O abandono do carrinho de compras em uma loja online ocorre na maioria das vezes ao calcular o valor do frete, devido a isto, diversas empresas apostam em campanhas de frete grátis como estratégia de marketing para diminuir esta incidência e aumentar as vendas. Entretanto, ações mal estruturadas e sem uma análise devida, podem ameaçar a margem de lucro, gerando transtorno e prejuízo aos lojistas.
Algumas das principais dúvidas são: em que momento e como aplicar a entrega gratuita? O primeiro passo a ser tomado é definir o objetivo da oferta do frete grátis, como por exemplo: aumentar as conversões de determinado produto, elevar o valor do carrinho de compras, fidelizar o cliente, etc. Para cada intenção, o planejamento da campanha de frete grátis pode ser realizado com um enfoque diferente e é imprescindível que tudo seja cuidadosamente planejado.
Promover ofertas de frete se tornou algo tanto tentador – por ser, muitas vezes, o fator decisivo em uma compra online – quanto um grande desafio, já que estratégias equivocadas são um dos principais motivos de prejuízo. Pensando nisso, a Axado criou o Manual da criação de campanhas de frete grátis no E-commerce, a fim de auxiliar os gestores de lojas virtuais em como criar campanhas inteligentes de frete, que tragam retorno para o seu negócio sem correr riscos.
Esperamos que você aproveite o material e que este seja útil na construção de suas campanhas!
Comentarios