Os grandes players do comércio eletrônico mundial estão ganhando fôlego no Brasil. Um estudo divulgado pelo CupoNation revela que cerca de 12% dos acessos aos 20 maiores sites do ramo por aqui vão para empresas estrangeiras.
O AliExpress, que pertence à chinesa Alibaba, é o quarto site de compras mais acessado no Brasil, com 7,9% de participação entre os 20 maiores. Outros que aparecem no top 20 são o eBay, com 2,6%, e a Amazon, com 1,7%.
A primeira posição do ranking fica com a Netshoes, que tem 21,1% dos acessos dentre os 20 principais. Na sequência vêm Americanas (12,1%) e Walmart (9,7%). Confira a lista completa abaixo e, neste link, os mais de 400 sites dos quais o Procon recomenda distância.
Audiência dos 20 maiores varejistas online no Brasil
E-commerce
Audiência (milhões/mês)
Porcentagem no top 20
1º – Netshoes
43
21,1%
2º – Americanas
24,6
12,1%
3º – Walmart
19,9
9,7%
4º – Aliexpress
16,1
7,9%
5º – Submarino
12,3
6%
6º – Extra
10
4,9%
7º – Casas Bahia
9,9
4,8%
8º – Magazine Luiza
9,1
4,5%
9º – Dafiti
8
4%
10º – Ponto Frio
7,8
3,9%
11º – Saraiva
6,7
3,3%
12º – Shoptime
5,9
2,9%
13º – Ricardo Eletro
5,4
2,7%
14º – eBay
5,2
2,6%
15º – Centauro
5,1
2,5%
16º – Hotel Urbano
3,59
1,8%
17º – Amazon
3.53
1,7%
18º – Kanui
2,7
1,4%
19º – Passarela
2,4
1,2%
20º – Fastshop
2,3
1,1%
Comments