Como escolher a melhor hospedagem para seu site?
A hospedagem do site do seu negócio é importante, pois é uma estratégia importante para estabelecer sua presença online.
Criar um site é uma decisão importante e que envolve diversos fatores, mas não é algo tão complexo.
Você pode ter um bom espaço online e mostrar seus produtos ou serviços de forma atraente aos visitantes.
Os detalhes fazem uma enorme diferença no resultado esperado e, por isso, ter bastante cuidado ao criar seu site será um grande diferencial.
Para ajudar você neste momento, convidamos a Isabella Vicentin, da Hostgator. Confira um vídeo que ela gravou para você saber como escolher o tipo de site mais adequado ao seu negócio:
1 – Defina o tipo de site
O primeiro passo é saber qual o tipo de site ideal para o seu negócio. Defina se será um blog, um portal ou uma loja virtual, por exemplo.
Cada formato terá uma forte influência no serviço de hospedagem, pois você precisará prever se ele será ampliado no futuro.
Assim, é importante escolher um serviço que suporte qualquer expansão.
2 – Escolha um serviço com uma alta capacidade de armazenamento e transferência
Os planos de hospedagem oferecem capacidade de armazenamento e transferência diversos.
O segredo aqui é saber qual será o mais adequado ao seu tipo de site.
Levem consideração se você publicará videos e imagens, pois estes formatos de arquivos requerem uma quantidade maior de espaço.
Imagine que você produziu um vídeo para publicar no site e não tem espaço para isso. O que fazer neste caso?
Assim, um plano maior é o mais recomendado para evitar problemas e se tiver algum adicional, como possuir um certificado SSL gratuito e possibilitar a criação de e-mails, sua empresa contará com um serviço mais completo e com um custo justo.
3 – Conheça o tempo de disponibilidade
O tempo de disponibilidade de um servidor é conhecido como “uptime” e define o tempo que o site ficará disponível para os visitantes.
Assim, contratar uma hospedagem com maior tempo de disponibilidade é a melhor forma de evitar o downtime (tempo de indisponibilidade).
Com isso, sua empresa não terá problemas com um site que vive fora do ar e que os clientes não conseguem visitar.
4 – Avalie o investimento
Outro fator importante é o valor que será investido na hospedagem. Avalie se o custo vale a pena e se há benefícios e se a empresa que oferece o serviço tem uma boa reputação, por exemplo.
O valor pode ser baixo, mas se a hospedagem apresentar problemas, como o downtime frequente e falhas na segurança, o investimento não valerá a pena.
5 – Verifique se há atendimento e suporte
A qualquer momento pode acontecer alguma coisa que afetará seu site. Imagine ter um problema e não poder contar com ajuda de ninguém. Seria um pesadelo!
Ao contratar uma hospedagem você deve verificar se há atendimento e suporte especializado.
Além disso, fique atento se a empresa de hospedagem oferece suporte no seu idioma e se oferece diversos canais de contato (telefone, e-mail, chat ou redes sociais) e em um bom horário (ou até 24 horas!).
Quando você tem todas estas informações definidas, a escolha do melhor serviço de hospedagem será mais assertiva.
O conhecimento é um divisor de águas e determinará o sucesso do site da sua empresa.
Gostou do assunto? Acesse nosso site e conheça o curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital.
Comments