Nos últimos dias fizemos uma série com “10 dicas para um E-commerce de Sucesso” que foram publicadas na nossa página do facebook. Não conseguiu ver todas? Não se preocupe! Reunimos todas elas nesse artigo, para que você possa ler e reler, e refletir sobre o seu e-commerce. Aproveite!
Faça um bom planejamento!
O primeiro passo para um negócio dar certo é fazer um bom planejamento, para conhecer o seu mercado, o público que você vai atingir, a concorrência, e como você vai atuar.
Conheça bem o seu público do seu e-commerce
Identifique as necessidades, expectativas e comportamento do seu público. É preciso saber exatamente quem se interessa pelo seu produto/serviço e acompanhá-lo para saber como vender para ele.
Acompanhe as tendências do mercado
Diariamente especialistas e pesquisadores divulgam suas impressões, resultados e previsões para o mercado digital. Estar atento a esses dados vai garantir que a sua loja esteja sempre à frente da concorrência.
Conheça as ferramentas disponíveis
Escolher as melhores ferramentas, plataformas e melhores mídias online significa conhecer bem cada uma delas. Se preciso, contrate uma consultoria, agências, ou pesquise o bastante para garantir que você tem as melhores opções do mercado para atender o seu público.
Invista na imagem da sua loja online
Pesquisas comprovaram que fotografias de qualidade não só aumentam as vendas como também diminuem as taxas de devolução de produtos. Escolha os ângulos mais favoráveis para cada produto, e use uma diagramação de página que dê uma boa experiência visual durante a navegação em seu e-commerce.
Invista em Marketing de conteúdo
Você tem de se preocupar em produzir conteúdo de qualidade e abastecer com eles os canais de comunicação de sua marca. Essa ação fará diferença nas buscas do Google, mas principalmente, vai manter o público interessado nas publicações da sua marca.
Analise constantemente os resultados
O marketing digital oferece a grande vantagem de monitoramento de desempenho em tempo real. Acompanhar o Funil de Vendas, taxas de conversão, engajamento nas redes sociais, esses e outros dados vão ajudá-lo a aperfeiçoar suas atividades e o seu negócio.
Invista em Redes Sociais de seu e-commerce
As redes sociais na internet são o melhor espaço para o seu produto aparecer. Procure engajar pessoas em seus perfis para que eles indiquem seus produtos para amigos. Essa é a forma mais eficaz de o seu produto ganhar credibilidade, portanto é fundamental dedicar parte do seu tempo e investimentos.
Invista em Google Marketing
Todo o esforço de um ecommerce concentra-se em ter uma boa visibilidade online para vender mais. Então, não se esqueça de preparar a sua loja para ser encontrada nas buscas do Google, gerando tráfego com técnicas de SEO e usando o Google Adwords para impulsionar os acessos.
Experimente, estude e persista
Obter sucesso com e-commerce e marketing digital depende de uma série de fatores, e os resultados são diferentes em cada segmento. Então, essa é a segunda dica mais importante, além de planejar bem, experimente, estude e seja persistente. Empreender não é fácil, mas o esforço será recompensado, acredite.
Gostou? Então compartilhe!
E para saber como estar pronto para esse desafio, conheça o curso de e-commerce na prática.
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