As palavras-chave são muito importantes para posicionar uma página nos buscadores. Há diversas maneiras de utilizar as palavras-chave ao longo de um artigo. Aprenda a extrair o máximo das palavras-chaves, sabendo onde colocá-las na página, a fim de melhor o rankeamento do seu site para esses termos.
1. Escrever sobre temas populares Quando você escolhe um tema bastante procurado, a probabilidade de seu site receber visitas é muito maior. Você deve escrever o que o público quer ler. Para descobrir o desejo dos internautas, basta utilizar ferramentas como o Google AdWords e o Google Trends. Nelas, você encontra o número de pessoas que buscam por determinados assuntos, e a partir daí pode começar a definir os temas das suas postagens com maior precisão. Mas tenha cuidado para não escolher uma palavra-chave muito concorrida, porque assim fica mais difícil de se posicionar.
2. Escolha palavras-chave específicas Depois que você entende como o usuário busca pelo assunto, pode escolher as palavras-chave que são mais delimitadas sobre o tema que você vai falar. A maioria das pesquisas incluem 2 ou 3 palavras, e são termos do tipo “Como fazer bolo” ou “Dicas de filmes”. Quanto maior o termo, melhor.
3. Abuse e use das palavras-chave Use a palavra chave no título HTML da pagina. A etiqueta Title é a que aparece nos motores de busca como título do resultado. Em um post que ensina a fazer bolo de chocolate, seu título deve ser “Como fazer bolo de chocolate”.
Você também deve usar a palavra-chave nos cabeçalhos do texto. Os cabeçalhos ou etiquetas <H1>, <H2>, <H3> são por onde o buscador começa a ler sua página. Se neles está inclusa a palvra-chave, o Google logo identifica sobre o que seu conteúdo fala.
Utilize ainda as palavras-chave no corpo do texto. Preferencialmente, logo no início (no primeiro parágrafo) e no fina do texto. É importante usar vários sinônimos da sua palavra-chave ao longo do artigo para atrair todos os tipos de busca possíveis.
4. Utilize imagens estrategicamente
Um texto tem que ter imagens. Primeiramente, porque elas quebram a monotonia de uma página com texto maciço. Porém, tem mais: as imagens são outra oportunidade para a utilização das palvras-chave. O Google, apesar de não ler imagens, consegue ler o texto que é colocado nelas. Use sua palavra-chave para a tag alt.
.
Aprenda técnicas e dicas para melhorar o posicionamento do seu site nos resultados do Google, conheça o curso de SEO da Comschool.
Comentários