Um dia de imersão em conceitos e práticas de design centrado no usuário. De fundamentos básicos a exercícios “mão-na-massa” com o objetivo de construir um protótipo de aplicativo.
Após uma introdução sobre os principais conceitos, autores e tendências de UX (User Experience), será iniciado um desafio prático de um projeto de design, onde os participantes vão praticar, discutir e experimentar diversas técnicas e métodos de um projeto real.
O que você vai aprender:
O que é User Experience?
Como é o processo de trabalho de um UX Designer?
Desafio de design
Análise comparativa/competitiva
Pesquisa com usuários
Personas
5 W’s + H
Storyboards/User Flows
Como definir funcionalidades
Card Sorting
Arquitetura de informação (Sitemap)
Wireframes
Wireflows
Design Studio
Ferramentas de prototipação
Prototipação
Para quem é esse curso:
Desenvolvedores, designers, gestores, analistas e profissionais envolvidos na criação, planejamento e desenvolvimento de produtos digitais e que desejam aprimorar sua visão sobre UX e conhecer métodos práticos para melhorar os processos e os produtos e serviços que desenvolvem ou tem interesse em desenvolver.
Quais os pré-requisitos e o que levar no dia: O workshop será todo ministrado em inglês. Porém teremos alguns facilitadores que falam inglês e português e que darão suporte aos participantes durante as atividades. Não é necessário dominar nenhuma prática ou metodologia específica, apenas ter interesse pela criação de produtos digitais.
Serão fornecidos caneta, post its, blocos e folhas durante o treinamento. Traga seu laptop!
Carga horária: 7 horas.
Quando e onde: Dia: 23.11.15 das 09h as 17h. Na Sede da COMSCHOOL Av. Paulista, 2006, 18o Andar – São Paulo Vagas limitadas a 40 participantes
Instrutora: Jill Dasilva – @dasilva_jill
Jill é educadora, mentora, palestrante e consultora em Los Angeles, California. Atualmente é Instrutora líder de UXDI e membro do time de Estratégia Global de Educação da General Assembly, é membro do Conselho Consultivo de Design de Interação do Santa Monica College e também diretora de estratégia de UX e co fundadora da Digital Karma.
Jill começou a programar quando tinha apenas 8 anos de idade. Com foco em colaboração criativa, encara desafios de design por meio soluções simples, eficazes, para proporcionar a melhor experiência de usuário possível.
Ela tem experimentado em primeira mão os grandes benefícios do desenvolvimento ágil que é seu fluxo de trabalho de desenvolvimento preferido. Jill já trabalhou com Fox, Buick, Walgreen e Digitas entre outros clientes.
Patrocínio: HotJar Vtex
Apoio: Axure Getup ComSchool
———————————–
Perguntas Frequentes: O que está incluso na minha inscrição? – Acesso ao treinamento; – Welcome Coffee; – Material de apoio – Certificado de eletrônico de participação; – Material didático utilizado no treinamento em formato eletrônico. Vocês emitem certificado online? Sim. Os participantes receberão um certificado digital após sua participação no treinamento. Vocês emitem nota fiscal? Sim. Uma vez confirmado o pagamento, sua NF será gerada e enviada por email. A NF pode ser emitida eu seu nome ou em nome de sua empresa.
Como pagar a minha inscrição? Existem várias maneiras, todas as inscrições podem ser compradas por cartão de crédito, boleto bancário ou débito online. Posso parcelar minha compra? Dentro da plataforma Sympla, você pode parcelar sua inscrição em até 10x. Consulte o site de compras para mais informações. Como fazer um boleto em nome da minha empresa? Quando você fizer a inscrição, vai aparecer o campo para inserir os dados do participante e quando você selecionar a opção de pagamento “boleto” aparece a informação “gerar boleto em nome de”, você deve inserir os dados da empresa e ao lado do nome da empresa digitar o CNPJ. Posso cancelar ou transferir a minha inscrição? Sim. Cancelamentos serão aceitos até 07 (sete) dias úteis antes da realização do treinamento. Transferência de ingressos serão aceitas até 02 (dois) dias úteis antes da data do evento. Entre em contato através do e-mail: contato@usuall.com Não recebeu o seu e-mail de confirmação? Caso não tenha recebido o ingresso em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento, através do menu “Meus pedidos” na Sympla, ou entre em contato através do e-mail: contato@usuall.com Sobre a Usuall: Somos uma consultoria de experiências de uso. Ajudamos as empresas na criação ou evolução de produtos e serviços digitais. Nossos serviços envolvem planejamento e concepção de projetos através de pesquisas com usuários, análises aprofundadas, arquitetura de informação, design de interação, prototipação e testes de usabilidade.
Entre nossos clientes recentes estão: Gerdau, Google Brasil, CIEE RS, Terra, Ebricks, Burguer King, Paquetá, Fundação Victor Civita e outros.
Comments