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O que é CRO? Saiba como aumentar a taxa de conversão do seu negócio

Aumentar a taxa de visitas de um site é um dos aspectos mais importantes para estabelecer uma boa base de clientes e evoluir o negócio. Entretanto, muitos empreendedores, especialmente iniciantes, não sabem exatamente como atuar nesse processo. Sendo assim, você sabe o que é CRO?

Conhecida como otimização de conversão, essa metodologia é de extrema importância para quem deseja aprender as principais técnicas para aumentar a conversão de um site. Assim, o dono do negócio aproveita melhor o número de visitas para executar ações específicas.

Os conceitos de conversão são essenciais para aproveitar o máximo da audiência e, consequentemente, fidelizar os clientes do negócio. Dessa forma, os produtos, os materiais ou os conteúdos disponibilizados são melhor aproveitados pelo público, e o retorno é mais satisfatório.

Pensando nisso, a ComSchool preparou este artigo com o objetivo de esclarecer o que é CRO e como essa metodologia pode beneficiar empreendedores. Continue a leitura para saber mais sobre essa estratégia indispensável no marketing digital e outros detalhes importantes.

O que é conversão?

Antes de saber o que é CRO, é preciso entender o que é conversão. Para quem está sendo introduzido no universo do marketing digital, é importante aprender que esse termo é bastante utilizado. De forma resumida, significa qualquer estratégia que influencia um cliente a executar uma ação específica.

Por exemplo, digamos que há uma landing page em seu site, em que, ao final dela, é disponibilizado um e-book gratuito a respeito de determinado assunto. A conversão ocorre no momento em que o usuário avança as etapas para adquirir o respectivo material.

Sendo assim, é correto afirmar que qualquer link pode ser considerado um recurso para gerar conversão. Ele pode aparecer de diferentes maneiras, como botões, anúncios, formulários de preenchimento ou registro de conta, produtos, newsletters, entre outros.

Todos esses recursos de estratégia de conversão são chamados de CTA (call to action, em inglês), que representa uma chamada de ação para os visitantes de uma determinada página. O CTA deve ter destaque e ser muito objetivo para ser efetivo para o público-alvo do negócio e fidelizar clientes.

CRO

Agora que você já compreendeu como a conversão funciona, é importante entender o que é CRO. A sigla significa Conversion Rate Optimization, traduzida para “Otimização da Taxa de Conversão”. De maneira geral, representa o conjunto de práticas para elevar as conversões de um site e melhorar a performance.

É importante ressaltar que o objetivo dessa metodologia não é necessariamente atrair um número maior de visitantes, mas aproveitar o tráfego que o domínio já possui e encontrar uma estratégia eficaz para otimizá-lo. Essas técnicas se aplicam tanto para sites quanto para landing pages, CTAs, entre outros.

Essa estratégia é importante para aproveitar ao máximo a audiência do site. Isso porque receber várias visitas não significa que o número de cliques para desempenhar uma determinada ação também seja elevado. Para isso, é necessário pensar em medidas que possam auxiliar o público no processo de conversão.

Entretanto, não há uma estratégia correta para todos os sites seguirem. Um ponto importante para entender a conversão é que ela se aplica de diferentes maneiras em cada negócio. Portanto, cada empreendedor deve avaliar a complexidade do site e verificar exatamente o que pode estar prejudicando o tráfego orgânico.

Qual é a importância do CRO para um negócio?

Não há dúvidas de que criar presença digital por meio de site, lojas virtuais ou outros recursos demanda uma atenção especial quanto às estratégias implementadas. Além disso, entender os objetivos do negócio e como encontrar a melhor forma de se destacar é um fator que gera muitas dúvidas.

Por isso, a concorrência torna-se cada vez mais assídua em diferentes setores. Para alavancar o próprio negócio, é importante compreender formas de atingir o público desejado de maneira efetiva e investindo em CRO. Muitas vezes, alguns sites já possuem boa audiência e só precisam otimizar a conversão.

Quando bem implementada, uma estratégia de CRO pode colocar o negócio em evidência e fazê-lo sair na frente da concorrência. Essa metodologia é importante para aumentar a autoridade da marca em determinado setor, o que, consequentemente, gera mais reconhecimento entre o público.

Além disso, as mudanças realizadas para aumentar a taxa de conversão podem ser benéficas para a experiência do usuário. A escrita persuasiva e a otimização visual de páginas podem ser essenciais para instigar a audiência a executar as ações desejadas no site.

Saiba como aumentar a taxa de conversão de seu negócio com a ComSchool!

Agora que você já compreendeu o que é CRO, que tal saber como gerenciar o seu negócio e aprender diversas metodologias essenciais para alavancar a carreira? A ComSchool disponibiliza uma série de oportunidades de aprendizado para turbinar o seu currículo e destacá-lo no mercado de trabalho.

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