top of page

Perguntas frequentes sobre estudar na ComSchool

Tire todas suas dúvidas para decidir o próximo passo na sua carreira profissional.

  • Tenho desconto para fazer outros cursos?
    Sim. Ex-alunos têm direito a 20% de desconto para fazer novos cursos conosco. Envie um e-mail para contato@comschool.com.br solicitando o seu desconto. O desconto não é acumulativo, não sendo possível a utilização de outra promoção (desconto ex-aluno/Valor promocional) ou convênio em uma matrícula.
  • Preciso instalar algum programa para fazer o curso online ao vivo?
    As aulas são realizadas na plataforma Zoom, que pode pode ser feito através do “modo via Browser”, onde você acompanha a aula pelo próprio navegador ou através do aplicativo (que você pode baixar AQUI) que permite uma melhor experiência. Nossa recomendação é que utilize o aplicativo.
  • Como eu posso assistir as aulas gravadas?
    As aulas ficam disponíveis na plataforma educacional da ComSchool, a Sala Virtual neste link aqui: https://sala.comschool.com.br/. Para fazer seu primeiro acesso você vai precisar do login (e-mail) e senha enviados para o e-mail que cadastrou conosco. Caso não tenha recebido, clique em esqueci minha senha.
  • Posso assistir às aulas quantas vezes e por quanto tempo?
    Você pode assistir quantas vezes quiser e de onde quiser, no período de 12 meses.
  • Posso fazer download das aulas do curso?
    Não. As gravações estão disponíveis somente para assistir por streaming. Você precisará de uma conexão com a Internet para ver a gravação.
  • Como assisto a gravação das aulas que perdi?
    Basta entrar na sala de aula virtual da ComSchool. Todas as gravações estão disponíveis lá, em até 48 horas.
  • Como faço para divulgar meu currículo com a ComSchool?
    A ComSchool tem convênio com diversas empresas e sempre recebe solicitações para indicar ex-alunos para boas vagas de emprego. Caso você queira cadastrar seu currículo, acesse aqui.
  • Receberei uma apostila impressa no dia do curso?
    Nosso material é no formato digital, pois o conteúdo é constantemente atualizado.
  • Vou precisar faltar em uma aula. Posso repor na próxima turma para não perder o conteúdo?
    Sim. Se você perder alguma aula poderá assistir a gravação na sala virtual ou se preferir, repor na próxima turma, basta enviar um email para contato@comschool.com.br informando sua ausência
  • Minha empresa vai pagar o curso. É possível emitir o boleto e a nota fiscal em nome da empresa?
    Sim, a escola tem como gerar o boleto e a nota fiscal em nome da empresa e o certificado de conclusão sairá em seu nome.
  • É possível assistir a aula ao vivo pelo celular ou tablet?
    Sim, é possível, escolha o melhor equipamento para realizar suas aulas, recomendamos que utilize no celular internet 4G ou mais ou via conexão Wifi.Tanto para o Android quanto para o Iphone, você pode procurar pelo aplicativo “Zoom”.
  • O material já está incluso na matrícula?
    O material didático na ComSchool segue o formato digital por matéria e confirmando sua matrícula você receberá um login e senha de acesso da Sala Virtual, onde poderá baixá-lo.
  • Como faço para gerar meu certificado ao final do curso?
    Basta entrar na sala de aula virtual, clicar no menu lateral à esquerda “certificados” e gerar seu certificado em PDF.
  • Preciso ter presença mínima para receber o certificado?
    Sim, é exigido que você assista pelo menos 75% dos conteúdos para poder gerar seu certificado e solicitar seu o Selo Profissional.
  • Quantas faltas posso ter para pegar o certificado?
    Vai depender do número de aulas do seu curso, no entanto considere que sua frequência mínima no curso precisa ser de 75%.
  • O certificado é reconhecido pelo MEC?
    Não. Os cursos da ComSchool são oferecidos como cursos livres, sem reconhecimento pelo MEC. No entanto, nossos cursos são reconhecidos e auditados pela ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a mais respeitada entidade de negócios digitais no Brasil.
  • Vou receber meu certificado impresso ou por e-mail?
    A ComSchool é amiga do meio ambiente. Somos uma escola digital e nossos certificados são digitais. Os certificados são gerados pela sala de aula virtual da ComSchool, no formato PDF. Você pode imprimi-lo em qualquer gráfica.
  • Onde posso utilizar o Selo Profissional Certificado?
    Você pode usar os Selos em seu Linkedin, blog, loja virtual, perfil social, currículo, cartão de visitas, etc. Pesquisas indicam que selos aumentam as taxas de conversão de sites em até 73%. Além disso, ao ter um Selo Certificado da ComSchool, você aumenta as chances de sucesso na carreira no mercado digital.
  • Como eu solicito o selo e qual o código HTML ou Java para inserir no site?
    Após o término do curso você pode solicitar seu Selo Profissional Certificado. Basta clicar aqui para acessar o formulário. O pedido demora cerca de cinco dias úteis para ser analisado e após a confirmação, você receberá um e-mail com a imagem do selo, as instruções e o link que deve ser inserido no seu site. Lembre-se de cadastrar uma foto de boa qualidade e com tom profissional quando for solicitar o Selo.
  • Como é a visita técnica?
    Você vai visitar operações de e-commerce, conversar com os funcionários e tirar suas dúvidas com quem trabalha nos bastidores de lojas virtuais de verdade.
  • Não posso ir na visita técnica junto com a minha turma. Posso ir na próxima turma?
    Sim. Basta informar a equipe com antecedência e ficar de olho na data da próxima visita.
  • Comprando qualquer curso eu posso ir na visita técnica?
    A visita técnica é um benefício de alguns cursos da ComSchool, entre em contato para confirmar qual curso oferece este benefício.
  • Para que é realizado o encontro presencial?
    O encontro presencial é mais um benefício que você como aluno da ComSchool tem ao adquirir qualquer um dos nossos cursos, os temas são sempre inovadores e você ainda consegue trazer 2 acompanhantes a cada encontro.
  • A participação nos encontros é obrigatória?
    Não é obrigatória, no entanto o encontro não é gravado e você perde a oportunidade de consumir mais conteúdos relevantes para sua carreira e fazer network.
  • Fundamentos
    Gestão de Tráfego Canais de Aquisições; Canais de Aquisições Pagos; Canais de Aquisições não Pagos; Funil de Vendas e Conversão; Topo de Funil, Meio de Funil e Fundo de Funil; Jornadas de Compra Online; Quais São os Principais Pontos para Definição da Etapa do Funil?; Leads; MQLs; SQLs; Transformando SQLs em Clientes; ROI e CAC; Fidelização; Réguas de Nutrição de Leads; Criando uma Régua de Nutrição; Gatilhos de Copywriting e CTAs; Ferramentas de Automação de Marketing; Principais Erros na Nutrição de Leads.
  • Meta Ads
    O que é Preciso para fazer Anúncios na Meta? Estrutura Business Manager: Ferramentas do Anunciante; Gerenciador de Anúncios; Estrutura de Campanha: O Que Configurar em uma Campanha?; O Que Configurar em um Conjunto de Anúncio?; O Que Configurar em um Anúncio?. Funil de Conversão e Jornada de Compra: Topo de Funil e Seus Objetivos; Soluções para Metas de Negócio (Reconhecimento); Criativos para cada Solução. Meio de Funil e Seus Objetivos: Soluções para Metas de Negócio (Tráfego, Engajamento); Criativos para cada solução. Fundo de Funil e Seus Objetivos: Soluções para Metas de Negócio (Cadastros, Promoção do App, Vendas); Criativos para cada Solução. Estratégias de Lances: Meta de custo por resultado; Controle de lance. Criando uma Campanha: Fonte de Dados; Pixel; Eventos Padrões; CAPI; Otimização de Campanhas; Táticas Úteis; Como resolver problemas técnicos; Criação de anúncios de imagem com IA.
  • Google Ads
    Campanhas: Rede de Pesquisa; Estrutura Funcional das Campanhas; Palavras-chave; Tipos de Correspondência; Tipos de Campanha de Pesquisa (Genérica, Produto, Razão de Uso, Marca); Estratégias de Lances; Tipos de Anúncio para Pesquisas; Otimização para Pesquisas; Rede de Display: Tipos de Anúncios para Display; Otimizações para Display; Configuração de Campanha de Display. Métricas Comuns de Acompanhamento; Acompanhamento de Conversão: Tag Global; Tracking de Conversões; Como Montar Relatórios de Acompanhamento com Ferramentas; Calculadora de Projeção de Investimento em E-commerce e Leads. Google Shopping: O Que é o Google Merchant Center; Configurando uma Conta no Google Merchant Center; O Que é o Feed de Dados; Parâmetros para Construção do Feed de Dados; Fazendo Upload do Feed de Dados; Revisão do Feed de Dados; Criando uma Campanha Padrão; Criando uma Campanha de Performance Max; Táticas de Separação de Campanhas de Google Shopping; Estratégias de Lances para uma Campanha de Google Shopping; Modelo de Criação de Plano de Campanha; Google Ads Editor.
  • Google Analytics 4
    Analytics e cultura data-driven; Apresentação da ferramenta; Estrutura e criação de conta; Instalando o Google Analytics; Métricas, dimensões e eventos; Interface do Google Analytics; Insights automáticos; Principais relatórios; Parametrização de URLs; Funil de Conversão; Modelo de Atribuição; Integração ao Google Ads; Integração ao Google Search Console.
  • Planejamento de Mídia
    O que a mídia precisa ser?; O que é um planejamento e um plano de mídia?; Qual é o papel do profissional de mídia?; Etapas do planejamento de mídia; Briefing; Objetivos; Estratégia; Tática; Exercício prático.
bottom of page