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PMax: Saiba mais sobre as campanhas com Google Performance MAX

Atualizado: 2 de abr.

Você sabe o que é PMax? Buscar boas performances em anúncios on-line é algo fundamental para que companhias alcancem de fato seus públicos-alvo em um ambiente extremamente competitivo. Por isso, as organizações que oferecem esse serviço de publicidade seguem evoluindo suas ferramentas constantemente. É o caso da Google, que lançou o Google Performance MAX recentemente. 


Para saber mais sobre ele e como se tornar um melhor profissional na gestão do marketing digital, basta seguir com a leitura deste artigo.  


O que é o Pmax (Google Performance Max)?


O Google Performance Max, também conhecido como Max Performance ou Google PMAX, é um novo tipo de campanha disponível na plataforma Google Ads. Ele utiliza aprendizado de máquina e Inteligência Artificial, ou IA, para alcançar os melhores resultados. Ou seja, está ainda mais apto a mostrar anúncios para o público certo no momento ideal.


Para alcançar tal desempenho, essa ferramenta cruza diversas informações das pessoas a serem alcançadas com a comunicação e da empresa anunciante, como metas de conversão de venda e orçamento.


Outro detalhe é que esse serviço ainda aumenta as chances de novos insights ao trazer recursos como as tendências de pesquisa em ascensão, o que é ótimo para direcionar uma estratégia comercial geral.


Com esses e outros atrativos no Google PMAX, é esperado que as companhias obtenham melhores resultados no investimento de tráfego pago em todas as plataformas dessa gigante de tecnologia que veiculam publicidade, como o YouTube, o Maps e o Gmail. É mais fácil até alcançar novos públicos assim.




Alguns detalhes nas campanhas no Google PMAX


Desenvolver campanhas no Google PMAX é bastante intuitivo, assim como já é tradicional em ferramentas do Google. Na plataforma, as campanhas Performance Max vão aparecer como uma alternativa específica se o seu objetivo de publicidade for “Vendas”, “Leads” ou “Visitas a lojas locais e promoções”.


Um detalhe que facilita bastante a criação é que você consegue visualizar como os anúncios aparecerão para o público e, então, realizar os ajustes que desejar. Além disso, é possível definir o que será mensurado nos resultados. 


Há várias outras características interessantes nesse serviço. Por exemplo, ele disponibiliza veiculação de publicidade baseada em reconhecimento de estoque para evitar que itens esgotados sejam oferecidos aos consumidores. E possibilita otimizar automaticamente as mensagens direcionadas aos consumidores para corresponder de modo mais preciso ao que cada um deles deseja.


Por tudo isso, é uma ferramenta que todos os profissionais da área precisam conhecer melhor.



Aprofundando conhecimentos em campanhas


O que avaliar para definir quais tipos de campanhas adotar? Conhecer as opções existentes mais a fundo é fundamental para tomar tais decisões. É para auxiliar os profissionais que querem agir de modo bem embasado que a ComSchool conta com o curso de Google Ads na Prática.


O curso de Google Ads ensina como planejar palavras-chave, estruturar metas, desenvolver estratégias e grupos de anúncios, entre outros. Você aprende a evitar os erros mais frequentes, que tornam as técnicas mais caras e menos eficazes.


O foco do aprendizado é totalmente prático e os docentes são profissionais atuantes na área bem capacitados. O treinamento foca nas principais formas e técnicas de estruturar estratégias excelentes, elevando o Índice de Qualidade (IQ) de um negócio.


Com uma estratégia bem direcionada em campanhas de marketing digital, é possível obter muitas oportunidades de sucesso. Aproveite para conhecer melhor este curso e se inscrever!

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