Você pretende abrir um e-commerce de roupas?
O e-commerce de roupas surpreende e tem características próprias que você precisa entender rapidamente para seguir as novas tendências e manter seus clientes interessados no seu catálogo!
Essa é uma das categorias mais vendidas no e-commerce brasileiro!
Para isso, nada melhor do que assistir filmes com histórias baseadas em fatos ou em roteiros criados com o intuito de ensinar algo sobre a indústria da moda e hábitos de consumo. Dessa forma, você pode ter uma amostra sobre como as pessoas consomem os produtos de e-commerce de moda.
O Diabo Veste Prada
No filme O Diabo Veste Prada, acompanhamos a personagem Andrea Sachs, conhecida como Andy, (personagem de Anne Hathaway). Ela é uma jovem jornalista que consegue uma vaga na maior revista de moda do país, a fictícia Runaway, como assistente da editora-chefe, Miranda Priestly (Meryl Streep).
Mirando tinha um temperamento difícil e era uma celebridade no mundo da moda, ditando regras e influenciando coleções de estilistas reconhecidos. Por ser extremamente focada em sua carreira, era rígida em seu ambiente de trabalho e exigia muito da protagonista (a quem considerava gorda, porém inteligente) e dos demais integrantes do núcleo de produção da revista.
O consumo retratado neste longa é a busca pela excelência para mostrar aos leitores as novas tendências da moda e todo o caminho de conceitos que parecem estar muito distantes dos consumidores convencionais.
Há uma cena em que Miranda explica a Andy o quão sério é o seu trabalho, depois que sua assistente dá risada sobre o momento em que pessoas da revista discutem sobre o uso de um cinto azul para compor um visual. Assim, você entende que nada deve ser menosprezado no comércio de moda!
Delírios de Consumo de Becky Bloom
A protagonista desta história é Rebecca Bloomwood, jornalista (outra profissional e compradora compulsiva. De repente, ela se vê desempregada e com uma dívida enorme, causada por seus hábitos de compra. Ao longo do filme, vemos cenas curiosas dela sendo seduzida pelas manequins das lojas que ganham vida e usam argumentos irrefutáveis para convencê-la.
A personagem acaba se tornando colunista em uma revista de finanças e escreve artigos com linguagem simples e quem podem ser compreendidos por qualquer pessoa. Assim, acaba se enrolando nesta mentira, pois ela própria não aprende com os seus conselhos.
O que pode ser aprendido neste longa, levando em conta a área de moda, é a forma como as pessoas são seduzidas e compreendem o ato de comprar. No filme este momento é retratado como algo feliz e que proporciona muita satisfação. Por isso, seu e-commerce de moda deve buscar esse ideal e oferecer a melhor experiência para o seu cliente.
Coco antes de Chanel é uma dica de filme sobre e-commerce de roupas
Antes de se tornar o ícone da moda, Gabrielle Chanel perdeu a mãe logo cedo e foi deixada, junto com uma irmã, em um orfanato pelo pai, que era caixeiro viajante e nunca voltou para buscá-las. O filme mostra o caminho de Gabrielle até se tornar “Coco” (pequena, em francês) e como ela começou a confeccionar chapéus para alta sociedade.
Ela modificava as roupas que usava para se sentir mais confortável, trazendo características da moda masculina em suas peças. Aos poucos, seu envolvimento com pessoas importantes, trouxe oportunidades para empreender no ramo da moda com conceitos avant garde.
Sua loja virtual pode focar em trazer o que é novo para seus clientes! Procure por peças diferentes e inovadoras que façam seus clientes se sentirem únicos. Se possível, ofereça a customização para que eles possam personalizar seus pedidos.
Gostou destas dicas de filmes? Aprenda a abrir uma loja virtual de roupas no curso de E-commerce para Moda. da ComSchool.
Ao final você ainda recebe um certificado reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, ABComm.
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