O terceiro mito, da nossa série de Mitos do E-commerce, será sobre palavras-chave!
Mito 3
Quantidade de palavras-chave não garante um bom público, mas sim, palavras-chave bem relacionadas com o contexto.
As palavras-chave são decisivas para o sucesso de seu site, porém apenas quando elas se relacionam bem com o conteúdo apresentado.
Um dos maiores problemas na inserção de palavras-chave que não combinam com a proposta de sua empresa, ou do seu segmento, é a chance de muitas pessoas acessarem seu site esperando encontrar produtos ou serviços diferentes do que você oferece. Isso pode aumentar a sua taxa de rejeição afetando a sua imagem com o consumidor.
Para exemplificar melhor: Quando você faz uma busca no Google à procura de um tênis para correr, você pretende encontrar apenas resultados de marcas que façam tênis para corrida.
Mas se você fizer tal pesquisa, e obtiver resultados diferentes na busca, o site que ofereceu um produto diferente terá um tráfego desqualificado.
O objetivo não é atrair muitas pessoas aleatórias para seu site, mas sim trazer um público interessado no que você oferece.
Melhore suas estratégias de palavras-chave com o Curso de SEO da ComSchool. Nesse curso você irá aprender a posicionar melhor seu site nos resultados do Google, e entender todo o funcionamento das ferramentas mais importantes de SEO.
Já estamos no terceiro dos 5 mitos!
Logo mais os outros dois mitos estarão aqui no blog.
Comentários