Onde fazer curso de Marketing Digital
Com o objetivo de atrair novos negócios e criar relacionamentos, as empresas precisam desenvolver estratégias com o Marketing Digital.
Utilizar técnicas inovadoras cria uma identidade da marca atraente e alinhada com o estilo de vida dos consumidores atuais, que têm muito mais acesso a informação e poder de escolha por estarem constantemente conectados.
As estratégias que fazem parte do Marketing Digital são inúmeras e oferecem um leque de opções para promover produtos ou serviços por meio das mídias digitais.
A comunicação é personalizada, direta e no momento certo, o que torna o Marketing Digital muito vantajoso para empresas de todos os portes, pois não precisa de muito investimento para gerar resultados.
Assim, você pode usar o Marketing de Conteúdo, o Seo e o Inbound Marketing, por exemplo, para levar seu conteúdo ao seu público-alvo. Conheça um pouco mais sobre estas estratégias e saiba como elas podem ser eficientes:
Marketing de Conteúdo
O Marketing de Conteúdo usa diversos recursos para atrair e engajar o público-alvo. O foco desta estratégia é a criação de conteúdos em formatos diversos, como artigos (blogspots), infográficos, e-books, webinários e whitepapers, entre outros.
O objetivo é compartilhar informações e conhecimentos para aumentar a rede de clientes e potenciais clientes. Através da criação de conteúdo relevante, a empresa pode envolver os consumidores e gerar valor para a marca.
Inbound Marketing
O Inbound Marketing também é conhecido como “Marketing de Atração” e tem como pilares: Estratégia em Redes Sociais, SEO e Marketing de Conteúdo. Esta estratégia se baseia na criação e no compartilhamento de conteúdo para o público-alvo, que é chamada de “persona”, com o intuito de conquistar sua permissão de manter uma comunicação direta e manter um longo relacionamento (que se converterá em vendas).
Esta metodologia possui quatro etapas: Atração, Conversão, Venda e Encantamento. Em cada uma, um tipo de conteúdo pode ser trabalhado para as personas pré-definidas. Você pode conhecer mais sobre o assunto lendo o artigo “Inbound Marketing: O Segredo para Cases de Sucesso”.
SEO
Em todas as estratégias o produtor de conteúdo pode utilizar técnicas de otimização conhecidas como SEO (“Search Engine Optimization”, Otimização para mecanismos de busca). Com isso, a empresa consegue alcançar as melhores posições nos mecanismos de busca.
Contudo, estar na internet não garante que seu site ou e-commerce conquiste a melhor posição. A estratégia de SEO otimiza os resultados e garante um bom posicionamento no Google, principal mecanismo de busca, para que seu negócio seja facilmente encontrado.
Para saber mais sobre técnicas de SEO, leia o artigo “O que significa escrever para SEO em 2018”.
Qualquer técnica ou estratégia de Marketing Digital que você escolher para sua empresa será um grande passo em direção a construção de uma boa reputação da marca e a conquista de muitas conversões.
Gostou de saber mais sobre Marketing Digital? Inscreva-se no curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance.
Além desse, a ComSchool tem outros 170 cursos que podem ajudar você a turbinar a carreira e fazer um networking de alto nível. Todos os cursos dão direito aos Selos Profissionais Certificados.
Comments