Você abriu um e-commerce de moda e está conquistando mais clientes a cada dia? Parabéns! Mas não pare por aí. Há sempre algo que você pode fazer para melhorar as vendas. Neste post você vai encontrar 10 dicas para melhorar seu e-commerce de moda.
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Cross-selling: é uma estratégia muito útil para aumentar o tíquete médio por cliente. Quando o cliente visualizar o produto, mostre acessórios, complementos, sapatos, casacos ou qualquer combinação que ache interessante para o cliente.
Sugira looks: Ofereça diferentes combinações de roupas e acessórios e dê dicas dos lugares onde seu público poderá usar determinada roupa e/ou combinação.
Diferencie-se com “Produtos Estrelas”: Ofereça para seus clientes produtos que sejam diferenciados do resto e deixe-os bem visíveis no site. Dica: o lado superior direito da página é a área mais visualizada pelos usuários.
Invista em boas imagens em todos os produtos: Conhece a frase: a primeira impressão é a que fica? Pois então, cuide dela! Imagens de qualidade fazem toda a diferença no momento da decisão de compra. Jamais deixe um produto sem imagem.
A ComSchool ofereceo curso à distância de Fotografia para E-commerce básico que traz dicas práticas para produzir suas próprias fotos e conceitos de fotografia que irão te auxiliar para melhorar a qualidade de conteúdo de seu e-commerce de moda.
Crie fóruns de discussão sobre tendências de moda: Os consumidores de moda gostam e procuram por opiniões. Por isso, vale convidar consultores de moda e outros profissionais do setor para conversar com seus clientes. Faça parcerias com bloggers!
Tenha um bom buscador: O buscador da sua loja virtual deve se adaptar ao jeito que seus clientes procuraram produtos. Na moda as variáveis mais úteis são cores, tamanhos ou estação. Use filtros e melhore a experiência do consumidor diminuindo o tempo da venda e facilitando seu investimento.
Conheça o cliente: conforme o tempo passa, conseguimos dispor de um histórico de vendas e dados estatísticos da sua loja virtual. Faça analise e interprete de forma correta esses dados, assim conseguimos compreender melhor os gostos e preferencias deles. Isso ajuda a otimizar o estoque. Mantenha um relacionamento próximo com seus clientes!
Invista na embalagem: O momento mais esperado pelo consumidor deve marca-lo como uma experiência encantadora. Dê essa satisfação para seu cliente e preste atenção aos detalhes que agregarão valor à sua marca.
Procure por boas plataformas de e-commerce. Algumas plataformas prometem coisas na hora da venda e depois não entregam, ou cobram “um custo de desenvolvimento” a mais. Analise se o custo benefício está de acordo com seu planejamento.
No curso de E-commerce para Moda, da ComSchool, você tem direito a usar a Empresa Júnior, que dá horas de consultoria gratuita que te ajudam a evitar cair em ciladas com fornecedores.
10. Por último e não menos importante: o bom atendimento. Esteja pronto para esclarecer qualquer dúvida sempre com paciência e bom astral. Deixe os clientes seguros e satisfeitos!
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