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Gestão de marketing digital e alta performance

Tenha alta performance com a Gestão de marketing digital

Atualmente podemos considerar a gestão de marketing digital como algo consolidado, pois já contamos com mais de duas décadas de seu surgimento. Em meados da década de 1990, a internet se tornou mais acessível e se tornou campo para as primeiras propagandas digitais.

Além disso, a tecnologia mobile já engatinhava lentamente, mas começava a conectar as pessoas e as empresas.

Assim, a tecnologia pode ser utilizada na promoção de produtos e serviços, o que transformou profundamente os processos.

Estas transformações tornaram a gestão de marketing digital imprescindível para a condução dos negócios. A profissionalização no segmento é outro fator importante no cenário que vivemos.

Ferramenta estratégica

A gestão de marketing digital possibilitou entregar o que os consumidores querem. Como as pessoas assumiram um papel mais ativo no processo, as vendas foram impactadas e os desafios são ainda maiores.

As pessoas já sabem o que querem antes mesmo de comprar qualquer produto ou serviço. Elas pesquisaram antes na Internet, indo além do que é anunciado no site, lendo comentários em redes sociais.

A precisão é maior e permite mensurar e analisar o que precisa ser otimizado ou onde devem ser feitos investimentos. Além disso, é possível trabalhar com ativos de longo prazo, como redes sociais e blog, pois eles conquistam seguidores e leitores assíduos.

Adequar-se a esta realidade deve ser a prioridade para as empresas, assim como motivo de interesse dos profissionais, já que é um campo fértil de ofertas de oportunidades. Basta conhecer esta ferramenta estratégia e buscar conhecimento especializado.

Com esta combinação, a gestão de marketing digital pode ser desenvolvida nos seguintes formatos:

Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo tem a função de valorizar os produtos ou serviços da empresa, atrair os consumidores certos e impulsionar as conversões. Criar um conteúdo original e interessante, com base no que o seu público-alvo precisa destaca a empresa e traz relevância a sua marca.

Para isso, a gestão de marketing digital deve incluir uma equipe completa de marketing de conteúdo. Assim, será possível produzir artigos, e-books, infográficos e vídeos, entre outros conteúdos.

Email marketing

A equipe desenvolveu um conteúdo relevante e incrível e precisa compartilhar com seu público de uma forma mais direta e pessoal. Para isso, uma boa estratégia na gestão de marketing digital é o uso da ferramenta de e-mail marketing, beneficiando-se, inclusive, de datas comemorativas.

Na construção do texto, você não pode esquecer de utilizar CTAs (Call to action) para chamar a atenção do leitor e fazê-lo acessar o link que a campanha precisa para ser eficiente.

Redes Sociais

As redes sociais têm grande potencial para gerar novas oportunidades. Nem todas plataformas são indicadas, pois cada empresa é de uma forma e atua em um segmento. Não basta fazer posts sem planejamento e sem entender como é o seu público-alvo e em qualquer rede social.

Além disso, os conteúdos para as redes sociais podem ter diversos formatos e é necessário entender como desenvolvê-los efetivamente.

A gestão de marketing digital é o braço direito da empresa e faz a diferença nos resultados. Mas exige muito empenho e conhecimento. Por isso, procure mais conhecimentos e uma formação específica, como o curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance da ComSchool.

Ao concluir este curso, você recebe um Certificado reconhecido e pode solicitar Selos Profissionais Certificados.

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