Considerada uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro, o Dia das Crianças em 12 de outubro promete movimentar o comércio eletrônico nacional em 2015. De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a estimativa é que as lojas virtuais faturem R$ 1,9 bilhão.
O desempenho neste caso ficaria 18% acima do ao registrado em 2014, impulsionado por mais de 6,8 milhões de pedidos, com ticket médio de R$ 285. Os números compreendem as vendas realizadas entre 21 de setembro e 9 de outubro, última sexta-feira antes do feriado. Brinquedos, eletrônicos, roupas e acessórios são as categorias de produtos com maior expectativa de vendas.
“O crescimento constante do comércio eletrônico nacional deve se refletir novamente nesta data. As lojas online estão cada vez mais preparadas para aproveitar os benefícios que períodos sazonais como o Dia das Crianças podem oferecer”, confirma Maurício Salvador, presidente da ABComm.
Comentarios