top of page

Entenda o que é LMS e vantagens dele para a sua empresa

Nos dias de hoje, a aprendizagem é uma das chaves para o sucesso, tanto para indivíduos quanto para organizações.Por isso, muitas corporações que já perceberam isso começaram a aumentar o investimento nessa área. Por exemplo, o estudo Panorama do Treinamento no Brasil 2022/2023 aponta aumento de 34% no investimento em treinamento e desenvolvimento.

 

Em um mundo em constante evolução e grande competitividade, a atualização de conhecimento e habilidades é fundamental. E é aí que entra o Learning Management System, ou simplesmente LMS. Quer entender o que é LMS e como ele pode beneficiar sua empresa? Prossiga com a leitura deste artigo.


O que é LMS?

LMS é uma sigla para Learning Management System e se refere a uma plataforma de gerenciamento de aprendizado. Basicamente, é uma aplicação projetada para organizar, administrar e otimizar o processo de educação, seja em uma instituição educacional ou em uma empresa.

 

É como uma sala de aula virtual, onde os instrutores podem disponibilizar conteúdo, avaliar o progresso dos alunos e oferecer uma variedade de recursos, tudo em um único lugar. Assim, torna-se um modo interessante de fornecer, gerenciar e acompanhar o treinamento e o desenvolvimento de funcionários.


Por que você deve contar com LMS para treinar sua equipe?

Uma das principais vantagens do LMS é a centralização de todo o conteúdo de treinamento em um único local acessível.

 

Isso significa que documentos, vídeos, apresentações e qualquer outro recurso educacional são facilmente carregados e organizados na plataforma. Os funcionários não precisam mais vasculhar pastas de arquivos intermináveis ou e-mails para encontrar o material necessário. Tudo o que é necessário está a apenas alguns cliques de distância.

 

Agora, esse não é o único atrativo. Outros benefícios são:

 

  • Acessibilidade e flexibilidade: os colaboradores conseguem acessar treinamentos a qualquer hora, no lugar que preferirem, desde que tenham uma conexão à internet.

  • Acompanhamento e avaliação precisos: o LMS facilita esses processos, pois possibilitam que seja monitorado o progresso de cada aluno. Isso fornece dados que podem ser usados para melhoria contínua dos conteúdos.

  • Redução de custos e sustentabilidade: cursos convencionais às vezes são caros, até mesmo por conta de locação de espaços para as aulas e viagens de instrutores e equipe. Com o LMS, esses valores são eliminados ou bastante reduzidos.

  • Autonomia do aluno: essa plataforma permite que os colaboradores assumam o controle do próprio aprendizado, já que podem escolher quando, onde e a que horas acessar os conteúdos.

  • Aprendizado multimídia: no LMS, é possível mesclar treinamentos em texto, vídeo, áudio e gráficos interativos. Assim, fica muito mais fácil e interessante acompanhar os cursos.

 

Ao entender o que é LMS e seus benefícios, fica claro que sua implementação pode levar a uma maior produtividade, menor rotatividade de funcionários, melhores produtos e serviços, e um estímulo à inovação.

 

A menor rotatividade de profissionais, a melhoria de qualidade de produtos e serviços e o maior estímulo à inovação também estão entre outros benefícios que costumam estar associados ao LMS. Em síntese, ele proporciona tanto benefícios financeiros como de clima organizacional.


Por que investir no LMS com a ComSchool?

Desbloqueie todo potencial do seu time com cursos LMS. Na ComSchool, temos treinamentos corporativos com professores especializados e uma plataforma interativa.

 

Um dos atrativos do nosso conteúdo é que o personalizamos para a sua companhia, pois entendemos que cada corporação é única. Outro diferencial do serviço que oferecemos é o foco em resultados mensuráveis.

 

Temos especialistas para abordar vários temas e todo esse conhecimento é distribuído não apenas nos cursos em si, mas também em suporte pós-treinamento.

 

Para conhecer mais sobre o serviço que disponibilizamos, visite nossa página de treinamentos in company.

Коментарі


bottom of page