O uso de links patrocinados é cada vez mais comum e ser um especialista em mídia paga deixa você em evidência, pois demonstra que o Google reconhece que você tem conhecimentos profundos sobre suas ferramentas.
Quem busca por novas oportunidades ou pela consolidação de sua carreira deve reservar um tempo para estudar e tirar as certificações do Google Analytics e Google Adwords.
Não é simples conquistar estas certificações, mas não é impossível. Conquista-las demonstrará todo o seu empenho e conhecimento sobre o programa de links patrocinados.
Para ajuda-lo nesta conquista, separamos algumas dicas sobre as melhores formas de se preparar. Confira:
Como se preparar?
Estudar sério é a melhor forma de se preparar para os exames e você precisará se empenhar nisso. Reserve um pouco do seu tempo para se dedicar e siga nossas recomendações!
Estude a Guia de Estudos – O Google disponibilizou uma série de materiais para apoiar os estudos. É importante ler e aprofundar-se nos tópicos para não ser surpreendido (a) durante a prova.
Foque no que você não entende – Se você já usa a ferramenta saberá quais as funcionalidades que você precisa, mas não domina. Por isso, é importante concentrar seus esforços para eliminar este problema.
Pratique antes de prestar o exame – Crie uma conta no Google Analytics e tente fazer uma campanha sozinho (a). Use os materiais de apoio como guias para colocar a mão na massa.
Analise cada questão friamente e pense grande
As provas duram duas horas e são compostas por 90 questões, o que resulta em pouco mais de um minuto para você ler a pergunta e dar sua resposta.
Para ser rápido e racional, analise cada pergunta friamente e não deixe sua ansiedade tomar conta.
Pense como se você uma empresa que gerencia diversas contas ao mesmo tempo e já tem bastante experiência com as campanhas mais variadas.
Você precisa provar que conhece profundamente as ferramentas para o Google conceder as certificações que você precisa.
Certificação Google Analytics
Prepare-se para a prova assistindo os cursos em Inglês produzidos pelo próprio Google. Você também tem a disposição um guia de estudos e um glossário com os termos utilizados dentro da ferramenta. Material é o que não falta!
Depois de terminar a fase de preparação, chega o momento da prova. Para conquistar a certificação em Google Analytics é preciso acertar 56 das 70 perguntas da prova final num período de 90 minutos.
Você deverá ser ágil para responder as questões, pois terá pouco mais de um minuto para enviar suas respostas. Utilize o recurso de marcar o que não sabe para depois e foque no que você já sabe para não perder tempo.
Certificação Google Adwords
Após se preparar e estudar, chegou o momento de prestar a prova e tirar sua certificação ou certificações conforme os nichos de anúncios que você precisa trabalhar.
Primeiramente, você pode conquistar a certificação em Fundamentos do Adwords, que trata dos conhecimentos básicos sobre a ferramenta, melhores práticas e benefícios.
O próximo passo é conquistar as certificações em publicidade e ter conhecimentos avançados sobre criação, gerenciamento, análise e otimização de campanhas nos seguintes segmentos:
Pesquisa;
Display;
Mobile;
Video (YouTube e Web);
Shopping (Google Merchant Center).
O que faço se não passar nas provas?
Se você não conseguir na primeira tentativa, pode aguardar sete dias e tentar novamente. Continue se preparando e não desista desta conquista profissional, pois estas certificações são diferenciais que podem alavancar sua carreira ou torna-lo um empreendedor de sucesso.
Além disso, como todos os anos você precisará renovar sua certificação, estudar deve ser parte da sua rotina para não perder todo o esforço que você fez.
Neste artigo você viu como tirar as certificações do Google Analytics e Google Adwords. Que tal se preparar para os exames com especialistas? Inscreva-se no curso de Analytics e curso de Adwords.
Comments