Existem habilidades que qualquer empreendedor precisa conhecer para alavancar os negócios, como anunciar no Instagram. A rede social aparece como um forte canal para empresas de todos os portes conquistarem mais clientes.
Em outras publicações, já mencionamos o enorme poder da plataforma: só no Brasil, um anúncio pode alcançar até 122,5 milhões de usuários. No entanto, para chegar em um alcance considerável, é preciso saber como fazer um anúncio no Instagram de forma assertiva.
Para te ajudar com isso, vamos explicar de maneira simples e dinâmica como usar o Instagram Ads para turbinar os resultados de seu negócio no meio digital. Assim, você vai entender como utilizar as redes sociais como um canal de vendas, além de um espaço de interação. Continue a leitura!
Passo a passo para anunciar no Instagram
Se você está em dúvida de como anunciar no Instagram, é importante saber que a tarefa é bastante simples, na essência. Primeiro, não se preocupe se você não tiver um alcance milionário, como o que mencionamos anteriormente — às vezes, menos é mais. Entenda melhor com o passo a passo a seguir!
1. Escolha a maneira de anunciar
O primeiro passo para anunciar na plataforma é decidir a forma de divulgação do seu conteúdo. As maneiras mais utilizadas são:
Faça a promoção de um conteúdo no feed: essa é a maneira mais simples de promover uma publicação no Instagram que já tenha sido postada;
Use o gerenciador de anúncios: apesar de ser um pouco mais complicado que o processo anterior, esse é um método que gera resultados mais assertivos, por meio da ferramenta que a própria plataforma oferece.
2. Configure sua conta no gerenciador de negócios
Para você ter os melhores resultados, vamos focar no método que utiliza o gerenciador de anúncios. Para começar, você precisa criar uma página da sua loja no Facebook e acessá-la por lá. Isso porque a ferramenta é utilizada por todas as marcas da Meta, Inc.
Depois, o caminho é simples. Acesse a central de anúncios no menu. Uma tela vai abrir. Nela, você tem a opção de criar uma propaganda diretamente na plataforma, em “Escolher o tipo de anúncio” > “Criar novo anúncio”.
3. Escolha seu objetivo e preencha as informações
Após clicar em “Criar novo anúncio”, você precisa escolher qual é o objetivo da sua campanha. A plataforma oferece diversas opções, que variam entre receber mais ligações, obter mais visitantes no site, etc. Você também pode pedir para a própria ferramenta escolher.
Depois que você definir o objetivo do seu anúncio, a rede social vai pedir o conteúdo dele. Isso significa que vai ser necessário preencher informações, como o título do anúncio, a descrição dele e o CTA.
4. Identifique seu público
Com o terceiro passo feito, você vai ser direcionado para uma das partes mais importantes de todo o processo. Aqui, você precisa escolher o público para a sua campanha. Você lembra quando falamos que, às vezes, alcançar menos pessoas é mais interessante do que alcançar milhões? É aqui que isso entra em ação.
Isso porque um dos pilares do marketing é saber o que vai ser interessante o suficiente para alguém virar cliente da sua marca. Isso é gerar leads. Nesse passo, você precisa estar muito bem alinhado com a persona da sua página para os usuários que receberem seu anúncio ficarem curiosos para clicar nele.
5. Selecione a rede social e defina o orçamento
Em “Posicionamento”, escolha o Instagram. Assim, o conteúdo trabalhado também vai aparecer nessa rede social. O Facebook já vem como uma opção obrigatória de exibição do anúncio.
Em seguida, antes de concluir a criação da campanha, é preciso escolher por quanto tempo ela vai ser exibida e qual é o orçamento para divulgá-la. Conforme você altera os campos com essas informações, novas projeções de resultado vão ser mostradas no canto direito da tela.
6. Crie e acompanhe seus anúncios
Após finalizar todos os passos, basta clicar em “Promover agora”. O anúncio passa por um período de análise antes de ser exibido, mas é possível visualizar como seu conteúdo vai aparecer. Basta ir até o topo da tela e acessar a opção “Ver todas as prévias”.
Para finalizar o processo de como anunciar no Instagram, é importante acompanhar a performance e fazer ajustes na campanha. Isso inclui teste de imagens ou textos do conteúdo, por exemplo.
Dicas importantes ao anunciar
Agora que você já sabe como anunciar no Instagram, é importante conhecer alguns hacks que vão fazer a diferença na performance de seus anúncios. Assim, você tem ainda mais aproveitamento da sua campanha e recebe melhores resultados. Descubra as vantagens e desvantagens das redes sociais.
Produza um bom conteúdo visual
O Instagram é uma rede bastante visual. Portanto, independentemente de o anúncio ser no formato de publicação no feed ou nos stories, escolher boas imagens é um dos principais pontos para captar a atenção de seu potencial cliente.
Foque em vídeos
Vídeos costumam chamar ainda mais a atenção e recebem cada vez mais destaque pelo Instagram. Por isso, considere esse tipo de mídia para seu anúncio. Foque em materiais objetivos e pense em legendas para as falas. Isso por questões de acessibilidade e também porque mais de 80% dos usuários não assistem com o áudio ativado.
Use as técnicas clássicas
Lembre-se das técnicas clássicas de uma boa postagem no Instagram. Use hashtags com grande volume de busca, que correspondam ao que o seu público procura, conheça o melhor horário para publicar seu anúncio, marque a localização física da sua empresa (se houver), etc.
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