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Curso de Analistas de Marketing Digital -
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Curso de Analistas de Marketing Digital

Prepare-se para ser Disputado pelas Empresas! Faça a Certificação em Analista de Marketing Digital pela ComSchool.

Um estudo recente feito pela ComSchool nos sites de empregos do país, estimou que há mais de 21 mil vagas abertas para Trabalhar com Marketing Digital. Toda empresa precisa ter uma pessoa com conhecimentos em marketing digital para criar e gerenciar campanhas de atração e retenção de clientes.

O Curso de Analistas de Marketing Digital tem pegada prática e dá direito ao Certificado Profissional de Marketing Digital, reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico ABComm.

TURMA DURANTE A SEMANA
Datas: 16/08 a 01/09 (Segunda a Sexta)
Horário: das 19h às 22h30


IMPORTANTE: Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!

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Selecione uma turma:
  • Início da turma16/08/202119h00 às 22h30
    R$ 3.090,00R$ 2.626,50No Boleto R$ 2.495,17(5% de desconto)até 10x de R$ 262,65 sem juros

    In Company

    Na modalidade in company os conteúdos são adaptados de acordo com a necessidade de sua equipe, entre em contato.

    Curso de Analistas de Marketing Digital

    Curso de Analistas de Marketing Digital

    Curso de Analistas de Marketing Digital
    Maurici Junior, Fabiano Donadon, Ivan Alves, Leonardo Palagi, Marcos Potasz, Nilson Toledo, Raphael Ferrari, Thais Sterenberg, Wesley Muniz

    Conteúdo Programático do Curso de Analista de Marketing Digital

    Introdução ao Mercado Digital

    • O cenário da internet no Brasil;
    • O que é marketing digital;
    • Termos importantes de marketing digital;
    • Termos importantes de mídia online;
    • Disrupção digital;
    • Como empresas digitais ganham dinheiro;
    • Como o e-commerce ganha dinheiro;
    • Outros modelos de negócios na Internet;
    • Inovação no mercado digital;
    • Quais profissões surgiram com a Internet;
    • O que é uma startup.

    SEO para Empresas

    • Por que algumas empresas aparecem em primeiro no Google?;
    • O que é SEO;
    • O que são palavras-chave;
    • Técnicas para melhorar o posicionamento;
    • O que não fazer;
    • Ferramentas úteis.

    Anúncios no Google Ads

    • Onde aparecem os anúncios no Google;
    • Tipos de anúncios;
    • Como funciona o modelo de leilão;
    • Índice de qualidade;
    • Tipos de correspondência de palavras-chave;
    • O que são Campanhas;
    • O que são grupos de anúncios;
    • O que são anúncios;
    • Como criar uma conta no Google Ads;
    • Como criar uma campanha;
    • O que é ROI e como calcular o resultado de uma campanha de Google Ads.

    Google Analytics para Empresas

    • O que é Google Analytics;
    • Conceitos básicos: Pageview, visitante, sessão, bounce;
    • Quais as métricas mais importantes básicas;
    • Tipos de origens de tráfego ;
    • Como criar uma conta no Google Analytics;
    • Como ver a tag de monitoramento;
    • Como usar o URL Builder;
    • O que é ROI e como calcular o resultado com dados do Google Analytics

    Facebook para Empresas

    • Como as empresas devem usar o Facebook;
    • Cases de uso do Facebook;
    • Como criar uma fanpage;
    • Como criar um post otimizado;
    • Horário de postagem;
    • Como impulsionar um post;
    • Principais formatos de anúncios;
    • Mostrar o gerenciador de anúncios.

    Instagram Marketing e Ferramentas de monitoramento

    • Como as empresas devem usar o Instagram;
    • Três cases legais de uso do Instagram;
    • Principais formatos de anúncios no Instagram;
    • Principais ferramentas de gestão de mídias sociais.

    Webwriting e WordPress

    • O que é WordPress;
    • Por que as empresas podem usar o WP;
    • Como fazer um post otimizado;
    • O que é Webwriting;
    • Técnicas para criação de títulos atrativos;
    • Como trabalhar links internos (link juice);
    • O que são Gatilhos Mentais;
    • Como promover a escaneabilidade do conteúdo;
    • Dicas de Storytelling para webwriting.

    Monitoramento Social e Gestão de Comunidades

    • O que é monitoramento social;
    • Por que monitorar;
    • O que monitorar;
    • Ferramentas úteis para monitorar;
    • Alguns indicadores que você tem que saber.

    YouTube Marketing e LinkedIn para Empresas

    • Como as empresas usam o YouTube;
    • Como fazer um vídeo para YouTube;
    • Como subir um vídeo otimizado;
    • Como as empresas usam o LinkedIn;
    • Como criar uma pagina de empresas no LinkedIn;
    • Como fazer um post no LinkedIn.

    HTML Básico

    • Definição do que é o HTML;
    • Como funciona sua estrutura;
    • Onde utilizar;
    • Programas para criar arquivos HTML;
    • Versões e Funcionalidades;
    • Exercício: Criando sua primeira página HTML;
    • Importantes para a estrutura de um arquivo HTML;
    • Exercício: Implementando tags numa estrutura básica;
    • O HTML e o SEO - Tags importantes;
    • Exercício: Implementando Tags de SEO numa estrutura HTML;
    • Outras TAGs;

    Inbound Marketing e RDStation

    • O que é Inbound Marketing;
    • O que são personas;
    • Como funciona uma trilha de Inbound;
    • Criar uma conta na RD Station;
    • Criar uma landing page na RD Station;
    • Criar uma automação na RD Station.

    Design Gráfico e Criação de Banners para Internet

    • Definição de Design para Conversão;
    • Referência: Psicologia das Cores (Uso de Ferramentas);
    • Objetivos do Design;
    • Referência: Mapa de Calor;
    • Definindo Prioridades: Mercado x Cliente;
    • Guia Rápido de Boas Práticas: Estrutura;
    • Aplicação do Inbound Marketing;
    • Criação: Ideias Boas x Ruins;
    • Design no Marketing de Conteúdo (Persona x Público Alvo);
    • Porque investir em Marketing de Conteúdo nas Redes Sociais?;
    • Ferramentas: Definição dos tipos de imagens (Bitmap x Vetorial);
    • Dicas Gerais sobre o Design para conversão;
    • Ferramentas de Compressão, Limpeza e Conversão Gratuitas;
    • Regras Gerais sobre dimensionamento em cada tipo de mídia social;
    • Apresentação Prática do Photoshop com criação explicativa de arte;
    • Apresentação Prática do Canva com criação explicativa de arte.

    E-mail Marketing e LGPD

    • O que é E-mail Marketing;
    • Optin x Optout;
    • Introdução à LGPD e impactos nas campanhas de e-mail marketing;
    • O que é uma ferramenta de envios;
    • Principais métricas;
    • Como criar uma conta no MailChimp;
    • Como criar um template;
    • Como fazer um disparo.

    Relação dos Professores do Curso

    Maurici Junior

    Autor e Organizador do Livro Marketing Digital de Alta Performance, da Editora ComSchool. Membro do Conselho Administrativo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM) e Consultor de E-commerce Honda, Diesel, Kipling, Gazeta do Povo e Bemol. Sócio Diretor da ComSchool, tendo atendido como consultor mais de 300 projetos de negócios digitais. É palestrante e professor de cursos in company, com experiência em grandes empresas e eventos, como Click Summit Portugal, Google, Unilever, Natura, Samsung, Sony, Itaú, Comgas, Visa, Bosch, Mahle, Volkswagen, entre outros. Professor titular na ComSchool, ministrando aulas de E-commerce, Marketing Digital e Mídias Sociais e professor convidado em cursos de MBA e pós-graduação em E-commerce e Marketing Digital na Anhembi Morumbi São Paulo, IBG Rondonópolis/MT, SENAC Bauru/SP e UNOESC Chapecó/SC.

    Fabiano Donadon

    Apaixonado pelo que faz, lidera a área digital da Johnson & Johnson Vision Care como Gerente de Marketing Digital da América Latina. Possui ampla experiência em Marketing, CRM, Mídias Sociais, gestão de PR, e-trade e E-Commerce, aplicados em empresas como Philips, Panasonic, Colgate-Palmolive, HP, Secretaria da Fazenda, entre outras. Vencedor de diversos prêmios de transformação digital pelas empresas que passou. Formado em Publicidade e Propaganda pelo Mackenzie, MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Projetos pela FGV, e Especialização em Digital Marketing pela Columbia Business School. Curioso por natureza e nerd por opção, entusiasmado por resultados e líder de coração, Fabiano vem trazendo para o mundo real as oportunidades que o e-mundo oferece, ajudando os dispostos a aprender a mergulhar no mundo da web.

    Ivan Alves

    Formado em Administração e Publicidade e Propaganda. Apaixonado pelo que faz e por novos projetos, trabalha como Business Consultant na Sprinklr: empresa que atua no segmento de tecnologia em redes sociais e ajuda clientes com os seus desafios de negócio. Antes disso, passou por empresas como Santander e Magazine Luiza e atualmente trabalha como consultor de serviço para grandes players de diversos mercados. Também é fundador do blog Publistagram.com

    Leonardo Palagi

    Professor e Palestrante, é especialista em Marketing e atua no mercado de comunicação há 16 anos, nos últimos 5 também como professor de MBA em Marketing na Universidade Anhembi Morumbi, Business School SP e UNICID, e na ComSchool em diversos cursos focados no digital. É Fundador da LAB780, startup de Tecnologia e, há 14 anos, fundou e é Diretor de Estratégia da Redcube, coordenando projetos como o reposicionamento digital da Marca LYCRA® e o planejamento do retorno da marca Carrefour aos canais Digitais. É corresponsável pela criação e planejamento estratégico da Campanha \""Desejos\"" que garantiu o prêmio Top of Mind para a Ticket Seviços e o prêmio Top Invention de Melhor Campanha para sua agência.

    Marcos Potasz

    Head de Marketing Digital na ComSchool. Bacharelado em Sistema de Informação na Universidade Presbiteriana Mackenzie. MBA em Marketing Digital pela ESPM. Atuou em Marketing com empresas de diversos segmentos como sócio durante 5 anos em agência de Marketing Digital. Especialista em criação de campanhas digitais e divulgação no Google Ads e Facebook Ads. Vasto conhecimento nas ferramentas de Google Analytics e Google Data Studio com objetivo de gerar relatórios e dashboards personalizados.

    Nilson Toledo

    Autor e Organizador do Livro Marketing Digital de Alta Performance, da Editora ComSchool. Membro do Conselho Administrativo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM) e Consultor de E-commerce Honda, Diesel, Kipling, Gazeta do Povo e Bemol. Sócio Diretor da ComSchool, tendo atendido como consultor mais de 300 projetos de negócios digitais. É palestrante e professor de cursos in company, com experiência em grandes empresas e eventos, como Click Summit Portugal, Google, Unilever, Natura, Samsung, Sony, Itaú, Comgas, Visa, Bosch, Mahle, Volkswagen, entre outros. Professor titular na ComSchool, ministrando aulas de E-commerce, Marketing Digital e Mídias Sociais e professor convidado em cursos de MBA e pós-graduação em E-commerce e Marketing Digital na Anhembi Morumbi São Paulo, IBG Rondonópolis/MT, SENAC Bauru/SP e UNOESC Chapecó/SC.

    Raphael Ferrari

    Profissional a 15 anos no mercado de marketing digital especialista em vendas online.Raphael é sócio na Sanders Digital, agência especializada em Marketing e E-commerce localizada em São Paulo, com participação em mais de 200 lojas implantadas e Fundador do projeto E-commerce de Zero a Cem. Raphael foi responsável pela implantação e gestão do marketing de clientes como Danone, Ferrero Rocher, Suvinil, Ikesaki, Probel, Chevrolet, Zelo entre outras.

    Thais Sterenberg

    Com mais de 6 anos de mercado, sou publicitária de formação e pós-graduada em Marketing e Comunicação Digital pela ESPM. Com especialização em Growth Hacking, trabalhei em empresas como Danone e Nestlé nas áreas de marketing de produto, marketing digital e de conteúdo. Depois de anos na indústria, optei por seguir um novo rumo e atualmente sou Head de Marketing e Growth na Fix, startup de tecnologia e serviços em crescimento acelerado. Em paralelo, iniciei a Autonomy, uma consultoria focada em capacitar pequenos empreendedores a estruturarem e gerirem a área de marketing de seus negócios incorporando princípios de growth.

    Wesley Muniz

    Atua no momento como Gerente de Business Intelligence (BI) no Banco Bradesco, dando também suporte para o digital e planejamentos de UX, e redes sociais como Facebook, Instagram, LinkdIn, Youtube e Twitter. Exerceu na \""ID TBWA\"" a função de Coordenador de BI e Analista Sênior de BI na \""CUBOCC\"". Graduado no curso de Data Science e Big Data Analytics no Instituto Massachusetts de Tecnologia e no curso de Comunicação em Social Media com foco em estratégias. Bacharel em Comunicação Social no Centro Universitário FIEO.

    IN COMPANY

    Esse curso pode ser oferecido na modalidade in company. Os conteúdos são adaptados de acordo com a necessidade de sua equipe.

    Para saber mais sobre os cursos in company da ComSchool, basta preencher o formulário abaixo.

    São Paulo
    NACIONAL

    Curso de Analistas de Marketing Digital

    Muitas novas profissões têm sido criadas pelo mercado digital e umas das que tem mais vagas de empregos em aberto é a profissão de Analista de Marketing Digital.

    Não importa o tamanho da empresa, todas precisam usar as mídias digitais para atrair clientes. Por isso, um Analista de Marketing Digital tem oportunidades de trabalho cada vez mais amplas.


    O que é um Analista de Marketing Digital?

    O Analista de Marketing Digital é a pessoa responsável por criar, gerenciar e ajustar as campanhas de Marketing Digital da empresa. Dependendo do porte da empresa, ele é quem faz a ponte da área de marketing com a agência de marketing digital.

    O salário de um Analista de Marketing Digital varia em função da experiência e do porte da empresa, em faixas de R$ 1.500,00 a R$ 6.000,00.

    Um dado interessante: muitas empresas estão contratando Analistas de Marketing Digital para trabalhar em home office, o que significa a oportunidade de morar onde você quiser e trabalhar a distância!


    Quais são as atividades de um Analista de Marketing Digital?

    • Cria e programa postagens de conteúdo nas principais redes sociais da empresa;
    • Monitora as redes sociais da empresa e dos concorrentes;
    • Gerencia os perfis sociais e o canal do YouTube;
    • Utiliza técnicas de SEO no site e em todos os conteúdos gerados pela empresa;
    • Gerencia os anúncios no Google Ads;
    • Gera relatórios no Google Analytics;
    • Cria e dispara campanhas de E-Mail Marketing;
    • Edita imagens e cria banners para os anúncios e e-mails;
    • Gerencia as ações de Inbound Marketing;
    • Cria, executa e acompanha o calendário de ações em Marketing Digital;
    • Entre outras atividades.

    Curso de Analistas de Marketing Digital

    ATENÇÃO! Como neste curso você terá aulas práticas, recomendamos o uso específico de Notebook para a utilização das ferramentas apresentadas e para a execução de exercícios em sala de aula.


    Objetivos:

    • Demonstrar na prática as principais ferramentas usadas no marketing digital;
    • Familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas do marketing digital;
    • Ensinar o passo a passo para criação e acompanhamento de campanhas de marketing digital;
    • Demonstrar técnicas de divulgação, atendimento e gerenciamento de conteúdo digital.

    Conteúdo Programático:

    • Introdução ao Mercado Digital;
    • SEO para Empresas;
    • Anúncios no Google Ads;
    • Google Analytics para Empresas;
    • Facebook para Empresas;
    • Instagram Marketing e Ferramentas de monitoramento;
    • Webwriting e WordPress;
    • Monitoramento Social e Gestão de Comunidades;
    • YouTube Marketing e LinkedIn para Empresas;
    • HTML Básico;
    • Inbound Marketing e RDStation;
    • Design Gráfico e Criação de Banners para Internet;
    • E-mail Marketing e LGPD;

    Duração do Curso:

    O curso de Analistas de Marketing Digital tem carga horária total de 70 horas de muito conteúdo, sendo 49 horas presenciais ou online ao vivo, e mais 21 horas de conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

    Público Alvo:

    Este curso destina-se a estudantes e profissionais de qualquer área do conhecimento que querem mudar de setor de atuação, uma vaga de emprego no mercado digital ou empresários e empreendedores que desejam administrar suas próprias campanhas de marketing digital.


    Por que fazer o curso na Comschool?

    • Mais de Dez anos de experiência e 85.000 alunos formados para o Mercado Digital;
    • Conteúdo 100% desenvolvido por professores que atuam no mercado digital
    • Cursos com Certificado Reconhecido pela Associação Brasileira de E-commerce;
    • Programas inovadores com aulas práticas para aprender fazendo;
    • Somos a única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital;
    • Mais de 200 professores, incluindo palestrantes, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas;
    • Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: gravações, planilhas, artigos, e-books, vídeos, pesquisas de mercado e links para sites e ferramentas.

    Vantagens do Curso de Analistas de Marketing Digital da ComSchool:

    • As aulas ficam gravadas por 120 dias (somente turmas de São Paulo);
    • Certificado Reconhecido pela Associação Brasileira de E-commerce;
    • Você receberá o Selo Profissional de E-commerce Certificado;
    • Você terá sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados;
    • Acesso ao Clube VIP.
    Clube de Descontos ComSchool

    Modalidades: Curso de Analistas de Marketing Digital Presencial ou a Distância:

    Você pode assistir em duas modalidades:

    • icone GPS

      Modalidade Presencial: você vem fisicamente até a escola. As aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, localizada na Av. Paulista, 1776 – 4º andar.

    • icone aula online

      Modalidade Ao Vivo pela Internet: você estuda à distância. Assiste as aulas ao vivo, de qualquer lugar que tenha uma Internet banda larga. Você vê e ouve o professor pela câmera, assiste os slides e interage pelo bate-papo, em tempo real.

    Obs: Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 120 dias para assistir quantas vezes quiser.

    Veja um exemplo da transmissão:

    Faça já a sua matrícula!

    Selecione a Turma e matricule-se com desconto a vista ou parcele no cartão.

    Se preferir, clique aqui e preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato para esclarecer suas dúvidas.

    Se quiser conversar diretamente com nossos consultores, entre em contato por WHATSAPP clicando na opção abaixo:


    Certificação Profissional em Marketing Digital:

    Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional de Marketing Digital Certificado.

    O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual.

    Selo Profissional Marketing Digital Silver Certificado
    Hall de Profissionais Digitais Certificados:

    Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
    Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.
    Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.

    Veja um exemplo de perfil de ex-aluno: Selos profissionais para os cursos

    Contato

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    O que você ganha em estudar na ComSchool?


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    Wifi disponível em toda a Escola

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    Material

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    Visita

    Visita Técnica