top of page

Campus Party

Atualizado: 27 de out. de 2023

Se você é vidrado em tecnologia, há um evento no calendário anual que não pode ficar de fora de seu radar: a Campus Party. Com seu formato de conteúdo ininterrupto por várias horas, onde as pessoas chegam a acampar no evento, aproveitando a qualidade excelente da conexão com a internet disponibilizada no Campus Party.

Mas além disso, outros atrativos do evento para os participantes são as palestras, workshops, hackathons e uma série de desafios. A Campus Party Brasil desafia os visitantes do festival a serem protagonistas de suas próprias histórias.

O evento, que existe há mais de vinte e dois anos, já teve mais de oitenta edições pelo mundo, passando por quinze países separados pela Europa, Ásia e América do Sul, entre eles Itália, Singapura, Uruguai, México, Colômbia e Espanha, fazendo com que a Campus Party já seja data fixa dos eventos em nosso país.

Nomes de personalidades como o físico teórico britânico Stephen Hawking, o ex vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, o engenheiro e astronauta norte-americado Buzz Aldrin e o físico britânico criador da World Wide Web (WWW) Tim Berners-Lee, são nomes que já palestraram em edições da Campus Party pelo mundo.

No Brasil, a Campus Party já recebeu mais de duzentos e sessenta mil visitantes, que chegam até a acampar no evento ao longo desses treze anos no país. A Campus Party, considerada o maior evento de inovação e tecnologia no mundo, tem sua sede em São Paulo.

A Campus Party Brasil já teve trinta e seis edições, que aconteceram em outras dezesseis cidades pelo país em estados como Paraná, Minas Gerais, Goiás, Brasília, Rondônia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e na Bahia. A escolha das cidades onde o evento acontecerá fica a critério da escolha de regiões que estão inovando em relação a criatividade e tecnologia, o que ainda atraí maior visibilidade e investimento nesses segmentos.

Entre os dias 18 e 22 de março de 2020, pela primeira vez a Campus Party será realizada no estado do Amazonas, na Arena Amazônia, estádio utilizado na Copa do Mundo de 2014 e que possui um espaço multiuso com a capacidade de até quarenta e quatro mil lugares.

O tema principal do evento será soluções de meio para pagamentos. Outros pontos como fintechs, startups e criptomoedas estarão em destaque nos painéis e em palestras do evento.

Quem são os embaixadores da Campus Party Brasil?

Em um evento com a duração de seis dias de palestras, com toda a complexidade para conciliar os interesses do público e manter a qualidade dos assuntos da Campus Party Brasil há mais de dez anos no país, com conteúdos relevantes, não é uma tarefa nada fácil.

Pensando nisso, o Campus Party Brasil conta com a curadoria dos chamados embaixadores. Este grupo é formado por profissionais que são especialistas de tecnologia, telecomunicações, linguagens de programação, empreendedorismo, marketing, inovação e outros assuntos que fazem a escolha dos palestrantes e fornecedores do evento.

A próxima edição do Campus Party Brasil acontecerá entre os dias sete e doze de julho, em São Paulo. Para mais informações sobre o que éCampus Party e como comprar os ingressos, acesse o site da Campus Party Brasil.

Comments


bottom of page