Venda de Alimentos pela Internet
Ir em um supermercado pode se tornar coisa do passado.
O alcance da Amazon tem crescido tão rápido nos EUA que em breve os consumidores americanos não precisarão mais ir em lojas físicas.
De acordo com uma nota publicada pela PiperJaffray, a Amazon tem um armazém ou estação de entrega em um raio de 20 milhas para alcançar 44% da população dos EUA. Isso era 38% em 2015 e 26% em 2014.
Significa que a Amazon pode entregar produtos para quase a metade dos Americanos de forma rápida e barata. Inclusive entregas no mesmo dia e até mesmo na mesma hora.
Depois de testar e estudar bastante o consumo online de alimentos através de seu serviço chamado Amazon Fresh, agora o gigante do e-commerce resolveu investir pesado também na entrega imediata de alimentos, chamada de Amazon Prime Now.
Você faz suas compras de supermercado pela Internet e recebe os produtos tão rápido, que nem dá tempo do sorvete derreter!
A venda de alimentos pela Internet é um segmento que vem crescendo também no Brasil, seja através dos clubes de assinatura (vinhos, cerveja, cestas gourmet, etc).
A lucratividade de um supermercado Online chega a ser 75% maior do que a lucratividade de um supermercado convencional, porque na Internet é possível fazer ações “pushing” dos produtos de marca própria.
Não demora muito para a Amazon criar suas marcas próprias!
Outra coisa interessante e inovadora é a forma como os CDs de alimentos da Amazon vem sendo desenhados. Veja o vídeo abaixo e comprove!
E você, vai ficar de fora dessa revolução digital? Quer estar bem preparado para quando as oportunidades surgirem?
Veja esses dois cursos:
Comments