gerenciamento de campanhas de Links Patrocinados

Atualizado: 27 de out. de 2023

Campanhas de Links Patrocinados no Google AdWords têm sido usadas por cada vez mais empresas para executar estratégias de publicidade online. Os empreendedores já sabem que esse é um tipo de marketing digital barato e simples e, se bem desenvolvido, gera resultados muito interessantes para os negócios.

Mas, embora seja simples criar uma campanha de Links Patrocinados no Google, existem alguns segredos e truques que devem ser conhecidos para melhorar o desempenho e para evitar desperdício de dinheiro nas suas ações.

Pensando nisso, hoje listamos aqui 5 dicas para a criação e o gerenciamento de uma campanha de Links Patrocinados que vão te ajudar a melhorar a eficiência de suas ações de marketing:

  1. Estabeleça o objetivo da campanha

Esse passo, apesar de parecer obvio, é muito importante para começar. Antes mesmo de montar a campanha, você deve saber responder algumas questões, como: qual público-alvo quero atingir? Qual será a duração desta campanha? Qual é o objetivo da campanha? Quanto pretendo gastar mensalmente nesta campanha? Qual é o aumento de vendas que pretendo alcançar? Saber o que realmente você está esperando de uma campanha é essencial para conseguir analisar os resultados e comparar realidade com expectativas e com isso, ir aprendendo a moldar as campanhas futuras, e assim, acertar mais e mais.

  1. Escolhas as palavras –chave.

A pesquisa do Google é baseada em palavras-chave, por isso antes de criar sua campanha, você deve definir quais serão as palavras que você irá utilizar. Pesquise, pense no objetivo e no público-alvo que quer atingir, escolha as palavras que você acredita que seu consumidor irá utilizar ao pesquisar no Google.

  1. determine os grupos de anúncios

Para cada campanha no Google AdWords você pode trabalhar com grupos de anúncios diferentes. Escolha um tema ou título para cada grupo de anúncios e dentro dele, utilize as palavras-chave relevantes. Tenha vários grupos, cada um com suas especificidades.

  1. Utilize ferramentas para pesquisar palavras-chave

No Google AdWords, dentro de Gerenciamento de Campanhas – Ferramentas – Ferramenta de palavras-chave, você pode fazer pesquisas testando as palavras-chave previamente definidas para seus anúncios. É só você jogar a palavra-chave escolhida no campo de pesquisa, e a ferramenta irá apresentar uma lista com palavras-chave derivadas e o volume mensal de cada pesquisa relacionada à essa palavra. A partir disso, você pode escolher para suas campanhas as palavras que têm um bom volume de pesquisas e que estão mais próximas do seu objetivo. Na sua campanha, use palavras-chave derivas, procure escolher muitas, cerca de 300 palavras para toda a campanha.

  1. Desenvolva um bom texto de anúncio para sua campanha

Crie um texto para cada grupo de anúncios. Primeiro escolha um título (25 caracteres), escreva duas linhas de texto de descrição (35 caracteres), e insira o endereço de destino (URL). O título deve ser chamativo para o consumidor e o texto deve promover a ação. Utilize o espaço do texto para dizer o que você tem de especial e repita a palavra-chave básica nesse texto. Ao inserir a url é importante você escolher o direcionamento certo de acordo com o anúncio que está criando. Não direcione o cliente para a página principal onde está tudo misturado, direcione para uma subpágina que tem a ver com o tema do anúncio.

Depois desses passos você está pronto para finalizar e colocar sua campanha no ar. E, muito importante também, é ir monitorando semanalmente o desempenho da campanha na sua conta Google AdWords. Navegue por cada grupo, veja quais deles estão recebendo um retorno melhor. E assim, vá aprendendo e aprimorando suas ações!

Para aprender na prática todas as técnicas e segredos dos anúncios no Google AdWords, você pode se inscrever no curo de Google AdWords na Prática da ComSchool. Nele você aprende praticando e analisando cases de sucesso e vendo os erros que fazem uma campanha mal sucedida.

Clique aqui e confira a próxima turma!

Até a próxima! 😉

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