O Marketing Digital é um caminho que deve ser tomado como definitivo para todas empresas em 2016. Marcar presença no meio virtual é obrigação, e não é mais passível pensar apenas off-line.
O investimento no marketing digital aumentará quase 15% neste ano, comprovando de fato que ninguém pode ficar de fora dessa realidade.
As empresas precisam se adaptar a esse cenário e para isso mostraremos algumas das principais tendências para o Marketing Digital em 2016 em nossa série.
Vamos à primeira tendência.
Usabilidade do Mobile
As pessoas estão cada vez mais conectadas, e isso com toda certeza é um caminho sem volta. Pesquisas apontam que cerca de 46% das pessoas não voltam a um site que causou uma má impressão no primeiro contato, seja por tempo de carregamento ou pela sua funcionalidade.
Uma grande tendência é investir na usabilidade de seu site mobile, para impactar positivamente o público que realiza a maior parte de suas atividades via dispositivos móveis.
Imagine que você realize uma pesquisa no Google, encontre um site com seu produto, mas fique frustrado ao tentar abrir uma página e se deparar com o design nada responsivo, fazendo com que você não consiga ler as informações que precisa. Isso influencia de forma efetiva no bounce rate de um site, fazendo com que o mesmo perca uma grande fatia de consumidores no mercado.
Há dados que comprovam que os usuários permanecem cerca de 5 segundos em seu site, e ao saírem dele, muito provavelmente, entrarão no de seu concorrente, que está há apenas um clique de dist. Portanto, passe uma boa impressão e ofereça a melhor experiência possível para seu usuário, seja em qualquer dispositivo que ele esteja utilizando.
Para que você adquira o conhecimento necessário para disponibilizar ao seu cliente um site agradável, tanto em seu celular ou tablet, quanto em seu desktop, a ComSchool oferece o curso de Design Responsivo. Confira as principais informações do curso aqui.
Comentários