Investir em links patrocinados é fundamental para quem quer impulsionar a visualização de seus produtos e gerar mais vendas.
O Link Patrocinado é um anúncio em formato de texto que contém um título, uma descrição do produto ou serviço e a url do site. Ao clicar no anúncio, o usuário é levado diretamente para o site do anunciante. A ferramenta mais utilizada para anunciar é o Adwords, do Google.
Quando se inicia uma campanha no Google Adwords, é comum ter muitos anúncios reprovados devido a forma como o texto pode ter sido escrito e apresentado.
Confira abaixo algumas dicas do nosso professor Ricardo Zacho, nosso professor no Curso de Google Adwords, que irá lhe ajudar a evitar os erros mais comuns ao elaborar a sua campanha.
Incluir telefone no texto do anúncio
O Google Adwords não permite a inclusão do número de telefone no texto do anúncio. Exemplo:
A loja completa para sua casa seusite.com.br Aproveite as promoções. 03000-XXX-XXX.
Repetir símbolos ou pontuação
Evite utilizar muitos símbolos e pontuações.
Atenção: É vetado utilizar ponto de exclamação no título do anúncio. Exemplo:
()()MegaPromoção()() seusite.com.br Televisões baratas em promoção! Encontre com ótimos Preços!
Muitas palavras em MAÍSCULO
Evite usar muitas palavras em maiúsculo;
Não intercale palavras em maiúsculo e minúsculo.
COMPRE TELEVISÃO JÁ seusite.com.br Encontre GRANDES ofertas JÁ TELEVISÃO É AQUI!
Repetição de palavras
Não repita palavras excessivamente e de forma proposital. Exemplo:
Ofertas, Ofertas, Ofertas seusite.com.br Encontre super ofertas. Ofertas de Geladeiras Aqui.
Excesso de espaço em palavras
Não é permitido utilizar excesso de espaço entre as letras, as palavras ou entre os sinais de pontuação. Exemplo:
S U P E R ofertas seusite.com.br P r o m o ç õ e s Aqui! Compre agora.
Como proceder quando o anúncio for reprovado?
Estes são apenas alguns exemplos que podem gerar a reprovação do seu anúncio. Se você souber o motivo, basta editar o texto e encaminhar novamente para aprovação. Uma dica para entender a causa da reprovação, é controlar na coluna “status”: clique em “Campanhas”, depois em “anúncios”, e verifique a coluna “Status”. Cada anúncio tem um status.
Artigo adaptado do original:
Ricardo Zacho é nosso professor do Curso de Google Adwords, que ensina todas as técnicas e ações necessárias para anunciar no Google e em sua rede de conteúdo. O curso de Google Adwords tem carga horária total de 16 horas de muito conteúdo, sendo 12 horas presenciais ou online ao vivo e mais 4 horas como conteúdo complementar no ambiente de e-learning.
Comments