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Como investir no mercado de moda de luxo

O comércio eletrônico brasileiro tem se expandido significativamente nos últimos anos e isso já não é mais novidade. Dentre tal crescimento, o segmento de moda e acessórios é o que mais apresenta evolução. Segundo o relatório sobre o desempenho do comércio eletrônico no Brasil da Webshoppers, publicado pela E-Bit, o segmento ocupa a primeira posição, com 19% de participação no volume total de pedidos. Um mercado em ascensão pode apresentar perigosa concorrência, justamente por estar fervilhando de oportunidades. Então, como investir sabiamente em mercado como esse?

O consumo de luxo faz parte de um comportamento a que se deve dar atenção. Com a estabilização da economia nos últimos anos e o crescimento da renda média no país, cada vez aumenta a parcela da sociedade que tem acesso e que consome bens e serviços de melhor qualidade. O mercado brasileiro tem chamado a atenção inclusive de grandes marcas internacional do universo da moda de luxo. Os consumidores que agora se encontram em melhor condição financeira estão dispostos a investir em exclusividade, prestígio e prosperidade, conceitos atrelados ao consumo de luxo. Porém, ao planejar investir no segmento de moda de luxo é importante levar em consideração uma série de fatores. Vejamos.

  1. Só aposte no mercado após estudá-lo.

Ter consciência do mercado em que se está inserindo um negócio é primordial. É necessário precisa conhecer a concorrência, os produtos e serviços já ofertados e traçar um comparativo com tudo que seu e-commerce irá ofertar. Estudar as ameaças e as oportunidades, antes de investir, irá aumentar as chances de sucesso do seu empreendimento, já que sua empresa saberá como se posicionar e lidar em meio ao mercado.

  1. Analise os consumidores do segmento e defina seu público-alvo.

Essa é uma etapa crucial ao investir em qualquer que seja o segmento de luxo. Por estarmos falando de serviços e produtos de maior qualidade e mais caros, o investimento também irá lhe custar mais. Compreender qual é o seu público-alvo, como ele pensa, consome e se comporta irá lhe permitir traçar a estratégia correta para conquistá-lo, que é uma das prioridades para a prosperidade e o sucesso do seu e-commerce.

  1. Invista em exclusividade.

Consumidores de luxo são mais exigentes e criam grandes expectativas em relação ao serviço ou produto que lhe são ofertados. Para atender a esse padrão de consumo, invista sempre na exclusividade. Proporcione uma experiência personalizada, atenda e oferte produtos de grande qualidade e trabalhe cada vez mais o posicionamento e conceito da marca. Investir na capacitação e qualificação de funcionários é um dos fatores importantes para a qualidade do atendimento.

 

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