top of page

Gestor de Tráfego Pago: o que saber antes de entrar nessa profissão?

Já ouviu falar na profissão de Gestor de Tráfego Pago? Atualmente, estamos vivendo uma época em que as pessoas estão conectadas à internet praticamente todo o tempo e a concorrência entre negócios para conquistar a atenção delas é enorme. Nesse cenário, o gestor de tráfego se tornou um especialista essencial para as companhias que querem se destacar.

Agora, o que é exatamente esse trabalho, de que modo ele colabora para que empresas contem com melhor desempenho online e que formação devem ter esses profissionais? Essas são algumas respostas que estão neste artigo.

O que é a gestão de tráfego pago online?

A gestão de tráfego pago é uma disciplina que está no campo do marketing digital. Ela se concentra em direcionar, monitorar e otimizar o tráfego de um site ou plataforma online para atingir objetivos específicos, como aumentar as vendas, gerar leads ou promover a visibilidade da marca. Basicamente, o foco do especialista dessa área está na busca por atrair visitantes qualificados, transformando-os em clientes satisfeitos.

Atividades profissionais na gestão de tráfego pago

Além de entender a definição da gestão de tráfego online, é importante compreender que ela abrange uma ampla gama de atividades. Os especialistas nesse campo desempenham papéis variados em busca do sucesso das estratégias digitais de uma organização. 

Um dos trabalhos é criar e gerenciar campanhas de anúncios pagos em plataformas como Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads. O gestor deve selecionar as palavras-chave certas, definir orçamentos, desenvolver anúncios envolventes e monitorar o desempenho dessas comunicações para assegurar um bom retorno sobre o investimento.

Como grande parte do trabalho desse profissional costuma envolver essas ferramentas, ele também é conhecido como gestor de mídias pagas. No entanto, a atividade pode ser mais ampla e envolver ações de tráfego orgânico. Por isso, muitas vezes é demandado conhecimento em SEO e mídias sociais, por exemplo.

No dia a dia, o gestor de tráfego costuma ficar responsável por desenvolver o planejamento de mídia, realizar testes de campanhas, desenvolver estudos de palavras-chave e várias outras atividades. Por isso, é necessário buscar uma capacitação que forneça uma boa base para se aprimorar na profissão.

Qual formação deve ter um gestor de tráfego pago profissional? 

Várias formações podem levar a uma carreira de sucesso nessa área. No entanto, existem algumas habilidades e conhecimentos fundamentais que gestores de tráfego devem adquirir.

Uma educação em marketing ou comunicação facilita a compreensão dessa atuação profissional. Por isso, muitas vezes quem atua nesses segmentos exercem essa atividade.

No entanto, independentemente de ter essa formação prévia ou não, é essencial participar de cursos específicos em marketing digital – setor que passa por grandes evoluções constantemente. Atualizar-se é sempre necessário nele para contar com um aprendizado contínuo e que faça a diferença no dia a dia de trabalho. 

ComSchool desenvolve curso de gestor de tráfego pago

A ComSchool tem um Curso de Gestor de Tráfego que foca nas principais atividades que profissionais desse setor precisam desenvolver. Com profissionais experientes na área de gestão de tráfego como responsáveis pelo conteúdo programático, as aulas proporcionam um aprendizado prático, fácil e leve.

Quando estiver participando das aulas, você vai entender mais sobre:

  1. Conceitos da gestão de tráfego;

  2. Como funcionam anúncios nas redes Facebook, Instagram e LinkedIn;

  3. Google Ads e como aproveitar melhor campanhas no Google

  4. Como configurar o Google Analytics para utilizar da melhor forma essa ferramenta

  5. Planejamento de mídia e como fazê-lo na prática

Vale destacar que o curso de gestor de tráfego tem aulas práticas e objetivas. O aprendizado com a ComSchool também inclui mentoria de sucesso na carreira, encontros presenciais e proporciona certificado reconhecido.

Se você está pensando em iniciar uma carreira na gestão de tráfego online ou já atua na área e quer se aprimorar, lembre que a jornada de aprendizado nunca termina. Na página do curso você pode conferir a íntegra do programa dele valor do investimento e relatos de outros profissionais que estudaram na ComSchool, entre outros detalhes. Aproveite esta oportunidade para manter seu conhecimento atualizado!

Komentarai


bottom of page