Quais são os melhores cursos de e-commerce?
E-commerce é um campo brilhante para se trabalhar por vários motivos: tem um baixo custo de entrada (abrir uma loja virtual é possível com pouco dinheiro), dá liberdade aos empreendedores de venderem produtos mesmo sem ter em estoque (dropshipping) e a capacidade de trabalhar de qualquer lugar.
Quase todos os países tem demanda por profissionais de e-commerce, são milhões de vagas de emprego para assistentes, analistas, gerentes e diretores de e-commerce, falta pessoal especializado.
Sendo assim, é muito importante para você, independente da área de atuação, fazer um curso de e-commerce com certificado reconhecido.
Existem muitos cursos de e-commerce para ajudar a desenvolver conhecimentos e habilidades em comércio eletrônico.
Alguns deles são presenciais, outros são online, alguns são pagos, outros são gratuitos.
Para saber mais sobre o assunto é só continuar a ler este artigo.
Aqui você vai encontrar algumas opções de cursos de E-commerce que valem a pena você fazer.
Mas, atenção: não deixe de ler a nossa última dica de curso de E-commerce, ela é a mais importante! Boa leitura.
Cursos de e-commerce online
Empreendedores tem tanta coisa para fazer que não sobra tempo para se sentar e aprender coisas novas.
Os cursos de E-commerce online ajudam nesse ponto, pois há economia de tempo de deslocamento até a escola.
No entanto, um curso de E-commerce online gravado não possibilita que você faça perguntas em tempo real ou qumente sua networking com outros profissionais da área.
Como abrir uma loja virtual de sucesso
O curso de e-commerce online da ComSchool chamado “Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso” ensina as etapas para abrir um e-commerce do zero, ou passo-a-passo para você começar seu negócio no ambiente virtual. Aprenda temas como: escolha de domínio, plataformas de e-commerce, logística, pagamentos online, redes sociais, marketing digital, SAC, Google e muito mais.
Esse curso de E-commerce online inclue tópicos vitais como Panorama e tendências do comércio eletrônico no Brasil, Planejamento e abertura da empresa, Escolha do nicho de mercado, Escolha de fornecedores para desenvolvimento da loja virtual, Controle de estoques e pedidos, Plataformas de e-commerce: o que esperar, quais os modelos e como escolher, Logística e entrega, Estratégias para montagem de conteúdo, Como produzir boas fotografias, Gerenciamento de fraudes, Contratação de meios de pagamentos, Selos de Certificação e Marketing Digital.
Por isso o curso de E-commerce oferece uma noção útil ao empreendedorismo em geral.
Há muitos cursos gratuitos aqui, e muitos vêm com a opção de pagar mais por uma certificação profissional.
É uma das opções de curso de E-commerce para você fazer, se souber falar inglês fluente e não tiver necessidade de conhecimentos regionais (emissão de notas fiscais, boletos, etc).
Academia HubSpot
Quer outra opção de curso de E-commerce? Então a HubSpot pode te oferecer. Os cursos da Academia HubSpot se esforçam para cobrir assuntos essenciais, como treinamento em SEO e redação empresarial. Cada curso inclui uma lição em várias etapas dividida em segmentos de vídeo.
A HubSpot tem sido um recurso valioso para os empresários de comércio eletrônico, graças aos seus produtos de automação de marketing e redes sociais. Seus cursos gratuitos incluem muitas informações interessantes, muitas delas só são relevantes para quem usa a plataforma HubSpot (que é paga) em seus negócios.
Graças à ampla seleção de instrutores com experiência no setor, as lições aqui tornam algumas ideias complexas muito mais fáceis de entender.
O instituto de marketing online
O Online Marketing Institute, ou OMI, tem cerca de 350 classes diferentes que exploram vários aspectos do marketing de conteúdo. Como as classes são divididas por nível de habilidade, é bastante fácil entrar em qualquer tipo de experiência.
Novos assinantes OMI podem receber testes gratuitos de 10 dias. Enquanto os usuários que pagam pelos planos mais caros recebem benefícios extras, como descontos em certificações, os empreendedores em busca de conhecimento rápido podem conseguir um dos planos de assinatura mais baratos.
Os cursos OMI podem atrair a maioria dos proprietários de empresas que precisa aprimorar habilidades específicas de E-commerce. Como os cursos incluem uma variedade de séries e webinars bem organizados, é fácil criar um programa de aprendizado personalizado sobre tópicos como jornadas de clientes, análises e marketing móvel.
Desafio de marketing online do Google Ad Grants
O Desafio de marketing online do Google está aberto a qualquer estudante de graduação ou pós-graduação que queira participar, por isso é perfeito para muitos jovens empreendedores. Os participantes devem formar equipes, obter um patrocinador acadêmico e trabalhar juntos para desenvolver estratégias de marketing online e campanhas do Google Ads.
Um aspecto muito legal deste programa é que os alunos criam suas campanhas e estratégias em nome de entidades sem fins lucrativos. É como um teste prático de fogo, mas pode ser apenas o empurrão que alguns empreendedores precisam para desenvolver habilidades, fazer contatos e ter sucesso.
Udacity
Cursos da Udacity tendem a inclinar-se mais para o lado técnico, mas existem algumas pérolas que os empreendedores acharão particularmente perspicazes. Apenas alguns desses cursos são gratuitos, mas a qualidade ainda pode valer a pena investir.
Isso pode ser especialmente útil para assuntos potencialmente de alto risco, como a web para dispositivos móveis, onde a falta de conhecimento sólido pode trazer futuros problemas mais sérios. Sendo assim, para quem já trabalha na área há um tempo, esse pode ser um ótimo curso de E-commerce.
Lynda / LinkedIn Learning
O Lynda.com e o LinkedIn Learning não são gratuitos, mas oferecem testes gratuitos de um mês. Mais importante, eles também têm centenas de cursos de E-commerce. Essas lições em vídeo incluem visões gerais, transcrições e a opção de visualizar o material off-line.
O LinkedIn Learning tem algumas vantagens específicas para líderes de negócios. Por exemplo, a plataforma oferece lições para equipes de funcionários e indivíduos. Essas opções podem ser boas para alguém que deseja delegar responsabilidade à medida que o E-commerce ou o negócio afiliado aumentam.
Academia do Google Analytics
A Analytics Academy do Google ensina as pessoas a usar o Google Analytics, um serviço de análise da web que permite que os líderes de negócios monitorem o comportamento e o tráfego de visitantes do website. Os cursos são gratuitos, mas exigem inscrição.
Este curso de E-commerce valerá a pena para todos os empreendedores do comércio eletrônico? O Google Analytics é a ferramenta de análise da web líder mundial por uso. Por isso, tornou-se o padrão para muitas empresas que desejam acompanhar a atividade em seus websites, usar o Google AdWords e estudar campanhas de marketing em detalhes.
Embora o Google Analytics não seja a única opção de divulgação existente, sua natureza generalizada torna esse curso uma boa aposta para a maioria dos empreendedores.
Coursera
O conteúdo do curso de E-commerce no Coursera abrange um amplo espectro de tópicos interessantes. As aulas podem durar até 10 semanas, e os alunos geralmente têm que se comprometer a assistir a algumas horas de palestras semanais por pelo menos quatro semanas.
Um dos aspectos mais úteis do Coursera é o fato de que seus cursos incluem alguns elementos típicos da aprendizagem estruturada em sala de aula: os alunos podem esperar questionários úteis, avaliação por seus colegas e exames finais que servem como fontes úteis de feedback.
Ter um cronograma definido a seguir pode tornar a vida mais fácil quando se trata de cursos que não são tão emocionantes quanto o dia-a-dia de dirigir uma empresa. Portanto, não deixe de fazer um curso de E-commerce.
Dica bônus de curso de E-commerce
Você se lembra de que no começo deste artigo foi falado de uma dica bônus de curso de E-commerce? Então aqui vai ela!
Apesar de todas as opções dadas acima, que não são poucas, a sua melhor opção de curso de ecommerce pode estar na ComSchool.
Isso porque, principalmente, esse curso de E-commerce é o único que possui certificação reconhecida pela ABComm!
Sendo assim, pode ser uma excelente oportunidade para você aprender e crescer cada vez mais dentro do mercado de trabalho.
Portanto, não se esqueça de que o ecommerce é uma oportunidade de empreendedorismo que precisa de pouco investimento.
O profissional de e-commerce já é um dos mais disputados pelas empresas. Além disso, é uma pessoa capaz de trabalhar em empresas pelo mundo todo.
Abrir uma loja virtual possibilita vender para consumidores de outras cidades e até países.
É por esses e por inúmeros outros motivos que fazer um curso de ecommerce é muito importante, principalmente o da ComSchool.
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