top of page

Perguntas frequentes sobre estudar na ComSchool

Tire todas suas dúvidas para decidir o próximo passo na sua carreira profissional.

  • Preciso instalar algum programa para fazer o curso online ao vivo?
    Você acompanha as aulas através da plataforma Zoom, que pode pode ser feito através do “modo via Browser”, onde você acompanha a aula pelo próprio navegador ou através do aplicativo (que você pode baixar AQUI) que permite uma melhor experiência. Nossa recomendação é que utilize o aplicativo.
  • Por quanto tempo as aulas gravadas ficam disponíveis?
    A gravação das aulas fica disponível 12 meses. Você pode assistir quantas vezes quiser, de onde quiser.
  • O material já está incluso na matrícula?
    O material didático na ComSchool segue o formato digital e confirmando sua matrícula você receberá um login e senha acesso da Sala Virtual.
  • Tenho desconto para fazer outros cursos?
    Sim. Ex-alunos têm direito a 10% de desconto para voltar a fazer cursos conosco. Envie um e-mail para contato@comschool.com.br solicitando o seu desconto. O desconto não é acumulativo, não sendo possível a utilização de outra promoção (desconto ex-aluno/Valor promocional) ou convênio em uma matrícula.
  • Posso fazer download das aulas do curso?
    Não. As gravações estão disponíveis somente para assistir por streaming. Você precisará de uma conexão com a Internet para assistir à gravação.
  • Como assisto a gravação das aulas que perdi?
    Basta entrar na sala de aula virtual da ComSchool. Todas as gravações estão disponíveis lá.
  • Quais são os bônus de parceiros para os alunos? Como faço para adquiri-los?
    São diversas ofertas, cupons e descontos em empresas parceiras da ComSchool. Na sala de aula virtual você poderá ver a lista de empresas e todas as vantagens que elas oferecem para os alunos da ComSchool.
  • Como faço para divulgar meu currículo com a ComSchool?
    A ComSchool tem convênio com diversas empresas e sempre recebe solicitações para indicar ex-alunos para boas vagas de emprego. Caso você queira cadastrar seu currículo, acesse aqui.
  • Receberei uma apostila impressa no dia do curso?
    Nosso material é no formato digital, pois o conteúdo é constantemente atualizado.
  • Vou precisar faltar em uma aula. Posso repor na próxima turma para não perder o conteúdo?
    Sim. Se você perder alguma aula poderá assistir a gravação ou se preferir, repor na próxima turma. Basta enviar um email para contato@comschool.com.br comunicando que precisará faltar.
  • Minha empresa vai pagar o curso. É possível emitir o boleto e a nota fiscal em nome da empresa?
    Sim, a escola tem como gerar o boleto e a nota fiscal em nome da empresa e o certificado de conclusão sairá em seu nome.
  • É possível assistir a aula ao vivo pelo celular ou tablet?
    Sim, é possível. Mas o aconselhamos que o aluno assista a aula ao vivo por um computador ou notebook conectados à uma rede cabeada, para uma melhor conexão. Celulares e tablets funcionam via aplicativo, mas dependem de uma boa conexão Wifi. Tanto para o Android quanto para o Iphone, você pode procurar pelo aplicativo “Zoom”.
  • Como faço para gerar meu certificado ao final do curso?
    Basta entrar na sala de aula virtual e gerar seu certificado em PDF.
  • Preciso ter presença mínima para receber o certificado?
    Sim, é exigido que você assista pelo menos 75% dos conteúdos para poder gerar seu certificado e solicitar o Selo Profissional.
  • Quantas faltas posso ter para pegar o certificado?
    Você deve ter 75% de frequência no curso.
  • O certificado é reconhecido pelo MEC?
    Não. Os cursos da ComSchool são oferecidos como cursos livres, sem reconhecimento pelo MEC. No entanto, os cursos da ComSchool são reconhecidos e auditados pela ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a mais respeitada entidade de negócios digitais no Brasil.
  • Onde fica o certificado na sala de aula virtual?
    O link para gerar o certificado aparece entre as últimas atividades da sala de aula virtual.
  • Vou receber meu certificado impresso ou por e-mail?
    A ComSchool é amiga do meio ambiente. Somos uma escola digital e nossos certificados são digitais. Os certificados são gerados pela sala de aula virtual da ComSchool, no formato PDF. Você pode imprimi-lo em qualquer gráfica.
  • Onde posso utilizar o Selo Profissional Certificado?
    Você pode usar os Selos em seu Linkedin, blog, loja virtual, perfil social, currículo, cartão de visitas, etc. Pesquisas indicam que selos aumentam as taxas de conversão de sites em até 73%. Além disso, ao ter um Selo Certificado da ComSchool, você aumenta as chances de sucesso na carreira no mercado digital.
  • Como eu solicito o selo e qual o código HTML ou Java para inserir no site?
    Após o término do curso você pode solicitar seu Selo Profissional Certificado. Basta clicar aqui para acessar o formulário. O pedido demora cerca de cinco dias úteis para ser analisado e após a confirmação, você receberá um e-mail com a imagem do selo, as instruções e o link que deve ser inserido no seu site. Lembre-se de cadastrar uma foto de boa qualidade e com tom profissional quando for solicitar o Selo.
  • O que seria a visita técnica?
    Você vai visitar operações de e-commerce, conversar com seus funcionários e tirar suas dúvidas com quem trabalha nos bastidores de lojas virtuais de verdade.
  • Não posso ir na visita técnica junto com a minha turma. Posso ir na próxima turma?
    Sim. Basta informar a equipe com antecedência e ficar de olho na data da próxima visita.
bottom of page