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Google AdWords tornou-se Google Ads: entenda esta novidade

O novo Google Ads

O Google implementou mudanças em sua linha de produtos, com novas marcas e alterações de nomes de plataformas, principalmente no que se refere ao novo Google Ads. As novidades estarão disponíveis a partir de 24 de julho.

Este upgrade foi anunciado no comunicado “Introducing simpler brands and solutions for advertisers and publishers” com assinatura de Sridhar Ramaswamy, vice-presidente sênior de Ads & Commerce.

A mudança mais significativa foi a alteração do nome “Google Adwords” para “Google Ads”.

Além disso, agora os pequenos negócios contarão as campanhas Smart, com um novo produto que visa fomentam as empresas que estão começando utilizando machine learning para otimizar seus recursos.

Assim, as pequenas empresas pouparão tempo e poderão determinar as prioridades de suas campanhas.

Google e a integração de ferramentas de marketing

Com as novas nomenclaturas, algumas ferramentas antigas foram integradas na Google Marketing Platform, que agora conta com o DoubleClick Digital Marketing e Analytics 360.

Conforme consta no comunicado, esta decisão foi tomada com base nos pedidos dos profissionais que achavam melhor unificar tudo em uma plataforma para facilitar as tarefas. Além disso, torna o uso de dispositivos móveis mais fáceis.

Esta novidade inclui o Display & Video 360 e as funções Audience Center, Campaign Manager, Studio e DoubleClick Bid Manager na plataforma.

Monetização e o Google Ads

O Google Ad Manager é uma nova ferramenta para gerenciar a monetização que reuniu os recursos DoubleClick Ad Exchange e oubleClick for Publishers.

Esta abordagem visa atender a demanda das pessoas por consumir conteúdos em plataformas diferentes.

De acordo com o comunicado, “as novas marcas ajudarão anunciantes e editores de todos os tamanhos a escolherem as soluções certas para seus negócios, facilitando ainda mais a entrega de anúncios valiosos e confiáveis e as experiências certas para os consumidores em vários dispositivos e canais”.

Além disso, o Google alega que a mudança ajudará os produtores de conteúdo a receberem uma remuneração melhor.

Como sempre, nosso compromisso é garantir que todos os nossos produtos e plataformas definam o padrão mais elevado do setor para proporcionar às pessoas transparência e poder de escolha nsobre anúncios que veem. (…) Você começará a ver as novas marcas dos anúncios do Google, do Google Marketing Platform e do Google Ad Manager no próximo mês”, finaliza Ramaswamy.

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