Haja memória para ter na ponta da língua a definição de todas as siglas que fazem parte do universo online. Para não se perder nesse emaranhado de informação, o ideal é se concentrar naquelas siglas que têm (ou terão) mais presença no seu dia a dia em reuniões de projetos web.
Entre as mais pedidas estão: SEO e SEM. Certamente, você irá escutá-las em reuniões negócios ou estudos de projetos. Diante disso, fique atento a esta breve descrição:
*SEM significa Search Engine Marketing. Na prática, indica que o projeto web terá um plano de marketing para otimizar e garantir a presença e a sobrevivência do seu negócio/produto/marca em diversas situações no habitat do Word Wide Web (WWW).
*Já o SEO é a abreviação de Search Engine Optimization. Em tese, ele encabeça um plano de marketing online. Seu principal objetivo é criar intrínsecas conexões de URLs otimizadas com palavras-chaves certeiras adotadas nos textos de seu site, sendo elas bem correlacionadas ao seu negócio. Com isso, sua marca/produto tende a aparecer com mais frequência no resultado dos buscadores web, em especial, o Google.
Notou a sutileza?
Então se quiser tornar-se fera em SEM e SEO, a dica é simples:
Participe dos cursos da ComSchool, como o de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital e conheça os macetes adotados por especialistas da área para tirar o melhor proveito desses dois conceitos adotados em projetos web.
Commentaires