top of page

Quais Cuidados Observar na Reformulação do Seu Site

É indiscutível a importância de um web site para uma empresa, visto que, atualmente, a internet é o principal meio de comunicação e seus usuários crescem cada vez. O site é a vitrine virtual da sua empresa. Nele, você tem a chance de mostrar desde sua missão, visão e valores ao seu portfolio. Vale tudo para impressionar o visitante e fazê-lo ficar.

Se o seu site possui dados desatualizados e está dando sinais de abandono, ele precisa de uma boa mudança. Infelizmente, as reformulações de websites devem ser frequentes, pois essa é uma área e inova muito rapidamente. Se você descuidar pelo menor tempo que for, seu site logo estará em desvantagem competitiva.

Pode parecer óbvio falar em cuidados com websites justamente quando o marketing digital está tão em alta, mas, acredite, ainda é muito comum acessar páginas de grandes empresas desatualizadas. Elementos como  navegação intuitiva, campo de contato visível, código bem estruturado e conteúdo de qualidade são fundamentais para reter o usuário e ganhar sua confiança. Se você não identifica todos esses elementos no seu site e acha que está na hora de repensá-lo, acompanhe nossas dicas!

1) Teste o site atual

No novo design do seu website, nem tudo será necessariamente descartado. Para saber o que funciona ou não, faça um teste de usabilidade. Assim, será possível pontuar quais elementos precisam mudar e quais podem permanecer. Antes de jogar todo trabalho existente fora, conheça seus pontos fortes e fracos. Além de eliminar esforços desnecessários com elementos que já estão adequados, você ainda terá uma referência empírica para guiar a reformulação do website.

2) Integração entre as áreas

As equipes de design, desenvolvimento e SEO devem estar integradas no projeto de reformulação do site, pois qualquer alteração interfere no trabalho das demais áreas. Para não colocar em risco o trabalho dos seus colaboradores, estabeleça uma boa comunicação entre todos. Se os serviço for feito por pessoas de empresas diferentes, a atenção para esse ponto deve ser ainda maior.

3) Não cause estranheza no usuário

Às vezes o site parece estar tão errado, que a vontade é de mudar tudo ali. Em alguns casos, pode ser necessário. Entretanto, em reformulações que são mais frequentes, não se pode mudar tudo sempre. O usuário está acostumado a ver o menu naquele lugar; ele não quer entrar no site e ficar procurando onde está a barra de menu. Mudar demais deixa o usuário perdido. Para facilitar a navegação, cuide para deixar os principais elementos da página onde já estavam.

Commentaires


bottom of page