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O que é PLR no marketing digital? Saiba o que o termo significa

Você tem ideia sobre o que é PLR no marketing digital? Se a resposta for não, saiba que o assunto tem tudo a ver com quem deseja vender produtos digitais sem começar a produção do zero. A partir dele, é possível identificar o comportamento do público de forma mais ágil.

Esse termo é muito utilizado quando falamos sobre vendas on-line em que você obtém todos os direitos de uso e comercialização de um produto já existente. Esse tipo de estratégia se tornou cada vez mais comum no mercado de afiliados. Porém, como funciona o PLR?

Para responder a essa pergunta, continue a leitura deste artigo que preparamos. Assim, você fica por dentro de diversos termos que fazem parte dessa metodologia de marketing digital e descobre como prospectar ainda mais afiliados e produtores de conteúdo para o seu negócio.


O que é?

Entender o que é PLR no marketing digital parece difícil, mas simplificamos o processo. Com uma sigla que significa “Private Label Rights” (Direitos de Marca Própria), essa estratégia se refere a infoprodutos que podem ser adquiridos sem a cobrança de taxas extras, com todos os direitos de uso e modificação liberados.

Embora sejam mais presentes no marketing de afiliados, esses produtos também podem se apresentar em formatos físicos ou digitais. A exemplo disso, alguns desses itens são: banners, landing pages, e-books, cursos, artigos, entre outros.

Normalmente, esse tipo de venda é realizada por novos empreendedores que ainda não desejam fazer grandes investimentos. Dessa forma, eles adquirem infoprodutos disponíveis e os modificam para integrarem a identidade da empresa.

A principal vantagem de conhecer essa estratégia é entender a possibilidade que ele oferece ao empreendedor para criar um infoproduto de forma mais rápida, evitando um longo processo de produção. Como os direitos de uso são liberados, é possível realizar as modificações sem a aprovação do infoprodutor.

Vantagens de utilizar PLR

Como citado anteriormente, usar a estratégia Private Label Rights é uma maneira que empreendedores e profissionais utilizam para se inserir no mercado de afiliados, seja como infoprodutor, seja como afiliado. Isso porque é uma área de grande movimentação, que tem apresentado uma crescente demanda.

Um ponto importante dessa estratégia é o fato de que, geralmente, esses produtos levam muito tempo para serem produzidos. Com isso em mente, é possível obter um infoproduto de alta qualidade. Quando ele for adquirido, basta customizá-lo conforme a identidade da sua marca ou da sua empresa.

Com o tempo de produção reduzido, o custo também fica mais baixo para os infoprodutores. Por isso, saber o que é PLR no marketing digital e entender como usar essa estratégia é ideal para quem possui um novo negócio.

Desvantagens de utilizar PLR

Apesar dos infoprodutos oferecerem grande praticidade para os donos de negócio, há alguns riscos em utilizá-los. Como eles estão disponíveis para consumo de qualquer um, é possível que muitas pessoas utilizem produtos digitais semelhantes, reduzindo a qualidade e a autenticidade.

Além disso, alguns PLR’s podem ser encontrados com valores elevados. Entretanto, apesar do custo alto, esses infoprodutos costumam ser mais relevantes. Por isso, vale a pena pensar se adquiri-los é útil para o seu negócio.

Uma desvantagem que pode fazer a diferença na hora de criar a estratégia de marketing digital adequada para o seu empreendimento é a chance do produto ser genérico. Dessa forma, você precisa dispor de mais tempo para fazer as adaptações necessárias para a identidade de marca da sua empresa.

Como utilizar PLR no marketing digital?

Agora que você já sabe o que é PLR no marketing digital e conhece as principais vantagens e desvantagens desse modelo, que tal entender como funciona na prática? É possível utilizá-lo tanto na customização da sua marca e no mercado de afiliados quanto produzi-lo para a venda.

Sendo assim, você pode aproveitar os materiais adquiridos para implementá-los ao longo do funil de vendas, durante a jornada de compra do consumidor. Por meio dessa estratégia, é permitido converter possíveis consumidores em leads ao longo do processo.

Em contrapartida, caso você seja um infoprodutor e deseje disponibilizar os conteúdos produzidos em plataformas voltadas para a venda de PLR, é importante criá-los conforme a necessidade do nicho de mercado ou do público-alvo. Assim, fica mais fácil os empreendedores escolherem o seu item como referência.

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Além de saber o que é PLR no marketing digital, é importante compreender que a necessidade de implementar uma nova estratégia pode variar conforme o setor e a complexidade da empresa. Sendo assim, é preciso conhecer as novas tendências e utilizar uma metodologia adequada.

Pensando nisso, a ComSchool disponibiliza diversas oportunidades de aprendizado com foco em marketing digital. Com os cursos, você fica por dentro das principais ferramentas utilizadas. Tudo isso com a ajuda de profissionais que conhecem o mercado e proporcionam conhecimento de forma prática.

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