top of page

5 Dicas para Otimizar Seu E-commerce de Moda e Vender Mais

Atualizado: 27 de out. de 2023

Em entrevista para o canal da ComSchool no youtube, Leonardo Afonso dá dicas para a otimização da sua plataforma de e-commerce de moda. Leonardo é sócio fundador do e-commerce Paraíso Feminino, um site de busca e comparação de produtos femininos na internet.

1 – Nome

O nome do e-commerce pode estar associado ou não ao segmento de público em que você vai atuar. Se você optar por um nome desassociado de simbolismos que limitem o público, as ações de marketing serão responsáveis por fazê-lo. A vantagem, nesse último caso, é que a formatação do seu público pode ser moldada livremente. A desvantagem será  um maior investimento exigido pelo marketing para construir a marca perante o público.

2 – Layout

O layout do e-commerce pode ser clean ou mais carregado nas informações. Para o segmento de moda, menos é mais. Manter elementos simples, trabalhando com cores como preto e branco para compor um design sucinto vai ajudar o consumidor a criar uma maior similaridade com sua marca. É importante transmitir o conceito de leveza para os usuários do site.

3 – Fotos

A qualidade das fotos que você vai usar para vender seu produto é extremamente decisiva. O tamanho deve ser suficientemente grande para que o cliente dê zoom e consiga perceber todos os detalhes que a peça tem ao vivo. Também a imagem deve ser fiel ao produto, tanto nas cores quanto nas proporções. Você pode optar por fotografar o produto em still – sozinho – e sendo usado por uma modelo. Para a cliente, ver o caimento da peça no corpo da modelo é como provar a roupa virtualmente.

4 – Atendimento

O bom atendimento no meio online é tão essencial quanto no offline. Atender bem os consumidores está diretamente relacionado ao alto desemprenho em vendas e à fidelização dos seus clientes.

5 –  Marketing e Estratégia de Comunicação

Procure canais que segmentem o público, para que você possa desenvolver campanhas de alta performance para o seu e-commerce. É importante ter um trabalho forte de SEO (otimização de sites) para ter maior destaque nos mecanismos de busca. Acompanhe os passos da concorrência e aproprie as novas ideias que forem desenvolvidas. Crie mecanismos de publicidade que inter-relacionem promoções com as vendas do seu site. E lembre: a evolução do seu e-commerce deve acompanhar as tendências do mercado e o feedback dos usuários.

A entrevista, na íntegra, você pode conferir aqui:


Comments


bottom of page