Se você trabalha no mercado digital, certamente já se perguntou o que é Google Ads. Para responder a essa dúvida, muitas pessoas procuram por um curso sobre a plataforma, que explique detalhadamente o que é e como conquistar melhores resultados nela.
O Google Ads é a ferramenta de anúncios do Google, onde é possível criar diversos formatos de propagandas que aparecem na web, tendo as tradicionais páginas de buscas como principais locais de exibição.
Portanto, dominar a maior plataforma de anúncios no mundo é fundamental para quem atua no digital. Pensando nisso, no texto de hoje, vamos explicar o que é Google Ads, mostrando para que ele serve e porque a ferramenta atrai tantas empresas. Continue sua leitura e entenda como funciona o Google Ads.
Para que serve o Google Ads?
O Google Ads é uma plataforma que serve para a divulgação de ofertas para seus potenciais clientes no formato de anúncio. Entretanto, há diversas formas de como o conteúdo pode aparecer para seu cliente. Por isso, separamos os principais formatos que você encontra na plataforma de anúncios. Confira abaixo:
rede de pesquisa: esses formatos aparecem no início da página de buscas, com um pequeno destaque antes da URL, onde fica escrito “anúncio”;
rede de display: esses são os conteúdos que aparecem na lateral da tela, normalmente no formato de banner;
shopping: um carrossel que aparece com uma série de produtos que correspondem à pesquisa, em diversas lojas no mercado;
vídeo: esse é o tipo de anúncio que aparece com mais frequência no Youtube, seja no início de outro vídeo ou em algum momento ao longo dele;
smart ou campanhas inteligentes: são os anúncios nos quais o Google define, entre as redes de pesquisa e de display, qual formato tem a melhor performance;
descoberta: são anúncios com grande apelo visual para captarem a atenção dos usuários;
app: recomendado para impulsionar a promoção de um aplicativo para mais usuários realizarem o download.
Apesar dos mais variados formatos, anúncios em rede de pesquisa e display são os mais comuns. Porém, é importante entender seu objetivo e sua persona para saber qual formato pode ter melhores resultados. Só assim, você entende o que é Google Ads com alta performance.
Por que anunciar no Google Ads?
Outra dúvida comum de quem quer saber o que é Google Ads é entender os motivos para anunciar na plataforma. Além de contar com o tráfego qualificado e de interesse que o Google tem, separamos aqui outras três boas vantagens que atraem empreendedores para investir na ferramenta.
Detalhamento de investimento
Uma das principais vantagens de pensar em campanhas para o Google Ads é o gerenciamento dos valores. É possível separar o investimento feito por dia, mês ou campanha, por exemplo, que dá mais segurança e possibilidade de ajustar as campanhas para mais performance enquanto ela estiver ativa.
Custo de anúncio
Outra qualidade que você precisa saber quando o assunto é o Google Ads está relacionada ao custo do anúncio patrocinado. Diferentemente de outros canais ou da mídia tradicional, o Google Ads aparece com um excelente retorno de investimento.
Também é preciso ter atenção, pois, para ter bons orçamentos, é preciso conhecer bem as principais estratégias de marketing digital para otimização de anúncios. Se você quer conquistar excelentes resultados, é importante estudar a plataforma e conhecer as ferramentas que ela oferece.
Controle de segmentações
Outra vantagem que essa plataforma oferece é o controle de segmentações para entregar uma oferta ainda mais assertiva para seu potencial cliente. Alguns exemplos de segmentações disponíveis no Google Ads são:
afinidade: interesses em alimentação, moda, tecnologia, beleza e bem-estar são alguns exemplos;
hábitos de compra: seja por já comprar ou demonstrar interesse de compra em produtos do seu segmento;
idioma: em qual língua os dispositivos de pesquisa estão configurados, seja computador ou mobile. De acordo com o segmento do seu negócio, também é importante deixar a opção de inglês ou espanhol ativa.
informações demográficas: estado civil, nível de escolaridade e status de propriedade são opções desse item;
listas ou remarketing: públicos que compraram com você ou que visitaram o site da empresa.
local: país, região, estado ou cidade, por exemplo;
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Agora você entendeu um pouco mais sobre o que é Google Ads e seus benefícios para quem busca anunciar na ferramenta. Entretanto, para utilizar a plataforma com maestria, é necessário adquirir os conhecimentos sobre seu funcionamento e outros detalhes importantes que vão ajudar no gerenciamento de anúncios.
Você quer saber como criar campanhas que vão atrair e converter mais clientes, independentemente do momento, em sua estratégia digital? No Curso de Google Ads na Prática da nossa escola de negócios, explicamos tudo isso e muito mais para turbinar seus resultados com anúncios certeiros na ferramenta.
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